Jackie Chan fez mais de 100 filmes

Divulgação

Jackie Chan: Filmes e biografia

Destacamos a carreira do ator Jackie Chan

Jackie Chan é um vencedor. Nascido em Hong Kong, no dia 7 de abril de 1954, Chan Kong-Sang, o famoso Jackie Chan, tem uma história de vida fantástica e surpreendente. Hoje Jackie é reconhecido mundialmente como ator, produtor, roteirista, coreógrafo e diretor de cinema chinês, com especialidade em artes marciais como hapkido e diferentes estilos de Kung Fu.

Quanto talento! E quanto carisma tem Jackie Chan. Você o conhece pelos filmes. Aquele 'cara' maluco, que participa de lutas fantásticas, com objetos em cenas de luta, como cadeiras, mesas, cordas... às vezes parece mais um ninja. E sabia que Jackie Chan não trabalha com dublês? Todas as cenas malucas que você já viu nos filmes de Chan, foi ele mesmo quem fez.
Jackie Chan fez mais de 100 filmes

Jackie Chan fez mais de 100 filmes (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

OsPaparazzi de olho em Jackie Chan...

Jackie Chan é um dos atores orientais que faz maior sucesso no Ocidente. Chan está nas histórias em quadrinhos, tem um desenho animado próprio e também possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6801 Hollywood Boulevard. Ele carrega com todo orgulho do mundo o título de Segundo Melhor Ator de Kung Fu de todos os tempos! O primeiro lugar? É de Bruce Lee, claro, e Jackie Chan se orgulha da posição.

Chan nasceu em uma família pobre. Ele ficou 12 meses na barriga de sua mãe e só nasceu depois que ela passou por uma cirurgia . Jackie gordinho foi então apelidado por sua mãe de Pao-Pao, que significa "Bola de canhão" em chinês. Ainda criança ele se matriculou na Escola de Ópera de Pequim. E ali tudo começava...

Jackie descobriu talento para artes marciais, dança, atuação como ator... virou uma estrela. Um cineasta local visitou a ópera e convidou Jackie para participar de um filme. Ele ganhava destaque entre dublês e figurantes. Novas propostas surgiam. Até que Jackie passava a protagonizar filmes e criar uma carreira sólida e vitoriosa no cinema.

Jackie Chan nos filmes

O ator já participou de mais de 100 filmes ao longo de sua carreira! Um número impressionante. Menos para Chan: "fui fazendo o meu trabalho e nunca me preocupei com os números... são apenas trabalhos, nada mais que isso", conta.

Com mais de 50 anos, Jackie Chan decidiu mudar a trajetória de sua carreira ao participar de filmes mais sentimentais, e de menos ação. Chan interpretou um anti-herói pela primeira vez em Rob-B-Hood. E também fez personagens com problemas com o alcoolismo, entre outras dificuldades.

Futuro de Jackie

Jackie Chan é um astro, um vitorioso. Mas errou por fazer tantos filmes parecidos, com muita ação, e sempre sendo o herói bonzinho? "Sim, não há como negar. Chan ficou marcado com o ninja que mata todo mundo com golpes sensacionais e impossíveis. Sempre o herói. Sempre se dando bem. Agora ele tenta dar essa mudada, mas talvez pode ser tarde demais. Vamos ver o que dá", comentou o crítico de cinema Sérgio Gonzaga.

Jackie Chan no Brasil

Jackie Chan esteve no Brasil em fevereiro de 2012. Jackie Chan é o garoto-propaganda da Embraer, empresa de aviões de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Fique ligado na vida de Jackie Chan! É só curtir OsPaparazzi no Facebook
Comentários
Veja Mais
Jackie Chan comprou avião da Embraer, em São José dos Campos, e será garoto-propaganda da empresa na China
Jackie Chan curte churrascaria no interior de São Paulo
Jackie Chan comprou avião da Embraer, em São José dos Campos, e será garoto-propaganda da empresa na China
Celebridades
Cidade de destaque no cenário tecnológico do país, São José dos Campos tem variadas atrações para turistas
São José dos Campos
Cidade de destaque no cenário tecnológico do país, São José dos Campos tem variadas atrações para turistas
Turismo
Filme do Mamonas Assassinas vai chegar aos cinemas com Rodrigo Faro como protagonista
Rodrigo Faro será Dinho do Mamonas no cinema
Filme do Mamonas Assassinas vai chegar aos cinemas com Rodrigo Faro como protagonista
Celebridades