CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Cantor Daniel fala de religião, filhas e novelas

Selecionamos curiosidades da carreira do sertanejo Daniel nesta biografia especial

Da Redação, publicado em 14/04/2012.
Daniel é um famoso cantor brasileiro de música sertaneja e romântica. O cantor Daniel ganhou fama com a dupla João Paulo e Daniel. João Paulo se foi, e Daniel manteve-se no sucesso. As letras das músicas de Daniel falam de amor, fé e alegria. Apresentamos a biografia destacando questões sobre religião, filhas, casamento e até mesmo as novelas. São curiosidades deste artista tão especial.
Biografia do cantor DanielFoto: Divulgação

A origem do cantor e João Paulo


José Daniel Camillo, o cantor Daniel, nasceu no dia 9 de setembro de 1968. Daniel é apaixonado por música desde criança. Daniel foi influenciado por seu pai para seguir no mundo da música. Criança, sempre foi assim: ele e seu violão, suas músicas. Ele cantando emocionou seus primeiros fãs na cidade de Brotas, no interior de São Paulo, onde nasceu.

Durante um festival de música, Daniel conheceu João Paulo, o José Henrique dos Reis. A dupla João Paulo e Daniel ganhou fama. O primeiro CD de João Paulo e Daniel foi lançado em 1985. 'Só dá você na minha vida' foi o primeiro sucesso no início da carreira da dupla. 'João Paulo & Daniel Vol. 7' foi o álbum que levou a dupla ao auge da fama, em 1996. A música 'Estou Apaixonado' fez grande sucesso. João Paulo, parceiro de Daniel, morreu em 1997, em acidente de carro. Foi um baque muito grande na carreira do cantor Daniel. Mas ele decidiu seguir em carreira solo.

Cantor Daniel carreira solo


O cantor Daniel brilhou com as músicas 'Adoro Amar Você', 'Me Guardo pra Você' e 'Pra Falar Verdade'. Desde então, Daniel vem colecionando prêmios no mundo da música. São 17 álbuns lançados, 4 DVDs e diversos prêmios. Em 2010, o cantor Daniel lançou a música 'Disparada', trilha-sonora de Araguaia, novela da Globo. Em 2011, lançou seu álbum 'Pra ser Feliz', com músicas inéditas e regravações de Roberto Carlos, o Rei. Daniel é amigo de Renato Aragãoe também da apresentadora Xuxa Meneghel.

Futebol


Uma curiosidade do cantor Daniel é que ele é apaixonado por futebol. Daniel criou o projeto 'Daniel Futebol Clube', com jogos beneficentes. É torcedor fanático pelo São Paulo Futebol Clube, o Tricolor do Morumbi.

Novelas do cantor Daniel


O cantor Daniel também é ator. Daniel virou ator no filme O Menino da Porteira, atuando com Vanessa Giacomo. Daniel levou o Grammy Latino pela trilha-sonora do filme 'O Menino da Porteira'. A crítica elogiou as atuações de Daniel e Vanessa Giácomoem 'O Menino da Porteira'. Em entrevista, Daniel falou sobre assédio, música e seu passado como coroinha de igreja.

Daniel também brilhou como ator na novela de Benedito Ruy Barbosa, onde interpretou o peão Zé Camilo em 'Paraíso'. Foi a primeira novela do cantor Daniel como ator na Rede Globo, em 'Paraíso'.

Filhas, casamento e vida pessoal


Na vida pessoal, Daniel é casado com Aline de Pádua. Muitos perguntam: o cantor Daniel tem namorada? O cantor Daniel é casado? Sim, a esposa se chama Aline de Pádua. O casamento de Daniel e Aline de Pádua foi realizado em maio de 2010. Foi realizado em Jundiaí, no interior de São Paulo. Fruto do casamento de Daniel e Aline de Pádua, nasceu em 2009 a primeira filha do cantor.

O nome da primeira filha é Lara. A segunda filha do cantor Daniel com Aline de Pádua nasceu em janeiro de 2012. OsPaparazzi mostrou o nascimento da segunda filha do cantor Daniel, Luiza. Daniel tem duas filhas: Luiza e Lara. É completamente apaixonado por sua família e suas filhas.

Em junho de 2020, durante a quarentena, ele realizou uma live com seus seguidores de Instagram e YouTube. As filhas chamaram muita atenção. Foi lindo vê-las cantando as músicas do pai em plena sintonia.

Cantor e religião


Daniel é devoto de Nossa Senhora Aparecida. Em entrevista, falou sobre a religião católica e também sobre como acredita em religião para a vida de sua família e suas filhas:

'Nossa Senhora Aparecida fez presente na minha vida muito cedo, era criança, essas influências da religião tive dentro de casa, com a família, somos católicos, por essência. Mas eu sou muito espiritualista, trabalho o meu espírito. E a fé na vida da gente é fundamental. É ela que nos move, independente de religião, de raça, de credo, é essa fé que a gente emana de dentro que nos dá forças para seguir em frente', declarou em entrevista à TV Aparecida.



Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!
Comentários