CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Spotify

Lady Gaga: Biografia da cantora

As melhores curiosidades da carreira de Lady Gaga segundo os paparazzis

Da Redação, publicado em 28/10/2010 e atualizado há 2 meses.
Lady Gaga é um fenômeno. Uma diva. Uma estrela pop. Chegou ao Oscar 2019 com o filme Nasce Uma Estrela- cantando a música Shallow. Acompanhe a seguir a biografia da cantora. Uma homenagem dos paparazzis de plantão que são apaixonados por essa diva.

Com as músicas Telephone e Paparazzi, a cantora americana se consolidou como uma das personalidades mais buscadas na internet, seja em Google, Twitter, YouTube, Instagram ou Facebook. Como explicar o fenômeno chamado Lady Gaga? A cantora é filha de empresários da internet e acabou dominando a rede. Em 2020 lançou o álbum Chromatica com músicas inéditasno Spotify. Fãs pediram o show de Lady Gaga no Rock in Rio 2021 (leia mais abaixo).
Lady Gaga, a diva dos PaparazziFoto: Divulgação

A origem de Gaga


Stefani Joanne Angelina Germanotta, a Lady Gaga, nasceu na cidade de Nova Iorque, nos EUA, no dia 28 de março de 1986. Mas como surgiu o apelido Lady Gaga? Calma, vamos primeiro saber como foi a infância. Stefani é filha de um empreendedor da internet. Está aí o motivo para hoje ela ser recordista no YouTube e no Twitter? Sem dúvida! Mas a carreira de Gaga começaria ainda criança, quando aprendeu a tocar piano. Até que aos 17 anos foi estudar música na Universidade de Artes de Nova York.

Lady Gaga começava a se profissionalizar. A compreender detalhes da música. Até que decidiu compor suas próprias canções. Gaga conseguiu uma parceria com a empresa Interscope, que produzia músicas para grupos de sucesso como o The Pussycat Dolls. Sabia que Lady Gaga escreveu músicas para o The Pussycat Dolls? Pois é, este era o início da carreira da ainda Stefani Joanne Angelina Germanotta.
Lady Gaga e Britney SpearsFoto: Divulgação

O fenômeno Lady Gaga


Até que em abril de 2008 começaria a surgir como cantora o fenômeno. Carreira recente, não é mesmo? Dá pra imaginar que em poucos anos se transformaria na mulher mais acessada em sites como YouTube e Twitter, na internet?

Voltemos ao mês de abril: Gaga decide seguir carreira como cantora e prepara músicas como Beautiful Dirty Rich, Dirty Ice Cream e Rock Show. Em julho ela apresentava seu primeiro show de grande destaque: foi no Miss Universo 2008, no Vietnã, onde cantou Just Dance e arrancou aplausos da plateia.

Neste show ela já era conhecida como Lady Gaga. Mas vamos à explicação do apelido...

Origem do apelido


Stefani Joanne Angelina Germanotta não gosta muito de seu nome. Queria algo mais impactante. Até que trocando mensagens de celular com um de seus primeiros empresários, viria a ideia. O empresário sempre cantava a música Radio Ga Ga (sucesso do Queen), de Freddie Mercury, quando via Stefani. Um dia mandou uma mensagem com os dizeres: 'Lady Gaga, please call me now'. Traduzindo: Senhorita Ga Ga, por favor me ligue agora. Pronto. Stefani decidia virar Lady Gaga. Uma cantora autêntica. Que futuramente diria: 'o local mais estranho que eu já autografei foi um p*#$'. Sim, essa é Lady Gaga.

Primeiro álbum


Com um empurrão do cantor Akon, Lady Gaga lançou o álbum 'The Fame' ainda em 2008. Poker Face, Love Game e Paparazzi ganhavam destaque na imprensa. O sucesso de Lady Gaga se deve muito a internet. A cada videoclipe lançado, Gaga congestiona sites como YouTube e Twitter. Todos os fãs querem ver as fotos de lançamento, os vídeos no YouTube e comentar as novidades da cantora.

Lady Gaga bateu recordes com seus lançamentos. Ela é dona de Just Dance e Poker Face, os singles mais baixados através de download legal por sites como o iTunes. Ainda no ano de 2009, a cantora ganhou três prêmios no MTV Video Music Awards, o VMA: Melhor Artista Novo, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte, ambos por Paparazzi.

Música Paparazzi


A canção Paparazzi, aliás, é um caso diferenciado na carreira da cantora. Se tantas celebridades odeiam os paparazzi, Gaga resolveu homenageá-los. E ela tem motivo pra isso: Lady Gaga adora aparecer.
Músicas como Telephone e Paparazzi dão recordes de acessos a Lady Gaga no YouTubeFoto: Divulgação

Com milhões de cópias vendidas, em 2010 Lady Gaga chegou a ser comparada com a Rainha do Pop, Madonna. Seria Lady Gaga a nova Madonna? Ou seria melhor comparar Lady Gaga e Britney Spears? A verdade é que Gaga é autêntica, única, uma cantora difícil de ser comparada a alguém. Qual cantora gostaria de ilustrar um show com corpos, por exemplo?

Comparações com Madonna


Outras comparações, no início da carreira, foram com Christina Aguilerae Amy Winehouse. Segundo um site americano, Lady Gaga deixou o cabelo loiro porque sempre era confundida com Amy Winehouse. Já em 2008, jornalistas compararam as roupas extravagantes de Christina Aguilera com Gaga. Aguilera disse que não sabia dizer de Lady era homem ou mulher. O caso ganhou repercussão e foi importante para o início da carreira de Gaga.

Além das polêmicas, do YouTube, Lady Gaga também ganhou um empurrão da comunidade gay. Gaga é considerada o Símbolo da Comunidade no mundo. Ela sempre se declarou a favor da união de pessoas do mesmo sexo. E conquistou o carinho deles. 'Para mim, o ponto culminante foi a comunidade. Eu tenho tantos fãs e eles são tão leais a mim que realmente me ergueram. Eles sempre me apoiarão e eu sempre os apoiarei', diz Gaga.

No mundo da internet Lady Gaga também 'briga' com o fenômeno teen Justin Bieber. Em outubro de 2010 foi noticiado que os cantores Justin Bieber e Lady Gaga poderiam chegar a um bilhão de visualizações no site do Youtube. Em setembro, os vídeos de Gaga deram uma média de quase dois milhões acessos por dia e do astro teen cerca de sete milhões. O vídeo da música 'Baby' é mais visto no site, já 'Bad Romance' ficou em segundo lugar.

+ Confira como é Lady Gaga sem maquiagem.
Por que Lady Gaga gosta tanto de aparecer em fotos de paparazzi?Foto: Divulgação

Prêmios


E os prêmios de Lady Gaga? As suas duas canções 'Just Dance' e 'Poker Face' tornaram-se sucessos internacionais, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. O álbum conseguiu um total de seis indicações ao Grammy Award e ganhou prêmios para as categorias Melhor Álbum Eletrônico/Dance e Melhor Gravação Dance. Em maio de 2010, a revista Time incluiu-a na sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo. Também foi classificada como o segundo artista musical mais poderoso no mundo. Em agosto, ela já havia vendido mais de 15 milhões de álbuns e 51 milhões de singles mundialmente.

Em 2011, a Revista Forbes apontou: Lady Gaga é a personalidade mais influente do mundo. Ainda no mesmo ano, lançou o CD 'Born This Way', que teve promoção de lançamento na 'Amazon.com'. Lady Gaga divulgou seu alter ego em agosto de 2011. Lady Gaga apareceu vestida de homemna capa do single 'You And I'. A versão masculina de Lady Gaga se chama Jo Calderone. No clipe da música 'You And I', Jo Calderone beija a própria Lady Gaga.
Lady Gaga e o álbum ChromaticaFoto: Reprodução/ Spotify

Lady Gaga foi premiada no Video Music Awards 2011, o VMA 2011 da MTV, em evento realizado no Teatro Nokia, em Los Angeles. E a notícia que todos os fãs esperam: Lady Gaga fará show no Brasil em 2012.

Muitos se perguntam por que Lady Gaga é a mulher mais procurada da internet. Músicas fáceis de cantar, batidas alegres, polêmicas, rainha no Youtube, rainha no Twitter, apoio da comunidade, apoio de Madonna, Britney Spears, apoio de paparazzis, roupas bizarras, fotos e flagras polêmicos, juventude, rebeldia, ousadia, ... será que está explicado?

A revista Forbes apontou que Lady Gaga é foi a quarta colocada na lista dos músicos que mais arrecadaram em 2011. Foram nada menos que US$ 90 milhões, atrás apenas de U2, Bon Jovi e Elton John. Lady Gaga aposta na rede social Little Monsters, a Rede Social da Lady Gaga. Já pediu seu convite?

Em 2012, Lady Gaga quer evitar entrevistas, falar à imprensa e ser flagrada por paparazzis.

Em 2015, anuncia parceria com Paul McCartney, dos Beatles - relembre anúncio da parceria de Paul e Lady Gaga.

Lady Gaga no Oscar


Em 2019, Lady Gaga esteve entre os indicados ao Oscar 2019como Melhor Atriz. Ao lado de Bradley Cooper, brilhou no filme Nasce Uma Estrelacom a música Shallow.

Vida pessoal


Na vida pessoal, temos Lady Gaga e Taylor Kinney namorando. OsPaparazzi mostrou como foi a festa de aniversário de Lady Gaga, quando completou 29 anos de idade, em 2015, com a presença do namorado. Ela não tem filhos.

Álbum Chromatica


Em abril de 2020, Lady Gaga lançou o álbum Chromatica com músicas inéditas. Leia crítica do álbum Chromatica.
Lady Gaga em entrevista ao Fantástico na GloboFoto: Reprodução/ TV Globo

Reportagem de Carolina Cimenti no Fantástico de domingo, dia 31 de maio de 2020, mostrou uma entrevista exclusiva com Lady Gaga sobre o novo álbum. O encontro foi na casa de Gaga, em Los Angeles, antes da pandemia. Ela explicou o que é o álbum Chromatica. Veja a entrevista na íntegra na Globoplay: 'É um mundo novo. Onde todo mundo é diferente. Pode ser quem quiser. Mas ao mesmo tempo nós somos todos parte do mesmo grupo. É sobre olhar ao redor e tentar trazer união em meio à diferença. E de que forma eu posso ajudar tudo isso?', destacou Gaga.

'Estava num quadro grave de depressão e foi a música que me ajudou. Agora penso como posso ajudar outras pessoas. Como posso fazer o mundo dançar', acrescentou a diva na entrevista ao Fantástico.

Rock in Rio 2021


No dia 27 de junho de 2020, Lady Gaga foi parar nos Trending Topics mundial. Monstrinhos brasileiros pediram o show de Lady Gaga no Rock in Riode 2021. Vale lembrar que ela chegou a ter um show cancelado na Cidade do Rock em 2017. Então nada mais justo que uma nova tentativa em 2021, certo? Um dos pedidos mais engraçados, no Twitter, colocou a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, como se estivesse noticiando o show da diva.

'Meu sonho é ver Renata Vasconcellos noticiando o show da Gaga no Rock in Rio no Jornal Nacional', escreveu a arroba '@leoobragantin'.

Compartilhe com um amigo!
Comentários