CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Comunicação Luccas Neto/ Divulgação

Pode assistir Luccas Neto, o Príncipe dos Baixinhos

Saiba quem é o youtuber que se tornou o principal comunicador infantil do Brasil; o Aventureiro Luccas!

Da Redação, publicado em 17/05/2020 e atualizado este mês.
Luccas Neto é um comunicador brasileiro que se tornou uma das principais vozes para o público infantil, graças ao sucesso do seu canal no YouTube. A seguir apresentamos a biografia completa do artista Luccas Neto. Na vida pessoal, ele é irmão de Felipe Neto. E não é irmão de verdade de Giovanna Alparone, a Gi, do canal do Luccas Neto o Luccas Toon. Acompanhe a biografia.

Início da carreira - os irmãos Neto


Luccas Neto Ferreira nasceu no Rio de Janeirono dia 8 de fevereiro de 1992. Aos 28 anos de idade, em 2020, acumulava mais de 30 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Trata-se de um canal para o público infantil. Entre os canais infantis do Brasil, o Luccas Toon é o de maior sucesso com mais de 11 bilhões de visualizações em seus vídeos que são postados diariamente.

Sobre sua família, os pais se chamam Rosa Esmeralda Pimenta Neto e Alexandre Rodrigues Vieira. Pai e mãe são muito orgulhosos pelo sucesso dos filhos, os Irmãos Neto.
Felipe Neto, irmão de Luccas, em foto do início da carreiraFoto: Divulgação

Sucesso entre canais infantis no YouTube


O primeiro canal de Luccas Neto criado no YouTube foi publicado em 2014. No início, recebeu algumas críticas porque seus vídeos tinham muitos 'gritos' e algumas ações que não eram vistas como bons exemplos para as crianças. Mas assim que percebeu o tamanho de seu sucesso e o tamanho de sua responsabilidade com o público infantil, Luccas Neto contratou uma equipe especializada, com direito a pedagogo, para criar vídeos alegres, criativos e que sejam úteis para o desenvolvimento das crianças.
Luccas Neto, o artista que virou fenômeno no YouTubeFoto: Comunicação Luccas Neto/ Divulgação

Uma das músicas de Luccas Neto o chama como Príncipe dos Baixinhos. E essa é a verdade. Ele ocupou o lugar que a TV aberta não deu mais para o público infantil, que já foi dominado por Xuxa Meneghel, Elianae Angélica. Em 2020 os Baixinhos assistem aos vídeos de Luccas Neto no YouTube. E estão crescendo com ele.

A empresa dos irmãos Neto também conta com o jornalista João Pedro Paes Leme, que trabalhou durante muitos anos na Rede Globo.

Brinquedos, álbum de figurinhas, roupas: produtos Luccas Neto

Álbum de figurinhas do Luccas Neto da PaniniFoto: Comunicação Luccas Neto/ Divulgação

Com a empresa Take 4 Content, lança em 2019 o Luccas Toon, canal YouTube acompanhado de produtos exclusivos. Na Loja Virtual Luccas Toon (lojaluccastoon.com.br) é possível comprar bonecos, bonecas, carrinhos, camisetas, bonés, figurinhas, entre outros acessórios e brinquedos oficiais.

Mais de 50 profissionais trabalham diretamente cuidando da carreira de Luccas Neto. Seja com a edição dos vídeos em sua casa no Rio de Janeiro, seja com as gravações, produções, conta com a imprensa, entre outras funções.

Luccas Neto e Giovana são irmãos?


Não. Irmãos de sangue, não. Mas, nos vídeos, eles se consideram como irmãos. E têm um relacionamento de muito carinho e amizade. Giovanna Alparone Prestes da Silva, ou Giovanna Alparone, a Gi, ou a Aventureira Vermelha do Luccas Toon, nasceu no Rio de Janeiro no dia 25 de julho de 2009. Ela já foi eleita como Mini Miss Rio de Janeiro 2016. Fez um teste para trabalhar na empresa dos Irmãos Neto. E passou!

Entendendo o fenômeno Luccas Neto


Vamos entender o fenômeno youtuber em alguns números. Ultrapassou o fenômeno internacional PewDiePie em visualizações no YouTube. É um dos canais brasileiros com mais inscritos no YouTube. Em novembro de 2017 foi o youtuber mais assistido do Brasil, com crescimento médio anual de mais de 100%. Foi considerado o influenciador digital que mais cresceu nos últimos anos no YouTube.

O livro de Luccas Neto bateu o recorde histórico da saga Harry Potter com mais de 54 mil livros vendidos na pré-venda. O álbum de figurinhas do Luccas Neto é um sucesso da Panini. Em 2019, no Brasil foram vendidos mais brinquedos do Luccas Neto do que brinquedos da Barbie.

Ufa. Entendeu por que ele é um fenômeno?

Músicas e filmes de Luccas Neto

Filme de Luccas Neto e Gi na NetflixFoto: Reprodução/ Netflix

Os filmes do Aventureiro Azul são sucesso de público em plataformas como Netflix e Net Now. Também há planos para lançamentos nos cinemas. Entre os filmes temos: Luccas Neto Em: Perdidos na Noite de Natal, Luccas Neto Em: Uma Babá Muito Esquisita, Luccas Neto Em: Acampamento de Férias, Luccas Neto Em: Dia das Crianças, Luccas Neto Em: O Fim do Natal, Luccas Neto Em: Acampamento de Férias 2, Luccas Neto Em: O Hotel Mágico e 'Os Aventureiros - A Origem', com previsão de lançamento nos cinemas em 2021.

Sobre as músicas, as de maior sucesso são 'Acredite nos Seus Sonhos', 'Meu Melhor Amigo', 'Mais um Ano Feliz Com Você', 'Um Milagre de Coração', 'Eu Sou o Luccas', 'As Férias Que Eu Sonhei' e 'Príncipe dos Baixinhos'. No Spotify os números de downloads das músicas são multiplicados a cada dia.

Vida pessoal


Muitos perguntam se ele é casado, se tem filhos, se tem namorada. Vamos lá. Ele não teve um casamento oficializado. Mas Luccas Neto vive com Jessica Diehl, sua namorada / esposa. Nos vídeos do canal Lucas Toon temos as participações da Jéssica, a Aventureira Rosa.

Pode assistir Luccas Neto, sim. É para adultos e crianças


Em 2020, lançou no YouTube um canal para o público adulto. A ideia é conversar com pais e mães sobre os vídeos que posta para os filhos em seus canais infantis. O canal novo se chama 'Luccas Neto - Life'.

Aos pais que ainda perguntam se pode deixar os filhos assistirem aos vídeos do Luccas Neto, temos a resposta no nosso canal Pais e Filhos.Segundo a pedagoga Aline Oliveira, os vídeos são criativos, divertidos e sempre com uma preocupação educacional para as crianças. Vale a pena assistir Luccas Neto, sim.

Compartilhe com um amigo!
Comentários