CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Mark Ruffalo: Biografia do Hulk de Vingadores

Veja biografia e fotos do ator Mark Ruffalo; ganhou o prêmio de Melhor Ator em Minissérie no Emmy 2020

Da Redação, publicado em 14/04/2015 e atualizado hoje.
O ator Mark Ruffalo ganhou fama no Brasil por interpretar o personagem Hulk no filme Os Vingadores. OsPaparazzi apresenta abaixo a biografia de Mark Ruffalo. Entre os seus melhores filmes, temos Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Truque de Mestre, De Repente 30, Minhas Mães e Meu Pai, entre outros trabalhos. Ele também está em séries de Netflix, HBO e Amazon Prime. Em setembro de 2020, ganhou o troféu de Melhor Ator em Minissérie no Emmy 2020 com a série I Know This Much is True, da HBO. Na vida pessoal, oficializou casamento em 2000 com Sunrise Coigney. Sua relação com o Brasil ganhou destaque na campanha de Marina Silva à presidência.

OsPaparazzi está de olho em Mark Ruffalo...
Mark Ruffalo e sua biografiaFoto: Reuters
Mark Ruffalo, o Mark Alan Ruffalo, nasceu em Kenosha, nos Estados Unidos, no dia 22 de novembro de 1967. É ator, diretor de cinema, roteirista de filmes e também escritor. Entre os principais prêmios da carreira, tem um Globo de Ouro pelo filme 'The Normal Heart', com Julia Roberts. Também foi indicado ao Oscar com o filme Foxcatcher, com direção de Bennett Miller e com Steve Carrel como protagonista.



Mark Ruffalo tem engajamento político. Chegou a participar das eleições presidenciais no Brasil em 2014. Gravou um vídeo mostrando apoio à candidata Mariana Silva, do PSB, mas depois voltou atrás ao descobrir que Marina Silva não tinha uma política clara com relação ao público LGBT.

Mark Ruffalo também está no filme Ilha do Medo, com Leonardo DiCaprio.
Personagem Hulk no filme Os VingadoresFoto: Marvel/ Walt Disney

Em entrevista, Mark Ruffalo comentou o final de Home de Ferro. No filme Os Vingadores da Marvel, o astro contracenou com os amigos Chris Hemsworth, Chris Evans, Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Scarlett Johansson, entre outras estrelas. Também está no filme Vingadores 2 Era de Ultron e nos filmes Os Vingadores 3 e Os Vingadores 4, inclusive com a participação do Homem Aranha nos Vingadores.

Mark Ruffalo esteve entre os indicados ao Oscar 2015. Também esteve entre os indicados ao Bafta 2015, o Oscar britânico.

Foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelos filmes Foxcatcher, Minhas Mães e Meu Pai e Spotlight.


Em 2020 levou o prêmio de Melhor Ator em Minissérie no Emmy 2020 com a série I Know This Much is True, disponível para assistir nos canais da HBO. Uma cena curiosa do Emmy 2020, durante a pandemia, foi o vídeo com a vibração de Hugh Jackman após vitória de seu concorrente, Mark Ruffalo. Eles concorriam juntos ao prêmio. A comemoração foi um retrato da amizade entre os dois atores.
Mark Ruffalo

Mark Ruffalo beijou Scarlett Johansson? Vídeo

Repórter brasileira entrevista estrelas do filme Vingadores 2: Era de Ultron; Mark Ruffalo se diverte

Mark Ruffalo comenta final de Homem de Ferro

OsPaparazzi destaca spoilers de Homem de Ferro 3 e cena que aparece após os créditos finais

Compartilhe com um amigo!
Comentários