CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Biografia de Mauricio de Sousa. Tem quantos filhos?

Criador da Turma da Mônica e os feitos da sua carreira gloriosa. OsPaparazzi já entrevistou o cartunista com exclusividade.

Da Redação, publicado em 11/03/2015 e atualizado hoje.

Onde Mauricio de Sousa nasceu? O mestre dos quadrinhos brasileiro nasceu na cidade de Santa Isabel, interior de São Paulo, no dia 27 de outubro de 1935. O criador da Turma da Mônica é um dos cartunistas mais importantes do país. Se Walt Disney criou o Mickey, os brasileiros têm orgulho de afirmar que Mauricio de Sousa criou a Turma da Mônica. Veja biografia a seguir.

+ O Paparazzi já teve a honra de entrevistar Mauricio de Sousa (relembre).

Mauricio de Sousa, criador da Turma da MônicaFoto: Divulgação

Com pai e mãe poetas, o filho não poderia ser outra coisa que não fosse artista. Mas quem imaginaria que seria O Artista? Pois bem. Desde pequeno sempre foi apaixonado por desenhos e por desenhar. Ao nosso repórter do Paparazzi, Maurício relembrou o início da carreira:

'Eu gostava muito de desenhar quadrinhos e fui ao jornal Folha da Manhã tentar publicar meus desenhos. Como não consegui de imediato, acabei entrando no jornal como copidesque (similar a um revisor de textos) e depois passei a repórter policial. Com o tempo, consegui começar a publicar minhas tiras. O público leitor do jornal é adulto, mas, de alguma forma, os personagens ganharam também o público infantil - e com muita força. Comecei a publicar, então, suplementos infantis dentro dos jornais. Foi um caminho natural', declarou em entrevista exclusiva a OsPaparazzi.

Com mais de 50 anos de carreira, já teve mais de um bilhão de revistas publicadas. Suas histórias (com Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e companhia) chegaram a mais de 120 países e foram traduzidas em 50 idiomas. Mais números? Tomou posse na Academia Paulista de Letras, ocupando a cadeira de número 24.

Vida pessoal

O primeiro casamento foi com Marilene Sousa. Fruto do casamento, nasceu a Mônica :)

São três filhos, na verdade: Mariângela, Mônica, Magali e Mauricio Spada. Após 12 anos, o casamento chegou ao fim. A esposa faleceu em 2011.

A segunda esposa foi Vera Lúcia Signorelli. Fruto deste casamento teve mais dois filhos: Wanda e Valéria.

O terceiro casamento foi com Alice Keiko Takeda. Fruto do relacionamento, teve mais três filhos: Marina, Mauro e Maurício.

Também teve outro filho, o caçula, que nasceu de outra relação, quando estava separado de Alice. O filho se chama Marcelo de Sousa.

Maurício já perdeu dois filhos. O último foi Maurício Spada, que nos deixou em 2016.

Mauricio de Sousa

Críticas Turma da Mônica Laços; vale assistir

Filme Turma da Mônica - Laços (2019) ganhou exibição na Sessão da Tarde, da Rede Globo; emocione-se novamente!

Mauricio de Sousa fará festa de 50 anos da Mônica

Mauricio de Sousa e sua filha vão organizar uma festa de aniversário da personagem Mônica

Mauricio de Sousa diz que leitores estão mais exigentes

Entrevistamos com exclusividade o Walt Disney do Brasil, o criador da Turma da Mônica

Compartilhe com um amigo!

Comentários