CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Biografia de Michael Jordan além da Netflix

Arremesso Final conta história do maior jogador de basquete do mundo; qual lado é a verdade?

Por Ana Carolina, publicado em 15/06/2020.
A biografia de Michael Jordan foi contada no documentário Arremesso Final (The Last Dance), da Netflix. A seguir contamos curiosidades da carreira do maior jogador de basquete do mundo de todos os tempos. E também mostramos outras versões além do documentário da Netflix e ESPN. A verdade de Michael Jordan está ali no filme. Mas o que os outros jogadores podem dizer sobre essa verdade? Acompanhe a seguir.

Arremesso Final

Michael Jordan no documentário Arremesso Final da ESPNFoto: Reprodução/ Netflix

O documentário mostra bastidores das temporadas dos anos 90 do Chicago Bulls na NBA. Sempre dando destaque para o astro Michael Jordan. Os mais jovens têm a oportunidade de conhecer quem é a lenda da NBA e como ele é fora das quadras. Arremesso Final, ou The Last Dance, a Última Dança, é o resumo de sua carreira.

O filme tem direção de Jason Hehi. Em 1997, Michael Jordan, Jerry Reinsdorf e Phil Jackson, então técnico dos Bulls, concordaram em deixar que uma equipe de filmagem gravar os bastidores da equipe quase que 24 horas por dia. Tratava-se de uma equipe da NBA Entertainment.
Michael Jordan no Chicago BullsFoto: Reprodução/ Netflix

Qual é a verdade do Arremesso Final?


Quando aceitou as filmagens para o documentário, Jordan fez uma exigência: ele precisaria aprovar o roteiro e a edição do filme. Fica claro, portanto, que temos uma versão de Jordan neste documentário. É preciso admitir que o ex-jogador fez questão de mostrar também os seus defeitos. O jeitão de cobrança, as brincadeiras muitas vezes maldosas, o excesso de competitividade, ... tudo isso está lá no filme. Não podemos falar que é um documentário chapa branca, via assessoria de imprensa. Não. Há muita coisa ali que poderia não ser aprovada. Isso dá qualidade ao material final.

Mas há outras verdades nesta biografia? Sim.

Horace Grant fez críticas ao documentário. O ex-jogador declarou para a ESPN que Michael mentiu quando disse que ele vazou notícias dos bastidores da equipe. Grant também chamou o astro de dedo duro.

Scottie Pippen, jogador que fez dupla com Jordan, não gostou muito do documentário. Segundo o jornalista David Kaplan, da ESPN, Pippen ficou bravo ao assistir o lançamento.
'Ele está tão bravo com Michael e como ele foi retratado, chamado de egoísta, disso, daquilo, que ele está furioso por ter participado e não ter percebido no que estava se metendo'
, declarou o jornalista da ESPN.

Vale lembrar que Jordan reprova no filme a reclamação de Pippen por um melhor salário no Chicago Bulls. Quem assistiu se lembra que mesmo sendo um dos principais jogadores da NBA, o salário de Pippen era um dos menores.

Com a aposentadoria de Jordan para jogar beisebol, outro detalhe é que Pippen se tornou o protagonista do time. E teve seus melhores números na carreira. Isso também teria sido pouco mostrado no documentário da ESPN. E, por fim, temos a decisão do técnico Phil Jackson, que escolheu o croata Tony Kukoc no lugar de Pippen para uma decisão de jogada em duelo na NBA.
Michael Jordan The Last Dance NetflixFoto: Reprodução/ Netflix

Filhos, casamento e vida pessoal


Michael Jeffrey Jordan, com a aposentadoria das quadras, tornou-se um dos principais empresários da área esportiva. Ele comprou o clube Charlotte Hornets da NBA. Nasceu no dia 17 de fevereiro de 1963 em Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com reportagem da Revista Forbes, a fortuna estimada é de 2,1 bilhões de dólares.

Na vida pessoal, Michael Jordan foi casado com Juanita Vanoy, de 89 a 2006. O segundo casamento foi com Yvette Prieto em 2013. O astro da NBA tem cinco filhos. São eles: Jasmine Jordan, Jeffrey Michael Jordan, Victoria Jordan, Ysabel Jordan e Marcus Jordan.

Michael Jordan

Michael Jordan fica noivo de modelo e planeja casamento

Estrela do basquete dos Estados Unidos, Michael Jordan está namorando a cubana Yvette Prieto há três anos

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários