Michelle Sampaio na TV Vanguarda

Reprodução/ TV Globo

Biografia de Michelle Sampaio: por que saiu da TV Vanguarda?

Acompanhe curiosidades da carreira da jornalista Michelle Sampaio; ela tem uma filha, Antonella

Michelle Sampaio foi apresentadora e editora do principal jornal da TV Vanguarda, emissora afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo. A jornalista Michelle Sampaio nasceu em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, e é considerada um dos principais nomes do telejornalismo da região. Deixou a TV Vanguarda em 2019. É empresária, sob comando da Comunicarte Treinamentos - Coach em Comunicação. Veja biografia.

OsPaparazzi de olho em Michelle Sampaio...
Michelle Sampaio foi contratada por Boni para a Vanguarda

Michelle Sampaio na TV Vanguarda

Foto: Divulgação


Quem é Michelle Sampaio


Michelle Sampaio nasceu em Guaratinguetá em 1980. É filha de Miguel Sampaio, que já foi vice-prefeito da cidade e se candidatou ao cargo de Deputado Federal nas Eleições de 2010. Michelle se formou em jornalismo na Unitau (Universidade de Taubaté). Já morou em cidades como Cruzeiro, Sorocaba e Curitiba. Em 1997 voltou ao Vale do Paraíba.

Depois de terminar a faculdade, passou um tempo fora do país. Morou na Nova Zelândia. Logo que voltou para o Brasil foi chamada para fazer um teste na TV Vanguarda, emissora afiliada da Rede Globo, comandada por José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni. Em 2003 foi contratada pela TV Vanguarda e passou a morar em Taubaté, uma das cidades que tem sede da emissora.
Início da carreira de Michelle Sampaio na TV Vanguarda

Início da carreira de Michelle Sampaio na TV Vanguarda

Foto: Reprodução/ TV Globo


Passou a apresentar e editar o principal telejornal da emissora: o Vanguarda TV 2ª Edição, exibido de segundo a sábado, logo depois da Novela das 6. Anos depois passou a ser chamado de Jornal Vanguarda. Michelle Sampaio também produz reportagens especiais. Destacou-se na cobertura esportiva de times como Guaratinguetá, Bragantino e São José. Também entrevistou personalidades da região no programa Vanguarda Comunidade, exibido nas manhãs de domingo para a região de Taubaté.
Michelle Sampaio

Michelle Sampaio na TV Vanguarda

Foto: Divulgação


Curiosidades da carreira


Michelle Sampaio concorreu entre os finalistas, em 2009, ao prêmio Profissionais de Comunicação do Vale do Paraíba. A entrega do prêmio foi realizada no dia 27 de novembro de 2009. Michelle perdeu para a colega de emissora, Camila Lucci, que apresentava o Vanguarda TV 1ª Edição.

A jornalista de Guaratinguetá também é destaque no site Jornalistas Lindas.
Michelle Sampaio mora com os pais em Taubaté, no interior de SP

Michelle Sampaio mora com os pais em Taubaté, no interior de SP

Foto: Divulgação

Entrou para o mundo da TV graças a um desfile de moda em São José dos Campos, quando foi recepcionada pela apresentadora Valéria Borges. Antes disso, Sampaio sempre foi conhecida como uma moleca inquieta, que já mostrava talento para comunicação.

'Quando era pequena eu imitava a Xuxa e tinha várias gravações em casa. Em aniversários ou quando a família estava reunida, eu pegava o microfone e saía entrevistando todo mundo', contou em entrevista ao portal Imprensa.

E será que a Michelle Sampaio tem o sonho de trabalhar na TV Globo no Rio de Janeiro ou em São Paulo, e sair do telejornalismo regional?
Michelle Sampaio estudante, na Unitau

Michelle Sampaio estudante, na Unitau

Foto: Jornal Valeparaibano

'Meus pais moram aqui, estou feliz em Taubaté. Não almejo voltar para São Paulo e fazer o mesmo que eu faço aqui e ganhar a mesma grana. Para ocorrer uma mudança desse tipo seria necessário um cargo melhor, um salário mais alto e, possivelmente, um programa meu. Tenho muitos projetos, principalmente com crianças carentes. Do jornalismo eu não me desvinculo mais e nem quero. Se eu conseguisse vincular esse projeto com crianças carentes aqui na Vanguarda, ganhar bem e ser reconhecida com isso, eu jamais pensaria em sair daqui. Hoje, só sairia daqui por uma proposta muito boa, algo que iria revolucionar minha carreira. Quando não se é da cidade, qualquer 10% a mais fazem com que muitos colegas vão embora. Isso acontece quando os pais e namorados moram fora. A minha vida é aqui, não tem porque eu buscar São Pauloou Rio de Janeironeste momento. Adoro Taubaté, gosto muito do Vale e do Litoral', declarou a apresentadora.

Michelle Sampaio é amiga de Agda Queiroz. A badalada dupla de apresentadoras frequenta os principais eventos sociaisdo Vale do Paraíba.

Vida pessoal


Na vida pessoal, Michelle Sampaio tem uma filha. A primeira filha da apresentadora nasceu em 2017 e se chama Antonella. A filha é fruto do casamento de Michellle Sampaio e Toninho Cecílio, ex-jogador de futebol e técnico e dirigente de futebol, com passagens por clubes como Palmeiras, Bragantino, Ceará, Santo André, entre outros. Paparazzis já fizeram fotos de Michelle Sampaio, a filha Antonella e o marido Toninho Cecílio por São José dos Campos.

Saiu da TV Vanguarda


Em 2019, deixou a TV Vanguarda e passou a se dedicar à vida de empresária, com a Comunicarte Treinamentos. É empresária ao lado do amigo e repórter Marcelo Hespaña. Na saída da TV Globo local, falou sobre o peso, porque teria a deixado a emissora por estar acima do peso. Deu entrevistas em canais nacionais para debater o tema da obesidade e de preconceitos com mulheres em ambientes de trabalho.
Comentários
Veja Mais
Michele Sampaio e Agda Queiroz, jornalistas da TV Vanguarda, se divertem em desfile
Ágda Queiroz e Michelle Sampaio brincam com paparazzo
Michele Sampaio e Agda Queiroz, jornalistas da TV Vanguarda, se divertem em desfile
Oscar Fashion Days
Cidade de destaque no cenário tecnológico do país, São José dos Campos tem variadas atrações para turistas
São José dos Campos
Cidade de destaque no cenário tecnológico do país, São José dos Campos tem variadas atrações para turistas
Turismo
Biografia da jornalista e apresentadora Agda Queiroz, da Rede Globo em São José dos Campos
Conheça Agda Queiroz da Vanguarda
Biografia da jornalista e apresentadora Agda Queiroz, da Rede Globo em São José dos Campos
Agda Queiroz