CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Quem é Michelle Sampaio, jornalista e influenciadora

Acompanhe curiosidades da carreira da jornalista Michelle Sampaio, que saiu da TV Vanguarda (Globo); ela tem uma filha, Antonella, e é casada com Toninho Cecilio. Leia Wikipédia

Da Redação, publicado em 17/10/2010 e atualizado hoje.

Michelle Sampaio foi apresentadora e editora do principal jornal da TV Vanguarda, emissora afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo. A jornalista Michelle Sampaio nasceu em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, e é considerada um dos principais nomes do telejornalismo da região. Deixou a TV Vanguarda em 2019. É empresária, sob comando da Comunicarte Treinamentos - Coach em Comunicação. Em 2020 tornou-se colunista do jornal 'O Vale' (antigo Valeparaibano). Veja biografia e cursos. Não confundir com Michelle Sampaio do BBB.

Em 2020, no aniversário de 70 anos da televisão no Brasil, Michelle publicou o vídeo acima relembrando os melhores momentos da carreira na telinha. São cenas marcantes da sua trajetória e que traçam como se criou a sua biografia. Acompanhe acima.

Michelle Sampaio na TV VanguardaFoto: Divulgação

Quem é Michelle Sampaio

Michelle Sampaio nasceu em Guaratinguetá em 1980. Em 2024, estava com 44 anos de idade. É filha de Miguel Sampaio, que já foi vice-prefeito da cidade e se candidatou ao cargo de Deputado Federal nas Eleições de 2010. Michelle se formou em jornalismo na Unitau (Universidade de Taubaté). Já morou em cidades como Cruzeiro, Sorocaba e Curitiba. Em 1997 voltou ao Vale do Paraíba.

Depois de terminar a faculdade, passou um tempo fora do país. Morou na Nova Zelândia. Logo que voltou para o Brasil foi chamada para fazer um teste na TV Vanguarda, emissora afiliada da Rede Globo, comandada por José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni. Em 2003 foi contratada pela TV Vanguarda e passou a morar em Taubaté, uma das cidades que tem sede da emissora.

Início da carreira de Michelle Sampaio na TV VanguardaFoto: Reprodução/ TV Globo

Passou a apresentar e editar o principal telejornal da emissora: o Vanguarda TV 2ª Edição, exibido de segundo a sábado, logo depois da Novela das 6. Anos depois passou a ser chamado de Jornal Vanguarda. Michelle Sampaio também produz reportagens especiais. Destacou-se na cobertura esportiva de times como Guaratinguetá, Bragantino e São José. Também entrevistou personalidades da região no programa Vanguarda Comunidade, exibido nas manhãs de domingo para a região de Taubaté.

Michelle Sampaio na TV VanguardaFoto: Divulgação

Curiosidades da carreira

Michelle Sampaio concorreu entre os finalistas, em 2009, ao prêmio Profissionais de Comunicação do Vale do Paraíba. A entrega do prêmio foi realizada no dia 27 de novembro de 2009. Michelle perdeu para a colega de emissora, Camila Lucci, que apresentava o Vanguarda TV 1ª Edição.

A jornalista de Guaratinguetá também é destaque no site Jornalistas Lindas.

Michelle Sampaio mora com os pais em Taubaté, no interior de SPFoto: Divulgação
Entrou para o mundo da TV graças a um desfile de moda em São José dos Campos, quando foi recepcionada pela apresentadora Valéria Borges. Antes disso, Sampaio sempre foi conhecida como uma moleca inquieta, que já mostrava talento para comunicação.

'Quando era pequena eu imitava a Xuxa e tinha várias gravações em casa. Em aniversários ou quando a família estava reunida, eu pegava o microfone e saía entrevistando todo mundo', contou em entrevista ao portal Imprensa.

E será que a Michelle Sampaio tinha o sonho de trabalhar na TV Globo no Rio de Janeiro ou em São Paulo, e sair da região?

Michelle Sampaio estudante, na UnitauFoto: Jornal Valeparaibano
'Meus pais moram aqui, estou feliz em Taubaté. Não almejo voltar para São Paulo e fazer o mesmo que eu faço aqui e ganhar a mesma grana. Para ocorrer uma mudança desse tipo seria necessário um cargo melhor, um salário mais alto e, possivelmente, um programa meu. Tenho muitos projetos, principalmente com crianças carentes. Do jornalismo eu não me desvinculo mais e nem quero. Se eu conseguisse vincular esse projeto com crianças carentes aqui na Vanguarda, ganhar bem e ser reconhecida com isso, eu jamais pensaria em sair daqui. Hoje, só sairia daqui por uma proposta muito boa, algo que iria revolucionar minha carreira. Quando não se é da cidade, qualquer 10% a mais fazem com que muitos colegas vão embora. Isso acontece quando os pais e namorados moram fora. A minha vida é aqui, não tem porque eu buscar São Paulo ou Rio de Janeiro neste momento. Adoro Taubaté, gosto muito do Vale e do Litoral', declarou a apresentadora.

Michelle Sampaio é amiga de Agda Queiroz. A badalada dupla de apresentadoras frequenta os principais eventos sociais do Vale do Paraíba.

Vida pessoal

Na vida pessoal, Michelle Sampaio tem uma filha. A primeira filha da apresentadora nasceu em 2017 e se chama Antonella. A filha é fruto do casamento de Michellle Sampaio e Toninho Cecílio, ex-jogador de futebol e técnico e dirigente de futebol, com passagens por clubes como Palmeiras, Bragantino, Ceará, Santo André, entre outros. Paparazzis já fizeram fotos de Michelle Sampaio, a filha Antonella e o marido Toninho Cecílio por São José dos Campos.

Em dezembro de 2020, o marido Toninho Cecílio aceitou convite para treinar o Taubaté, também no Vale do Paraíba.

Saiu da TV Vanguarda; cursos

Em 2019, deixou a TV Vanguarda e passou a se dedicar à vida de empresária, com a Comunicarte Treinamentos. É empresária ao lado do amigo e repórter Marcelo Hespaña. Na saída da TV Globo local, falou sobre o peso, porque teria deixado a emissora por estar acima do peso. Deu entrevistas em canais nacionais para debater o tema da obesidade e de preconceitos com mulheres em ambientes de trabalho. Anos depois tivemos a saída de Marcela Mesquita.

Sobre cursos, basta procurar a Comunicarte Treinamentos no site oficial.

Sobre a saída da televisão, voltou a comentar durante postagem sobre o aniversário de 70 anos da televisão em 2020.

'Tenho orgulho de ter contribuído, mesmo que de maneira minúscula, para essa história tão grandiosa da TV brasileira. Foram 20 anos fazendo TV, sempre muito feliz e motivada nas duas emissoras que trabalhei(...) O fim dessa história de amor poderia ter sido muito mais bonito. Mas como o tempo e a vida nos ensinam a transformar a dor em sorriso, fica o aprendizado de que um ponto final não é necessariamente o fim, mas com certeza o começo de um novo parágrafo na sua história', postou.

No vídeo acima temos Michelle Sampaio falando sobre sua estreia como colunista social da Revista Vivacità, revista trimestral do jornal O Vale.

Michelle Sampaio

Boteco da Gema escala Time do Bem em São José

Jonas Almeida foi nomeado capitão do Time do Bem Heineken em São José dos Campos; escalou Kelly Maria, Michelle Sampaio, Tapa Olho e Me Poupe Juliana

Influenciadores apresentam campanha Doe Amor em SJC

Saiba como fazer doações para os idosos do Asilo Santo Antônio de São José dos Campos. Ana Paula Torquetti, Michelle Sampaio e Pedro Melo estão na campanha

Michelle Sampaio vira repórter do Center Vale Shopping

Conheça a nova campanha do shopping, chamada CenterVale Tem, com jornalista Michelle Sampaio na comunicação

Ágda Queiroz e Michelle Sampaio brincam com paparazzo

Michele Sampaio e Agda Queiroz, jornalistas da TV Vanguarda, se divertem em desfile

Compartilhe com um amigo!

Comentários