CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Nanda Costa: Biografia, novelas e namoros

Conheça a biografia da atriz das novelas da Rede Globo e do cinema nacional; namorado vestido de mulher?

Da Redação, publicado em 03/06/2013 e atualizado este mês.
Nanda Costa é uma famosa atriz brasileira. Aos 26 anos de idade, carregou a responsabilidade de protagonizar uma novela das nove na TV Globo, Salve Jorge, de Glória Perez. Mas quais novelas Nanda Costa fez antes de Salve Jorge? Acompanhe a seguir a biografia da atriz. Na vida pessoal, uma curiosidade foi revelada sobre o seu namorado. Ele teria se vestido de mulher. Entenda esta história nesta biografia.
Atriz Nanda Costa brilhou na novela Salve Jorge no papel de 'Morena'Foto: Salve Jorge / Rede Globo

Início da carreira


Fernanda Costa Campos Cotote, a Nanda Costa, ou Fernanda Costa, nasceu em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 24 de setembro de 1986. Desde criança, Nanda Costa já sonhava em ser atriz. Mas não foi uma tarefa fácil chegar ao auge da carreira, em 2009 ela conquistou seu primeiro papel importante na Rede Globo, na novela 'Viver a vida', de Manoel Carlos. E em 2013, protagonizou a novela Salve Jorge, de Glória Perez.

Nanda Costa começou com peças de teatro. E logo estava no cinema. A beleza da atriz chama a atenção. Todos querem saber: qual é seu peso, altura, suas medidas? Aí vai: Nanda Costa tem 1,64 m de altura, pesa 54 kg, tem 88 cm de busto, 66 cm de cintura e 93 cm de quadril.

Novela Salve Jorge e cinema nacional


Mas vamos aos trabalhos de Nanda Costa antes da novela Salve Jorge: o primeiro filme foi 'Sexo com Amor' em 2008, onde interpretou Juliana. Depois, no ano seguinte, esteve no cinema nacional com 'Um Homem Qualquer'. O primeiro filme de destaque foi 'Sonhos Roubados'. Nanda Costa causou no filme Sonhos Roubados, com direção de Sandra Werneck. Trata-se da estreia do rapper MV Bill como ator. O filme retrata a realidade das favelas no Brasil. E Fernanda se entrega à personagem. Ela também atuou nos filmes 'Bezerra de Menezes' e 'Carmo', além do seriado 'Ó Paí, Ó'.

Em 2011, atuou no filme Febre do Rato, interpretando Eneida. O vídeo destaca cenas de Nanda Costa nua. Mais um papel ousado e que deu o quê falar. Na sequência ela brilhou no longa-metragem Gonzaga, de Pai pra Filho, com direção de Breno Silveira.

E as novelas? Nanda Costa esteve em Cobras e Lagartos (2006), além de Cordel Encantado. Mas sempre com papéis menores. Até que veio a novela Salve Jorge, de Glória Perez, e Nanda Costa interpretou a protagonista no horário nobre da Globo.

Em Salve Jorge, Nanda Costa e Rodrigo Lombardiformaram par romântico. OsPaparazzi mostrou fotos de Nanda Costa e Rodrigo Lombardi namorando na praiadurante as gravações da novela, com seus personagens.

Namorado vestido de mulher


Em 15 de junho de 2020, em entrevista ao Papo de Segunda, Nanda Costa revelou como se descobriu lésbica. Tudo começou quando um namorado se vestiu de mulher. Veja o depoimento a seguir:
'Lembro que o meu namorado na época se vestiu de mulher, com batom e toda montada, e eu fiquei louca, louca. Eu falei para ele: Nossa, você está muito gata, e ele achou estranho',
contou Nanda.

Vida pessoal, filhos e casamento


Na vida pessoal, Nanda Costa teve como namorado Gabriel Lopes, que conheceu na infância. Também namorou o chef de cozinha Davi Peduti.

Em 2014, começou a namorar a cantora Lan Lan. Entre idas e vindas no namoro, em 2019 começou a morar com Lan Lan. O casamento foi oficializado no dia 24 de maio de 2019. Por enquanto, não tem filhos. Mas tem o sonho de ser mãe e também de adotar crianças.

Compartilhe com um amigo!
Comentários