CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Amazon Prime/ Divulgação

Nicolas Cage: Filmes, séries e biografia do ator

Contamos a trajetória do astro de Hollywood, Nicolas Cage. O que você achou do filme O Peso do Talento?

Da Redação, publicado em 13/07/2013 e atualizado hoje.

Nicolas Cage é um dos atores mais famosos do mundo. Uma estrela de Hollywood. Conquistou o Oscar com o filme Despedida em Las Vegas. Em 2022 lançou o filme O Peso do Talento - uma paródia que brinca e homenageia a sua própria biografia. Um ator excêntrico, com fama de maluco, mas uma grande estrela.

Biografia de Nicolas Cage

Nicolas é filho do professor universitário August Coppola e da coreógrafa Joy Vogelsang. Dos quatro filhos do casal, um morreu minutos após o nascimento - o gêmeo de Nicolas, Jonathan. Os outros irmãos são Mark e Christopher.

Teve infância e adolescência difíceis - a partir dos seis anos sofreu com as crises depressivas de sua mãe, que sofria de transtorno bipolar e passava internada num hospital psiquiátrico recebendo terapias de choque:

Seu nome artístico foi retirado da personagem de histórias aos quadrinhos Luke Cage (do qual era fã). Cage é sobrinho do director Francis Ford Coppola, sendo assim primo da cineasta Sofia Coppola.

Dentro das peripécias do ator: ele já chegou a comer uma barata viva para 'entender' uma personagem durante as filmagens de Um Estranho Vampiro. Filmou-se bêbado para encarnar o protagonista de Leaving Las Vegas, entre outras excentricidades.

Na vida pessoal, é pai de dois filhos, Weston Coppola Cage (nascido em 1990) fruto de um breve relacionamento com a atriz Kristina Fulton e Kal-el Coppola Cage (nascido em 2005) fruto de seu actual casamento com Alice Kim.

Nicolas Cage

3 diálogos para entender Peso do Talento com Nicolas Cage

O filme é uma homenagem à biografia de Nicolas Cage mas num tom bem leve e debochado. Você pegou as principais referências no roteiro? Tem no Amazon Prime

Conheça filme Motoqueiro Fantasma 2, com Nicolas Cage

Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança entrou para catálogo de filmes da Globoplay, da Rede Globo

Nicolas Cage perde quase 10 milhões de dólares

Ator Nicolas Cage não é nada de bom nos negócios com casas; veja as fotos das mansões que ele comprou por valores absurdos

Nicolas Cage bebe demais e vai parar no xadrez

Mais uma polêmica para a carreira de Nicolas Cage

Compartilhe com um amigo!

Comentários