CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Programa da Fernanda Souza/ Multishow

Por que Noely Lima é mais que mãe de Sandy e Junior

OsPaparazzi presta homenagem para uma das maiores responsáveis pelo sucesso da dupla Sandy e Junior: a empresária mãe

Por Aline Oliveira, publicado em 07/04/2021 e atualizado hoje.

Você, provavelmente, conhece Noely Lima como a mãe de Sandy e Junior. Mas a seguir mostramos por que ela é muito mais que isso. Separamos curiosidades da biografia de Noely Lima, a esposa de Xororó e mãe de Sandy Leah e Junior Lima. Entendam o tamanho gigantesco desta mulher tão especial e poderosa.

Sandy e Junior na Globo

A Rede Globo anunciou a exibição do Especial Sandy e Junior aos domingos à tarde, em substituição do The Voice Mais, após o Temperatura Máxima. A estreia, com o primeiro episódio, foi agendada para 11 de abril de 2021 na TV Globo. O último episódio seria exibido em 23 de maio de 2021, domingo. Também com exibições no canal Multishow (10 de abril a 22 de maio, aos sábados à noite).

Noely Lima em 2001 era garota propaganda de empresas de telefonia e eletrodomésticosFoto: Planeta Xuxa/ Rede Globo

Quem é Noely Lima e como conheceu Xororó

Noely Pereira de Lima nasceu no dia 19 de junho de 1960 em São Paulo. Mas como ela conheceu o futuro marido, Xororó? Foi em um evento da Praça da Sé. Chitãozinho e Xororó foram contratados pelo pai de Noely, Zé do Rancho, para uma apresentação.

'Eu fui para assistir o show junto e meu pai, quando foi subir para cantar, falou para o Xororó: ‘Você toma conta da minha filha, por favor?’. Um rapaz ficou me assediando, falei que ele estava me perturbando e ele me deu o braço, disse: ‘Vai lá e fala que você é minha noiva’. A gente se despediu, três meses depois nos encontramos no circo', relembrou Noely, em entrevista para o canal de Fernanda Souza, no YouTube.

Nesta entrevista, ela também explicou que o primeiro beijo veio uma semana depois. Noely foi a primeira namorada de Xororó. Para os dois foi a primeira vez em todos os sentidos. Como o próprio cantor sertanejo explicou: 'Eu tinha 21 anos de idade e nunca tinha me apaixonado de verdade. Meu único amor mesmo. Eu me emociono. Ela tinha muito medo porque era realmente pura', contou Xororó.

Vive música desde criança

Noely é filha de Zé do Rancho, o João Isidoro Pereira, que faleceu em 2015. A mãe se chama Maria Vieira da Silva, a Mariazinha. Zé do Rancho e Mariazinha foram grandes inspirações para a futura 'empresária' de Sandy e Junior. Tendo vivido sempre respirando música por onde passava. A música Abre a Porta Mariquinha, por exemplo, tem composição de Zé do Rancho. Depois a música ganharia uma versão em A Resposta de Mariquinha, com Sandy Leah e Junior cantando como homenagem aos avós maternos.

Empresária de Sandy e Junior

O documentário Sandy e Junior: A História mostra bem quem é Noely. E o tamanho de sua importância para o sucesso da dupla. Desde o início, quando apoiou as duas crianças. Levando-as para todos os shows e entrevistas. Até o último show.

Aqui um spoiler do documentário. Você sabia que Noely estudou fotografia e é dela a foto oficial do documentário da Globoplay? Pois é. Não basta ser mãe. Tem que participar :) Criou um estúdio em sua casa. Pediu ajuda ao professor fotógrafo. E conseguiu desenvolver fotos fantásticas para a divulgação do documentário.

E ela não só participou da carreira dos filhos. Como mergulhou! Esteve nos momentos difíceis e nos momentos de alegria. Uma das primeiras cenas do documentário mostra um narrador comentando: lá vem a empresária das duas crianças aí. Era em tom de brincadeira, claro. Mas com o passar dos anos, se tornou uma grande verdade. Noely pode escrever um livro sobre como ser empresária de cantores e famosos. Ela é simplesmente especialista no assunto, porque conseguiu dar estrutura para o grande fenômeno pop da história da música brasileira.

Um comentário marcante do documentário é de Serginho Groisman. Ele afirma: 'Em todas as entrevistas, em todos os shows, em todas as participações de TV. Eu nunca vi Sandy e Junior sem a Noely. É impressionante a presença dela, esse acompanhar tão de perto', comentou o apresentador do Altas Horas.

Noely Lima e Xororó contaram intimidades da famíliaFoto: Programa da Fernanda Souza/ Multishow

Homenagem de Fernanda Rodrigues

Ela foi tudo. E é tudo para os filhos. Mas houve um depoimento, no Instagram, que realmente resume bem o tamanho de Noely. A atriz Fernanda Rodrigues escreveu um post emocionante para a mãe da amiga e que também se tornou sua amiga. Nas palavras de Fernanda, Noely foi sua 'estrela guia'.

Noely Lima, Sandy Leah e Fernanda RodriguesFoto: Instagram/ @ferodriguesoficial

'Eu tinha 11 anos e lembro que pensei: nossa, como a Sandy se parece com a mãe dela fisicamente e na doçura. E lá foi passando o tempo e a gente foi se esbarrando nos programas de tv...e nossas vidas foram se entrelaçando... Até que fui fazer Estrela Guia. E lá estava você. Todos os dias. Você foi minha estrela guia. Você sabe (...) Vendo o documentário eu chorei tudo de novo! Nesse tempo que te conheço eu já vi de perto você costurar, fazer escova, baby liss, cortar cabelo, fazer maquiagem, fazer unha, produção, fotografia, roteiro... até compor eu já vi. Caraca! Que mãe é você', escreveu Fernanda Rodrigues.

Sandy respondeu a homenagem para a mãe assim: 'Caramba, amiga... que coisa mais linda! Uma amiga que ama a minha mãe como você merece um espaço ainda maior no meu coração... é lindo ver esse carinho todo e essa cumplicidade de vocês. Eu presenciei tudo isso com muito orgulho e alegria. Obrigada por acompanhar e torcer tão de perto, obrigada por ser parte da nossa história. Eu e minha família te amamos muito', escreveu Sandy.

Vale lembrar que Fernanda Rodrigues atuou na novela Estrela Guia com Sandy, na Rede Globo. Fernanda Rodrigues é casada com Raoni Carneiro, diretor do documentário Sandy e Junior disponível na Globoplay.

Além do documentário, nesta sexta-feira, 17 de julho, a Globoplay disponibilizou o último show de Sandy e Junior na íntegra para os assinantes. Assista! E saiba que tem muito de Noely Lima em cada detalhe daquele show.

Noely Lima com sua mãe e sua filhaFoto: Programa da Sabrina/ TV Record

Noely cantando

No programa Tamanho Família, de Márcio Garcia, na Rede Globo, tivemos Noely Lima cantando para Sandy e Junior. Ela e Xororó subiram ao palco com a música Meu Guri, uma composição de Lucas Lima para o filho Theo. Acabou virando uma homenagem dos avós para o neto. E, claro, Sandy e Junior choraram muito com a homenagem dos pais.

Melhor sogra do mundo também

Ah, faltou falar uma coisa. Além de mãe, é a melhor sogra do mundo. Pode perguntar para o Lucas Lima. Ou para a Mônica Benini. O marido de Sandy e a esposa de Junior podem confirmar: ela é melhor em todos os sentidos. Em entrevista para o Gshow, Noely falou sobre Lucas. Que o considera como um filho. Assim como considera Mônica uma filha.

'O Lucas acabou virando um filho porque o conheci com 16 anos de idade. Ele já fazia parte da família. Quando ele estava separado de namoro continuava convivendo com o Ju porque era amigo, já era de dentro de casa', declarou ao Caldeirão do Huck.

Para seguir Noely Lima

Para acompanhar além da Wikipédia de Noely Lima, siga-a no Twitter. É o arroba '@noelylima'. Ela faz comentários sobre o documentário e deixa vários recadinhos especiais. A nossa torcida é para que Noely também produza os seus conteúdos. Queremos livros, posts, canal no YouTube, dicas, palestras. Queremos mais e mais Noely. Sempre! Já pensou se tivéssemos #NoelyYouTuber ? Seria um sonho!

Compartilhe se você também quer Noely aparecendo mais para os fãs.

Noely Lima

Biografia de Xororó, da dupla com Chitãozinho

Saiba quem é Xororó, o marido de Noely Lima e pai de Sandy e Junior; a história do cantor sertanejo

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários