CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Oscar Filho: CQC, filmes e a comédia

Biografia do humorista e ator Oscar Filho; ele é natural de Atibaia e já deu entrevista ao Paparazzi

Da Redação, publicado em 08/11/2010.
Oscar Filho é um comediante brasileiro, nascido em Atibaia, no interior de São Paulo. Apelidado de Pequeno Pônei como repórter do CQC, o Custe O Que Custar, da TV Bandeirantes. Oscar Filho viaja o Brasil com um espetáculo de stand-up comedy. No cinema, atuou em filmes infantis como Carrossel. Ainda nesta área, destaque para o trabalho no SBT ao lado de Maisa Silva. Acompanhe a biografia de Oscar Filho. Nossa homenagem a esse artista tão especial!

+ Veja entrevista exclusiva do Paparazzi com Oscar Filho
Oscar Filho, o Pequeno Pônei do CQCFoto: Divulgação

OsPaparazzi de olho em Oscar Filho...

Oscar Francisco de Moraes Junior, o Oscar Filho, nasceu em Atibaia, no dia 22 de agosto de 1978. É ator, humorista e repórter. Na infância já era um garoto levado, que falava pelos cotovelos e adorava se apresentar para os pais. Oscar Filho começou a estudar teatro aos 13 anos em Atibaia. Nos dias de hoje ele brinca muito com seu passado, relembrando que era assim reconhecido: “o baixinho de Atibaia, a cidade dos morangos, e que torcia para o São Paulo e adorava teatro e poesia. Já imaginou a gozação?”.
Oscar Filho tem Twitter e Blog na internetFoto: Divulgação
Tudo para Oscar Filho é motivo para piadas. Mas em 1996, aos 18 anos, ele foi premiado em uma área diferente. Ganhou o primeiro lugar no Concurso de Contos e Poesias de Atibaia. Em 2000 resolveu se mudar para São Paulo e se formou no INDAC - Instituto de Artes e Ciências.

Stand-up comedy


Em 2005 ajudou a fundar o Clube da Comédia Stand-Up, em São Paulo. A paixão pelo humor era cada vez mais notada na trajetória de Oscar Filho. Ele passou a atuar em diversos shows de humor, como Terça Insana e Nunca se Sábado, além de Risorama (Festival de Humor de Curitiba) e Comédia em Pé no Rio de Janeiro.
O CQC Oscar Filho é nascido em AtibaiaFoto: Divulgação
Sabe quando foi a estreia de Oscar Filho na televisão, antes do CQC? Foi na Hebe Camargo, no SBT. No Programa da Hebe Camargo, Oscar Filho fez uma apresentação stand-up mostrando bastante nervosismo, mas já muito talento. O vídeo foi usado pelo próprio CQC para tirar um sarro do repórter. Em 2008 estreou o espetáculo “Putz Grill”, que ainda hoje faz turnês pelo Brasil.

CQC


Oscar Filho ganhou reconhecimento nacional após convite de Marcelo Tas para integrar o CQC, logo em sua estreia. Apelidado por Marcelo Tas de Pequeno Pônei, por causa do tamanho, Oscar Filho brilha no CQC principalmente em festas de famosos, com perguntas desconcertantes e muita ironia.

Oscar Filho sempre manteve sua paixão por atuar. Nas reportagens do CQC é nítida a facilidade que o repórter-ator tem para fingir determinadas reações e ironizar os entrevistados. Tudo graças à improvisação que aprendeu nos palcos. E será que o CQC Oscar Filho gostaria de trabalhar mais vezes como ator? A resposta é sim.

Em entrevista exclusiva ao OsPaparazzi, Oscar Filho revelou que sonha em fazer uma novela. Já imaginou Oscar Filho como galã da TV Globo?

Em 2010 Oscar Filho roubou a cena no Oscar Fashion Days, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O desfile de moda parou para ver a grande celebridade, o repórter CQC.

Maisa Silva no SBT


Com o fim do CQC, Oscar Filho foi para o SBT e passou a trabalhar no Programa da Maísa, de Maísa Silva, a estrela do canal de Silvio Santos. Interpretou alguns vilões no cinema nacional, principalmente em filmes para crianças.

Nas redes sociais é possível seguir o Instagram de Oscar Filho e também o Twitter, onde posta piadas e curiosidades da rotina.


Fique ligado na vida de Oscar Filho! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Oscar Filho

Oscar Filho revela seus principais sonhos em entrevista exclusiva

Especial OsPaparazzi no CQC - conheça o repórter Oscar Filho! Ele quer fazer novela, filme, mais teatro e até Proteste Já
Comentários