CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Biografia de Otaviano Costa em 5 casos não conhecidos

Saiba mais sobre biografia, vida e carreira do apresentador, ator e comunicador Otaviano Costa, marido de Flávia Alessandra

Da Redação, publicado em 25/10/2020 e atualizado hoje.

Otaviano Costa é uma das personalidades mais famosas e queridas da mídia brasileira. Com um carisma imenso, sorriso fácil e grande presença de público, é também conhecido pela sua versatilidade, já tendo atuado como radialista, apresentador e ator em diversas emissoras de televisão e rádio.

Conhecido por diversas gerações por seus programas que marcaram época, é uma figura inquieta que adora se reinventar profissionalmente e se arriscar nas tendências de sucesso. Quer saber mais sobre Otaviano Costa, sua carreira, sua família e o que anda fazendo? Acompanhe a seguir. Separamos 5 casos pouco conhecidos sobre a sua trajetória (acompanhe nos destaques abaixo).

Otaviano Costa: idade e começo de carreira

O apresentador, cujo nome completo é Otaviano José da Costa, nasceu em Cuiabá, em 13 de maio de 1973. Assim, em 2020, Otaviano comemorava seus 47 anos de idade muito bem vividos, com uma vasta experiência na comunicação.

Número 1: Curiosamente, nunca pensou em ser ator ou comunicador durante a infância. Na adolescência, mudou-se para São Paulo para jogar vôlei profissionalmente, chegando a ser colega de grandes estrelas, como os campeões olímpicos Tande, Giovane e Marcelo Negrão.

Contudo, começou a sua carreira nas mídias aos 17 anos, em 1990, quando tornou-se locutor do programa “Pandemônio”, na Rádio Jovem Pan. Fez um trabalho tão interessante na função que logo foi chamado a participar do time da MTV, emissora que estava nascendo naquele mesmo ano.

Otaviano Costa, como um dos primeiros apresentadores daquela rede de TV que viria a influenciar várias gerações de adolescentes, apresentou três programas: “Clipes Animados”, de 1990 a 1992; “Mega Max MTV”, entre 90 e 91; e “Big Vid MTV”, em 92.

No ano seguinte, saiu da MTV para integrar o elenco do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora de Sílvio Santos, um dos principais inspiradores de Otaviano enquanto comunicador. Ali, mostrou a sua versatilidade: atuou como ator até 1994 em diversas produções.

Número 2: No SBT, trabalhou no programa Casa da Angélica e também na novela de época Éramos Seis. Em seguida apresentou um programa para adolescentes. E ainda foi repórter do Domingão do Faustão.

Pouco tempo antes de encerrar sua participação no SBT, assumiu a apresentação do programa “TV Teen”, que ficou pouco tempo sob o seu comando.

Chegada ao estrelato: Domingão do Faustão e O+

Em 1997, entrou pela primeira vez para o elenco global. Otaviano Costa virou repórter do Domingão do Faustão, programa dominical de enorme sucesso, alcançando novos públicos que ainda não lhe conheciam da MTV e do SBT. Ficou na função até 1999, quando assinou contrato com a Band.

O programa “H” era um sucesso absoluto de programação na Band, à altura. Comandado desde 1996 por Luciano Huck, chegava a bater algumas produções globais no horário nobre. Logo, a Rede Globo de Televisão convidou Luciano Huck a estrear um programa.

Então, a cúpula da Bandeirantes chegou à conclusão de que só havia um apresentador com carisma e simpatia compatível com a de Huck, sendo capaz de manter o sucesso do programa: Otaviano Costa. Por isso, Otaviano foi contratado, assumindo o programa “H” em 1999.

Número 3: Que ele substituiu Luciano Huck, isso todo mundo lembra. Mas vocês sabiam que Otaviano conseguiu aumentar o faturamento do programa na área comercial? A substituição não foi sentida no bolso da Band. Pelo contrário, o número de patrocinadores aumentou com a mudança.

O programa “H” tinha esse nome em referência à inicial do sobrenome de Luciano Huck. Por isso, logo foi reformulado e ganhou o nome de “O+”, em referência a Otaviano.

O apresentador, porém, mudou um pouco a estrutura do programa apresentado por Huck. Seus assistentes de palco, como Joana Prado — conhecida na atração pela sua personagem, a Feiticeira — e o DJ Théo Werneck, passaram também a fazer reportagens externas e a ganhar um maior espaço no programa.

Mudanças de emissora por Otaviano Costa - SBT e Record

Tempo depois Otaviano Costa assinou com a Record, embora mantendo uma excelente relação com a antiga emissora.

Na Record, apresentou uma série de programas com perfis diferentes. Dentre eles, o programa “Domínio Público” (2001-2002), “Jogos de Família” (2002-2003), “No Vermelho” (2003-2004) e “Bahia 50 Graus” (2004), este último um especial de verão.

Além deste último, esteve no primeiro time de apresentadores do “Domingo Espetacular”, revista eletrônica dominical que visava concorrer com o “Fantástico”, em 2004.

No ano seguinte, deixaria a Record para apresentar o programa Clube do Fã, de curta duração, na Bandeirantes. Voltaria à Record entre 2007 e 2008 como ator, participando da novela “Amor e Intrigas”.

No vídeo abaixo, do canal oficial de Otaviano Costa no YouTube, ele revela segredos, abre um baú com fotos antigas e conta qual foi a maior emoção da sua vida.

Otaviano Costa sai da Globo

Em 2009 Otaviano Costa retornou à emissora da família Marinho, primeiramente como ator. Em sequência, teve personagens em sucessos como a novela “Caras & Bocas” (2009-2010), “Morde e Assopra” (2011), “Salve Jorge” (2012).

Além destas, atuou também na série “Macho Man” (2011) e no remake da Escolinha do Professor Raimundo, onde reincorporou o personagem Ptolomeu, um dos mais queridos pelo público.

Número 4: Otaviano Costa e Mônica Iozzi formaram a dupla dos sonhos da Rede Globo no Vídeo Show. O programa passou a ganhar elogios de público e crítica. Há quem afirme, nos corredores da Globo, que foi um pecado acabar com essa dupla no Vídeo Show. Ah, que arrependimento...

Mostrando a sua versatilidade de sempre, além da atuação em novelas e séries, também voltou a apresentar programas. Foi comentarista de 2012 a 2018 no programa “Amor & Sexo”, repórter e apresentador do Vídeo Show de 2013 a 2018, e apresentou o programa “Tá Brincando”, que só teve uma temporada, em 2019.

OsPaparazzi destacou entrevista de Otaviano Costa revelando novidades do Vídeo Show Ao Vivo.

Naquele ano, Otaviano Costa rescindiu seu contrato com a Globo, em busca de novos desafios. Passou a apresentar o programa “Extreme Makeover Brasil”, na GNT, canal fechado, e desenvolveu o seu próprio projeto no YouTube, o canal Otalab, em parceria com o gigante da internet UOL.

Em 2020 Otaviano Costa também passou a se dedicar mais à carreira de influenciadora digital com criação de conteúdo para redes sociais como Instagram e Facebook.

Otaviano Costa e Flávia Alessandra: casamento e filhos

Otaviano Costa e Flávia Alessandra formam um dos casais mais admirados entre os famosos brasileiros.

Conheceram-se em 2006, a bordo de um navio de cruzeiro, onde iriam apresentar um evento. Como não podiam ser vistos pelos turistas tinham de realizar todas as atividades juntos.

Disfarçados (durante sua estada no navio, Flávia Alessandra teve de usar peruca para não ser reconhecida), assim, ficaram muito próximos e íntimos. Deram-se tão bem, mas tão bem, que terminaram se casando cinco meses depois, iniciando uma longa história de amor.

Número 5: Encerramos com casos pessoais. Ele não é pai biológico de Giulia Costa. E outra: Otaviano Costa não é irmão de Celso Portioli, do SBT. Isso foi só uma brincadeira. Os 'irmãos' se parecem fisicamente. Mas Portioli não é irmão de Costa, não.

Flávia Alessandra já era mãe de uma filha quando se casou com Otaviano Costa. Giulia, nascida de sua relação com o falecido ator e diretor Marcos Paulo. Giulia deu-se tão bem com o padrasto que se tornou sua filha socioafetiva, sendo por ele tratada assim, e vice-versa.

Muito por isso, Giulia Costa decidiu homenagear Otaviano e sua mãe (cujo sobrenome de solteira, aliás, já era Costa), adotando profissionalmente o sobrenome de ambos quando tornou-se atriz.

Além de Giulia, Otaviano Costa e Flávia Alessandra são pais de Olívia, que nasceu em 2010.

Otaviano Costa

Salve Jorge: Flávia Alessandra e Otaviano Costa ficam juntos

Marido e mulher na vida real, personagens de casal se encontram na novela

Confira biografia da atriz Flávia Alessandra

A esposa de Otaviano Costa e sua carreira: novelas, filmes e curiosidades da atriz

Filha de Flávia Alessandra e Otaviano Costa assopra velinha

Olívia completou 1 ano de idade e ganhou uma festa de aniversário pra lá de divertida, no Rio de Janeiro; veja foto

Compartilhe com um amigo!

Comentários