CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Biografia do Padre Fábio de Melo

Veja a carreira de um dos padres mais famosos do Brasil; Durante a quarentena ele chamou a atenção o número de Lives que nos fazem refletir e repensar muitas coisas nas nossas vidas

Da Redação, publicado em 20/10/2010 e atualizado este mês.
Padre Fábio de Melo não é simplesmente um padre. Fábio de Melo ganhou destaque na música, no mundo do entretenimento e hoje é um artista do Brasil. Assim como Fábio de Melo, os padres Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti também se destacaram como cantores no país. Padre Fábio de Melo gravou um de seus primeiros discos pela gravadora Canção Nova. Mostramos a seguir as curiosidades da sua carreira nesta biografia especial.
Padre Fábio de Melo é destaque da música brasileiraFoto: Divulgação

A carreira

Fábio José de Melo Silva, o Padre Fábio de Melo, nasceu em Formiga, em Minas Gerais, no dia 3 de abril de 1971. Fábio de Melo é um sacerdote católico. E um homem com o dom da arte, o dom da comunicação. Fábio de Melo é artista, cantor, escritor, professor universitário e apresentador de TV.
Já atuou na Diocese de Taubaté no interior do Estado de São Paulo. Como cantor, gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova. Fábio de Melo já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs, além de 500 mil livros. Como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Também apresentava o programa Direção Espiritual na TV Canção Nova, às quintas-feiras.

Padre Zezinho

Tendo como referência o Padre Zezinho, precursor dos padres cantores desde a década de 60, padre Fábio de Melo lançou seu primeiro CD, em 1997, com o título 'De Deus um cantador'. Ele também se inspirou em Padre Marcelo Rossi e depois motivou o Padre Reginaldo Manzotti.

Em 2006, celebrando seus 10 anos de atuação na música católica, fez um trabalho de canções 'sertanejas'. Em 2007, Filho do Céu, pela Canção Nova, fala de vivências pessoais e daqueles que se foram.

Popularidade: mensagens que tocam as pessoas


“O Padre Fábio me levou à igreja católica. Ele fala uma língua que a gente entende. Seu sermão toca o nosso coração. E a sua música é linda, com letras maravilhosas. Devo muito a ele”: o depoimento é de uma das fieis da Igreja do Espírito Santo, em Campinas. Maria Clara dos Santos, 24 anos, diz ainda que só é católica por causa de Fábio.

Fábio de Melo não tocou apenas Maria Clara. O Padre Pop do Brasil arrasta uma legião de fãs e fieis que acompanham sua carreira a cada dia. Seja através de belas músicas, seja através dos livros ou de suas celebrações como padre, a verdade é que Fábio de Melo virou unanimidade.
Padre Fábio de Melo nasceu em Minas GeraisFoto: Divulgação
Padre Fábio de Melo também encara numa boa as críticas. “Gente com inveja”, garante a fã Maria Clara. “O pessoal o critica porque ele é celebridade e padre. Mas que bom que ele é. É uma celebridade que dá o exemplo. Se as pessoas seguirem o que ele fala, seria ótimo”, conclui.

Vive em Taubaté - SP

Padre Fábio de Melo também chama a atenção pela beleza. “É o padre mais bonito do Brasil”, garante Clara. O jovem padre cantor é um dos principais nomes do Vale do Paraíba, em Taubaté, no interior de São Paulo. Foi em Taubaté que Fábio estudou e deu aulas. Padre Fábio de Melo foi um dos principais convidados do programa Papo Vanguarda, de Vinicius Valverde, em São José dos Campos.

E que história é essa de Padre Fábio de Melo e Padre Marcelo Rossi? Padre Fábio de Melo e Padre Marcelo Rossi são brigados? Que nada! OsPaparazzi mostrou o clima de paz entre o Padre Marcelo Rossi e o Padre Fábio de Melo.

Quarentena em 2020

Na quarentena, em 2020, ficou isolado em sua residência em Taubaté. Neste período chamou a atenção o número de Lives que ele participou nas redes sociais. Era só abrir o Instagram que lá estava o Padre levando a sua mensagem. Participou de Live com Jonas Almeida, com Evaristo Costa, Astrid Fontenelle, entre outros famosos. Ele deixou a barba e o cabelo crescer neste período de quarentena.

Rei das Lives

As frases do Padre Fábio de Melo. E as suas mensagens. É uma melhor que a outra. Todas nos fazem refletir e repensar muitas coisas nas nossas vidas. O lado positivo da quarentena é que o Padre está em todas as Lives do Instagram :) Ele já participou de entrevistas com Evaristo Costa, Jonas Almeida, Astrid, entre outros famosos. Um detalhe que não deixamos de reparar é que barbearia anda em falta em Taubaté (... brincadeirinha). A foto que abre essa matéria, por exemplo, temos o padre barbudo e cabeludo em entrevista ao Vanguarda Mix, na afiliada da Rede Globo de São José dos Campos.

Segredo para perder peso sem sair de casa

O Padre Fábio de Melorevelou como perde peso, em busca do corpo perfeito, durante live realizada nesta quarta-feira (24), antes do programa Saia Justa, no GNT. Ele bateu um papo no Instagram com Astrid Fontenelle. Na entrevista, um dos assuntos abordados pela apresentadora foi justamente alimentação e atividade física. Como perder peso na quarentena? Ou melhor: como não ganhar uns quilinhos a mais neste período de confinamento? A resposta do Padre é uma dica para fazer ginástica sem sair de casa. Um simulador de escada. Já ouviu falar?

'Eu aboli a gula como pecado. E a as delícias de São João, padre? Gula não pode ser pecado', começou Astrid.
'Eu que sempre quero subir aos céus. Agora estou tendo mais oportunidade com esse simulador de escada',
brincou o Padre Fábio de Melo

'A gente confunde muito gula com prazer de comer. Não podemos condenar o prazer de comer. Acho que a religião ficou avessa às alegrias em algum momento da história. O desprazer. Não é assim. Gula é quando come o que é do outro. Quando come o que é da gente, aí é só moderação. Aí é outro nome', resumiu o padre em explicação.

Compartilhe com um amigo!
Comentários