CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Padre Fábio de Melo: Biografia reúne curiosidades

Ele não é apenas um padre. Ganhou destaque na música, no mundo do entretenimento e hoje é um comunicador da fé pelo Brasil.

Da Redação, publicado em 02/10/2020 e atualizado hoje.

Padre Fabio de Melo não é simplesmente um padre. Fábio de Melo ganhou destaque na música, no mundo do entretenimento e hoje é um artista do Brasil.

Assim como Fábio de Melo, os padres Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti também se destacaram como cantores no país. Padre Fábio de Melo gravou um de seus primeiros discos pela gravadora Canção Nova. Mostramos a seguir as curiosidades da sua carreira nesta biografia especial.

Em março de 2021, fez um post emocionante na despedida para a mãe, vítima da Covid-19. Veja no Instagram oficial abaixo.

A carreira do padre Fabio de Melo

Fabio José de Melo Silva, o Padre Fabio de Melo, nasceu em Formiga, em Minas Gerais, no dia 3 de abril de 1971. Sendo assim, a idade do padre Fabio de Melo é de 49 anos.

Padre Fabio de Melo é destaque da música brasileiraFoto: Divulgação

Ele é um sacerdote católico. E um homem com o dom da arte, o dom da comunicação. Fábio de Melo é artista, cantor, escritor, professor universitário e apresentador de TV.

Além disso, já atuou na Diocese de Taubaté no interior do Estado de São Paulo. Como cantor, o pe. Fabio de Melo gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova.

Fabio de Melo já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs, além de 500 mil livros. Além disso, como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Também apresentava o programa Direção Espiritual na TV Canção Nova, às quintas-feiras.

Padre Zezinho: referência para o padre Fabio de Melo

Tendo como referência o Padre Zezinho, precursor dos padres cantores desde a década de 60, padre Fabio de Melo lançou seu primeiro CD, em 1997, com o título ‘De Deus um cantador’. Mas ele também se inspirou em Padre Marcelo Rossi e depois motivou o Padre Reginaldo Manzotti.

Assim, em 2006, celebrando seus 10 anos de atuação na música católica, fez um trabalho de canções ‘sertanejas’. No entanto, em 2007, Filho do Céu, pela Canção Nova, fala de vivências pessoais e daqueles que se foram.

Popularidade: mensagens do padre Fabio de Melo

“O Padre Fabio me levou à igreja católica. Ele fala uma língua que a gente entende. Seu sermão toca o nosso coração. E a sua música é linda, com letras maravilhosas. Devo muito a ele”: o depoimento é de uma das fieis da Igreja do Espírito Santo, em Campinas. Maria Clara dos Santos, 24 anos, diz ainda que só é católica por causa de Fábio.

Padre Fábio de Melo nasceu em Minas GeraisFoto: Divulgação

Fábio de Melo não tocou apenas Maria Clara. Assim, o Padre Pop do Brasil arrasta uma legião de fãs e fieis que acompanham sua carreira a cada dia. Seja através de belas músicas, seja através dos livros ou de suas celebrações como padre, a verdade é que Fábio de Melo virou unanimidade.

Padre Fabio de Melo também encara numa boa as críticas. “Gente com inveja”, garante a fã Maria Clara. “O pessoal o critica porque ele é celebridade e padre. Mas que bom que ele é. É uma celebridade que dá o exemplo. Se as pessoas seguirem o que ele fala, seria ótimo”, conclui.

Padre Fabio de Melo vive em Taubaté no interior de São Paulo

Além disso, o jovem padre cantor é um dos principais nomes do Vale do Paraíba. Em Taubaté onde estudou e deu aulas, Padre Fabio de Melo foi um dos principais convidados do programa Papo Vanguarda, de Vinicius Valverde em São José dos Campos.

E que história é essa de Padre Fabio de Melo e Padre Marcelo Rossi? Padre Fabio de Melo e Padre Marcelo Rossi são brigados? Que nada! OsPaparazzi mostrou o clima de paz entre o Padre Marcelo Rossi e o Padre Fábio de Melo.

PublicidadePublicidade

Padre Fabio de Melo e quarentena em 2020

Na quarentena, em 2020, ficou isolado em sua residência em Taubaté. Mas neste período chamou a atenção o número de Lives que ele participou nas redes sociais.

Desse modo, era só abrir o Instagram que lá estava o Padre levando a sua mensagem. Participou de Live com Jonas Almeida, com Evaristo Costa, Astrid Fontenelle, entre outros famosos. Ele deixou a barba e o cabelo crescer neste período de quarentena.

Rei das Lives

As frases do Padre Fabio de Melo e as suas mensagens são sucesso na Internet. Todas nos fazem refletir e repensar muitas coisas nas nossas vidas.

O lado positivo da quarentena é que o Padre está em todas as Lives do Instagram. Assim, ele já participou de entrevistas com Evaristo Costa, Jonas Almeida, Astrid, entre outros famosos.

Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo nunca vai se casar

Casamento? Em entrevista no Altas Horas, ele explica por que padres não podem casar

Padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo cantam na Xuxa

O TV Xuxa deste sábado tem participações especiais para a Páscoa: Padre Fábio de Melo e Padre Marcelo Rossi

Padre Fábio de Melo vai celebrar casamento de Vinicius Valverde

Vinicius Valverde, repórter do Big Brother Brasil, convidou Boninho para ser seu padrinho de casamento em Taubaté

A disciplina do corpo

Em entrevista ao programa Saia Justa, no GNT, o padre bateu um papo com Astrid Fontenelle e um dos assuntos abordados pela apresentadora foi justamente alimentação e atividade física. Como perder peso na quarentena? Ou melhor: como não ganhar uns quilinhos a mais neste período de confinamento?

Em busca de boa forma física a dica do Padre é fazer ginástica sem sair de casa com um simulador de escada.

'Eu aboli a gula como pecado. E a as delícias de São João, padre? Gula não pode ser pecado', começou Astrid.

'Eu que sempre quero subir aos céus. Agora estou tendo mais oportunidade com esse simulador de escada', brincou o Padre Fábio de Melo

'A gente confunde muito gula com prazer de comer. Não podemos condenar o prazer de comer. Acho que a religião ficou avessa às alegrias em algum momento da história. O desprazer. Não é assim. Gula é quando come o que é do outro. Quando come o que é da gente, aí é só moderação. Aí é outro nome’' resumiu o padre em explicação.

Não foi a primeira vez que ele fala da importância de se ter disciplina com o próprio corpo para se ter uma vida saudável. Padre Fábio também fala sobre como que esta disciplina também nos ajuda a alcançar a disciplina da alma, para vivermos uma vida virtuosa.

Compartilhe com um amigo!

Comentários