CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Paulo Ricardo: do jovem à consagração

Veja biografia do cantor que começou com a RPM e conquistou o Brasil

Da Redação, publicado em 02/09/2011 e atualizado este mês.
Paulo Ricardo é um consagrado cantor brasileiro, que começou bem jovem com a banda RPM. A seguir apresentamos a biografia deste artista completo. Do jovem à consagração, acompanhe os detalhes. No vídeo abaixo temos Paulo Ricardo jovem cantando Olhar 43, seu maior sucesso da carreira.

Início da carreira


Paulo Ricardo Oliveira Nery de Medeiros é carioca. Nasceu no Rio de Janeirono dia 23 de setembro de 1962. No início da carreira, em parceria com o amigo Schiavon, montou o grupo de rock chamado RPM. Uma sensação da época, em 1983. Com o álbum 'Revoluções por Minuto', vendeu mais de 600 mil cópias. Anos depois, em 86, lançou Rádio Pirata Ao Vivo. Outro grande sucesso, com direção de Ney Matogrosso. A banda chegou ao fim em 1989. E desde então Paulo Ricardo passou a investir na carreira solo.

Hegemonia nos anos 80


Uma das maiores brasileiras de todos os tempos. Assim foi apresentado o RPM, de Paulo Ricardo, que viajou o Brasil para relembrar os melhores momentos. O melhor som dos anos 80. Revoluções por Minuto, ou RPM, foi um dos grupos mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80, conseguiram bater todos os recordes de vendagens da industria fonográfica. A banda vendeu mais de 5 milhões de discos em sua carreira.
Banda RPM se apresenta no Espaço Cassiano Ricardo em São José dos CamposFoto: getty images

Vida pessoal

Paulo Ricardo e a esposa Isabella Pinheiro no Encontro com Fátima BernardesFoto: Reprodução/ TV Globo

Na vida pessoal, Paulo Ricardo foi casado com Luciana Vendramini. O casamento durou de 1989 a 1998. De 2012 a 2017 foi casado com Gabriela Verdeja. Em maio de 2020, em entrevista ao programa Encontro, na Rede Globo, apresentou oficialmente a esposa Isabella Pinheiro, que é fotógrafa.

Veja como foi o casamento de Paulo Ricardo e Gabriela Verdeja.
Paulo Ricardo com a família e os filhosFoto: Reprodução/ TV Globo

Paulo Ricardo tem quatro filhos: Isabela de Medeiros, Luís Eduardo de Medeiros, Diana e Paola Victoria Lynchde Medeiros.

A filha mais velha é Paola Victoria. A caçula é Diana, que comemorou 3 anos de idade em 2019. À época, Luis Eduardo tinha 5 e Isabela tinha 7. Já a filha mais velha, Paola, estava com 32 anos de idade em 2019.

Live e Paulo Ricardo cantando com a filha


Em 13 de junho de 2020, Paulo Ricardo fez uma Live no YouTube durante a quarentena. Além de cantar seus principais sucessos, fez questão de chamar a filha para dar o feliz aniversário. A filha Paola completava 33 anos de idade em 2020. Juntos eles cantaram a música 'Wonderwall', do Oasis.
Paulo Ricardo e a filha Paola Victoria Lynch cantando Oasis em LiveFoto: Reprodução/ YouTube

Live On The Rock foi o nome do show. Foi a segunda live comandada por Paulo Ricardo no período da quarentena.

Compartilhe com um amigo!
Comentários