CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Conheça o repórter Pedro Melo da Vanguarda

Veja biografia do jornalista da série Emprego.com na afiliada Globo em São José dos Campos

Da Redação, publicado em 15/06/2020 e atualizado este mês.
O repórter Pedro Melo trabalha na TV Vanguarda, afiliada Rede Globo em São José dos Campos, interior de São Paulo. Em 2020 apresentou uma série de reportagens especiais sobre emprego, chamada 'Emprego.com'. Pedro também é reporter do Jornal Nacional quando matérias ocorrem no Vale do Paraíba. A seguir mostramos biografia para você saber quem é Pedro Melo da Vanguarda. Acompanhe a carreira do repórter nas redes sociais! O Instagram oficial do jornalista é @p3dromeloe no Twitter também é @p3dromelo.

Início da carreira

Pedro Melo nasceu no dia 20 de janeiro de 1989 em São José dos Campos. Morou parte da infância em Londres, onde estudou inglês no colégio Cardinal Hinsley High School. No Brasil estuou no Colégio Nossa Senhora Aparecida.

Entrou para a faculdade de Comunicação Social - Jornalismo em 2007, em Taubaté, na Universidade de Taubaté, a Unitau.

Antes de trabalhar com jornalismo, trabalhou como professor de inglês.

O primeiro trabalho na área de Comunicação foi na TV Vanguarda, afiliada Rede Globo no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Entrou na Vanguarda como estagiário em 2009. Formado em 2010, passou a trabalhar na Vanguarda na área de produção de reportagem.
Pedro Melo visita Rede Globo em Londres com Cecília Malan e repórter Pedro VedovaFoto: Reprodução/ Instagram

Repórter Pedro Melo na Vanguarda

Torna-se repórter da Vanguarda em 2014, realizando trabalhos em cidades como São José dos Campos, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba, Atibaia, Taubaté, Jacareí, entre outras. Nas redes sociais, ele se define assim: 'Um brasileiro apaixonado por gente e por boas histórias pra contar'.

Entre as principais reportagens da carreira, destaque para a história do bode que foi parar nos principais telejornais da Globo. Em Caraguatatuba, uma mulher com câncer adotou um bode que seria sacrificado após o animal ter invadido a casa dela. Uma história bem curiosa e emocionante ao mesmo tempo.
Pedro Melo é repórter da VanguardaFoto: Reprodução/ TV Globo

Correspondente no Jornal Nacional

A primeira reportagem no Jornal Nacional, então apresentado por William Bonnere Renata Vasconcellos, foi na cidade de Campos do Jordão, mostrando um deslizamento de terra que deixou vítimas. Com suas reportagens, também já participou de programas como Mais Você, com Ana Maria Braga, e Encontro, com Fátima Bernardes.

O Jornal Nacional tem o repórter Pedro Vedova, natural do Rio de Janeiro. Há telespectadores que já se confundiram com Pedro Vedova e Pedro Melo, ambos jovens e se destacando no telejornalismo. Outro repórter Pedro na Globo é Pedro Figueiredo, que trabalha em São Paulo.

Pedro Melo está nos telejornais Bom Dia Vanguarda, Link Vanguarda e Jornal Vanguarda, na afiliada Globo. Outros jornalistas que já trabalharam com o repórter na emissora são Carlos Abranches, Talita França, Marcela Monteiro, Agda Queiroz, Ana Paula Torquetti, Elisa Veecke Michelle Sampaio. A emissora tem o comando de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Já revelou talentos para a Globo como Glória Vaniquee Evaristo Costa.
Pedro Melo no Jornal NacionalFoto: Reprodução/ Instagram

Série Emprego.com

Em 2020 lançou a série 'Emprego.com', nos telejornais da Globo. No dia 15 de junho de 2020, o 'Emprego.com' abordou o tema da quarentena. A reportagem deu dicas para quem perdeu o emprego com a crise do coronavírus, mostrando como poderia haver a recolocação profissional. O especialista em LinkedIn, Cristiano Santos, participou da série oferecendo orientações para quem buscava emprego na crise. Através do Globoplay é possível assistir a todas as reportagens da série Emprego.com na íntegra. São quatro episódios imperdíveis (1 - Entendendo a pandemia do coronavírus, 2 - Como ter um bom currículo no mundo online, 3 - Recrutadores tornam digitais os processos de seleção e 4 - Entenda o que é hiperconectividade).
Série Emprego.com, de Pedro Melo, no Bom Dia Tocantins, outra afiliada da Rede Globo que também exibiu a série Emprego.com de Pedro MeloFoto: Reprodução/ TV Globo

Vida pessoal: tem namorada, tem filhos?

Nas redes sociais, Pedro Melo mostra fotos do seu cachorro 'Clark', um Retriever do Labrador. Fãs perguntam se o Pedro tem tatuagens, mas ele não tem nenhuma tattoo. Outra curiosidade é que Pedro também é palhaço. Participa da ONG Doutores Coloridos com o trabalho social de Palhaço Hospitalar. No YouTube, um dos vídeos do repórter destaca o tema religião, como mostra uma das fotos desta biografia. No Facebook, o status de relacionamento é solteiro. Ele não tem filhos.

Compartilhe com um amigo!
Comentários