CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Preta Gil é cantora e filha do músico Gilberto Gil

Acompanhe a biografia da influenciadora digital, diva e protagonista do casamento de 2015

Da Redação, publicado em 24/04/2012.
Preta Gil é uma famosa cantora brasileira. Ela é filha de Gilberto Gil, ícone da música popular brasileira. Além de cantora, é atriz e produtora de shows. A seguir acompanhe a biografia desta divã tão especial. OsPaparazzi também mostra abaixo a discografia completa de Preta Gil.
A biografia de Preta GilFoto: Divulgação
OsPaparazzi está de olho em Preta Gil...

Preta Maria Gadelha Gil Moreira, a Preta Gil, nasceu no dia 8 de agosto de 1974 no Rio de Janeiro. A carioca é filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha. Desde criança, influenciada pelo pai, Gilberto Gil, já sonhava com a carreira de cantora. Uma curiosidade: você sabe por que Preta Gil tem esse nome?

'Eu nasci no Rio de Janeiro, sou carioca, no dia 08 de agosto de 1974. Foi o máximo, essa história todo mundo conta na família, porque o meu pai foi ao cartório, me registrar, com a minha avó materna, a vó Wangri, minha avó branca, que é mãe da minha mãe. Chegando lá o tabelião falou: 'Você não vai poder registrar o nome de sua filha de Preta'. Imagina! Vocês conhecem meu pai, sabem que ele gosta de falar e já começou a fazer discurso. 'Mas por que? Existem Biancas, Brancas, Claras, Rosas e não pode ter Preta?' E o tabelião disse: 'Tudo bem, você vai botar Preta, mas só se botar um nome católico junto'. Então eu me chamo Preta Maria por conta do tabelião', descreve a estrela.


Início da carreira

Preta Gil falou sobre o início de sua carreira como cantora em sua biografia: 'Estava no Rio de Janeiro no auge dos anos 80. Bombando, Blitz, Paralamas, Barão Vermelho, Lulu Santos. Tinha tanta coisa boa que acontecia. Essa coisa da música nos anos 80 era algo muito gritante. Tinha o Circo Voador, que tinha show todo fim de semana, que eu, como boa filha de artista, vivia nos bastidores, nos camarins, via tudo aquilo acontecer. Isso tudo me deixava alucinada, amava esse ambiente, me sentia confortável. Palco era uma coisa que me atraia muito. Toda vez que eu ia em show do meu pai, quando chegava no bis, que eu sabia que ele já tinha feito a parte dele, ele nem me chamava, mas eu e meu irmão subíamos lá. Ele ia pra percussão e eu já ia pro lado da minha irmã Nara, que era backing vocal do meu pai, e já ficava cantando... Metida, né?


Discografia e músicas

Em 2003, Preta Gil lançou seu primeiro CD, 'Prêt-à Porter'. Depois, em 2005, lançou o álbum 'Preta'. Em 2010, a cantora lançou o CD 'Noite Preta Ao Vivo', com recorde de downloads no iTunes. Já em 2011 Preta Gil lançou 'TBA'. Essa é a discografia completa de Preta Gil. Uma das músicas mais famosas da carreira é o dueto Preta Gil e Naldo.

Preta Gil e Naldo cantando a música 'Meu Corpo Quer Você' é um sucesso no YouTube. 'Meu corpo quer você. Cada vez quero mais. E se você não vem, Meu mundo se desfaz. É o cheiro, seu perfume. O seu jeito, seus costumes. Que já me enfeitiçou. Apaixonada estou. O seu modo, seus mistérios, O seu beijo , como eu quero. E já me conquistou. Apaixonada estou', diz a letra da música de Preta Gil e Naldo. As estrelas Naldo e Preta Gil apresentaram a música no Caldeirão do Huck, de Luciano Huck.

Corpo perfeito
Preta Gil no Medida CertaFoto: Divulgação

Ela já esclareceu que é muito realizada com o corpo perfeito que tem. Durante o Carnaval 2010, paparazzis de plantão fizeram fotos de Preta Gil na avenida. A cantora, que não problema algum em falar do peso, tem uma lista de fãs, marmanjos, que adoram suas curvas. Marmanjos de plantão já pediram fotos de Preta Gil no Paparazzo.

Leia mais: Veja reportagem especial sobre as medidas de Preta Gil e seu corpo perfeito na praia

Atriz

Como atriz, Preta Gil trabalhou nas novelas 'Ti Ti Ti', 'Caminho das Índias', 'Ó Paí Ó', 'Os Mutantes - Caminhos do Coração', 'Agora É que São Elas' e ainda atuou no filme 'Billi Pig', com Selton Mello e Grazi Massafera no elenco.

Amizades

Preta Gil é muito amiga da cantora Ivete Sangalo, das atrizes Fernanda Souza, Carolina Dieckmann, entre outras estrelas. Preta Gil e Ivete Sangalo cantam juntas durante o Carnaval de Salvador. Em maio de 2012, OsPaparazzi destacou show de superação de Preta Gil no Rio de Janeiro. No mesmo ano, Preta Gil anunciou que vai lançar coleção de roupas plus size.

Preta Gil vovó? Pois é. Em junho de 2015, o filho Francisco confirmou que sua namorada, Laura Fernandez, estava grávida. A gravidez surpreendeu a todos. O primeiro bisneto de Gilberto Gil. E a mamãe babona Preta... tornando-se avó. Que coisa, né?

Casamento de Preta Gil


Dia 12 de maio de 2015: data do casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy. Casamento do ano? Mais de 12 mil reais foram gastos apenas com os convites aos padrinhos. Acredita? Imagine quanto custou o vestido de noiva da estrela? Saiba mais sobre os convites do casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy.

Veja reportagem especial sobre como foi o casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy, com direito a um gasto de 2 milhões de reais para a festa e a presença de muitos famosos.

Também mostramos fotos da viagem de lua de mel de Preta Gil para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Preta Gil e Anitta


Em maio de 2020, utilizou o Instagram para esclarecer o caso envolvendo Anitta e Léo Dias.

Entenda o caso Anitta e Preta Gil aqui.
Preta Gil

Anitta tem áudio de WhatsApp vazado por Léo Dias; Entenda a fofoca

Fofoca mais comentada de 2020 levanta reflexão sobre cobertura jornalística dos famosos. Entenda o 'bafo' que envolveu Anitta, Preta Gil e Léo Dias

Preta Gil mostra fotos na praia e de biquíni

Preta Gil mantém corpo perfeito do casamento e mostra resultado da dieta na web

Sabe quem é Laura Fernandez? A jovem modelo é mãe do neto de Preta Gil

O primeiro bisneto do cantor Gilberto Gil será fruto do relacionamento de Laura Fernandez com Francisco Müller

Casamento Preta Gil: Festa de luxo está pronta

OsPaparazzi destaca os últimos preparativos para casamento de Preta Gil e Gabriel Godoy

Preta Gil inova nos convites de casamento

Casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy vira show nas redes sociais: dia 12 de maio de 2015

Medida Certa: César Menotti perde 5 cm de cintura

Quadro do Fantástico está chegando ao fim e César Menotti surpreende nas medidas

Conheça a Medida Certa de Preta Gil

Qual é o peso da Preta Gil? Quanto pesa César Menotti? Veja as medidas dos participantes

Sem André Marques, Medida Certa tem Porchat

Gaby Amarantos, Preta Gil, Fábio Porchat e César Menotti estão no quadro do Fantástico

Lalá Rudge faz velaterapia nos cabelos e vira moda entre famosas

Sophia Abrahão, Cláudia Rodrigues e Preta Gil tambem fizeram a técnica de velaterapia nos cabelos, veja as fotos

Preta Gil divulga foto de biquíni ao lado do marido

Cantora Preta Gil e seu marido curtem o ano novo nas praias de Jericoacoara, veja as fotos

Compartilhe com um amigo!
Comentários