Rafinha Bastos, estrela do CQC

Divulgação

Rafinha Bastos virou humorista referência em inglês

Biografia do comediante do Canal do Rafinha, do CQC, do 8 Minutos e tantos outros trabalhos

Rafinha Bastos falando inglês. Já viu? O comediante se tornou referência atuando com stand-up comedy em Nova York, nos Estados Unidos. No vídeo abaixo mostramos o início de Rafinha Bastos como humorista em inglês. O Paparazzi acompanhou uma das apresentações dele no exterior. E podemos afirmar: o cara está mandando muito bem. Não é nada fácil criar humor, que requer tantos improvisos, utilizando uma língua que não é a sua língua nativa. É só analisar: qual é o grande ator brasileiro da atualidade que conseguiu se manter bem, bem de verdade, no cinema de Hollywood, por exemplo? Difícil, né? Pois mostramos a seguir quem é Rafinha e como ele se tornou essa referência internacional.
Rafinha Bastos, estrela do CQC

Rafinha Bastos ganhou fama no CQC

Foto: Divulgação


OsPaparazzi de olho em Rafinha Bastos...

Rafael Bastos Hocsman nasceu em Porto Alegre, no dia 5 de dezembro de 1976. Rafinha vem de família de origem judaica. É formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Começou sua carreira na televisão na Rede Manchete, TVE Brasil e RBS TV.

Depois de se formar em jornalismo, viajou aos Estados Unidos com planos de ser jogador de basquete. Isso mesmo: Rafinha, jogador de basquete. Já imaginou? E foi graças ao basquete americano que Rafinha teve a oportunidade de conhecer o stand-up comedy, que trouxe para o Brasil. Com a influência do stand-up comedy, resolveu criar uma página na internet para se comunicar com os amigos brasileiros.

O site virou um sucesso! E foi incorporado pelo portal Globo.com. Ele passou a satirizar artistas como Kelly Key, Britney Spearse grupos como Village People e ABBA. As produções têm edição, direção e interpretação de Rafinha Bastos. Em 2002, Rafinha se mudou para São Paulo, onde passou a apresentar programas online. Em 2004, entrou no mercado publicitário, participando de campanhas para marcas como Club Social, Volkswagen, Vivo e Nova Schin. Garoto-propaganda mesmo!

Em 2004 ele estreou no teatro brasileiro, ao lado de Marcelo Mansfield(o Seu Banana, do Zorra Total) e Marcela Leal, com o show de stand-up comedy 'Mondo Canne'. Lotou os teatros de São Paulo. Em 2007 passou a apresentar um programa de humor chamado Privê 89, ao lado da radialista Dani Taranha, na rádio 89 FM de São Paulo. Rafinha também atuou na série de televisão Mothern, exibida pelo canal GNT.
Rafinha Bastos tem milhares de seguidores no Twitter

Rafinha Bastos tem milhares de seguidores no Twitter

Foto: Divulgação


CQC, A Liga e Band


Em 2008 foi convidado por Marcelo Tasa integrar a equipe do CQC. Rafinha e Tas apresentaram o programa ao lado de Marco Luque. No CQC Rafinha Bastos ganhou destaque com o quadro Proteste Já, que deu voz ao povo que protesta contra erros de administração dos políticos. Com o Proteste Já, Rafinha Bastos já esteve, por exemplo, em Taubaté, no interior de São Paulo, onde denunciou o problema de moradores de um conjunto habitacional.

Em maio de 2010, Rafinha estreou como um dos repórteres do programa 'A Liga'exibido pela Band.

O site, que fez com que ele ganhasse repercussão no Brasil, hoje já não existe mais. Agora Rafinha atualiza um canal de vídeos de humor no YouTube (youtube.com/rafinhabastos). Na internet já publicou vídeos que ganharam recordes de acessos, como o Manual de reportagem em TV com Rafael.

Wanessa Camargo, Saturday Night Live


O humorista foi marcado no CQC como alguém que não tem papas na língua. Se é preciso criticar alguma celebridade, ele vai lá é critica. Algumas vezes até mesmo pegando um pouco pesado, e revoltando grandes estrelas. Como no caso tão conhecido com Wanessa Camargo.

No teatro é ainda mais falastrão. Aí não tem nenhuma censura. No teatro faz piada até mesmo com um lustre.

Em 2012, Rafinha Bastos deixou a Band e o CQC e assinou contrato com a Fox. Rafinha ainda aceitou um novo desafio: o Saturday Night Live chegou ao Brasil com o comando de Rafinha Bastosna Rede TV!. Mas sem muito sucesso.

A alma do humorista está mesmo na internet e nos palcos. Ele é O Cara do stand-up comedy. E O Cara dos vídeos que viralizam no YouTube. Para se ter uma ideia, Rafinha Bastos foi eleito como a principal celebridade do Twitter mundialbem no início da rede social. Tamanha sua popularidade com comentários críticos e inteligentes.

Fazendo comédia em Nova York e canal no YouTube


Mas voltemos ao título desta reportagem. Como ele conseguiu mandar tão bem em inglês? Com tantos improvisos e etc? A resposta é a seguinte, amigos: Trabalho! E paixão pelo trabalho. Rafinha se dedicou. Se mudou para os Estados Unidos. E passou a frequentar as principais casas de humor do mundo. No vídeo abaixo temos uma das primeiras apresentações. Ele até brinca com o fato de estar falando inglês mais pausadamente. E pergunta: 'vocês estão me entendendo bem? Bom, mas se vocês entendem o inglês de Donald Trump, então o meu está ok', brincou.

Ainda sobre comédia em inglês, pode comparar: Marcelo Adnet, Maurício Meirelles, entre outros humoristas brasileiros também se arriscam em inglês. Mas com a propriedade de Rafinha, ninguém ainda se igualou. Se estiver em viagem pelo exterior, procure os shows de humor de Rafinha Bastos com ingressos à venda. Vale o ingresso!

No YouTube, tem o quadro de entrevistas 8 Minutos. E também faz análises do cotidiano do Brasil em vídeos com muito engajamento e repercussão. É um dos principais influenciadores digitais do Brasil.

Fique ligado na vida de Rafinha Bastos! É só curtir OsPaparazzi no Facebook
Comentários
Veja Mais
Assino embaixo a opinião de Rafinha Bastos sobre o que é ser pai
O verdadeiro e honesto significado de ser pai
Assino embaixo a opinião de Rafinha Bastos sobre o que é ser pai
Pais e Filhos
Conheça a biografia do comediante que faz sucesso no stand-up e na televisão
Entrevista com Marcelo Mansfield: 'Comecei em Hollywood'
Conheça a biografia do comediante que faz sucesso no stand-up e na televisão
Entrevistas
A biografia de um dos principais comunicadores do Brasil
Marcelo Tas: do CQC ao Provocações
A biografia de um dos principais comunicadores do Brasil
Marcelo Tas