CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Renata Del Bianco, de Chiquititas, está por onde?

Apresentamos a biografia da atriz e modelo que se tornou influenciadora digital; veja fotos antigas de Chiquititas

Da Redação, publicado em 11/11/2010 e atualizado há 2 meses.
Renata Del Bianco é uma atriz e modelo que ganhou sucesso no Brasil ao interpretar a personagem Vivi na novela infantil Chiquitias, exibida no SBT em 1997. A Vivi de Chiquititas encantou o Brasil, assim como outras personagens da trama, como Bia (Gisele Frade), Pata (Aretha Oliveira), Fran (Elisa Veeck), Mili (Fernanda Souza), entre outras. Mas por onde anda a atriz depois daquele sucesso todo? Veja na biografia a seguir. Hoje Renata é médica veterinária, atriz, apresentadora e influenciadora digital. OsPaparazzi mostra fotos antigas de Chiquititas de colecionador.
Renata Del Bianco, a eterna Vivi de ChiquititasFoto: Divulgação

Chiquititas - o fenômeno


Renata Beiriz Del Bianco nasceu no dia 12 de Agosto de 1985, em São Paulo. Renata começou a carreira ainda menina, como bailarina. O próximo sonho da pequena foi ser ginasta. Depois deixou o esporte e tentou ser modelo. Aí Renata Del Bianco descobriu sua maior paixão: atuar. Fez muitos comerciais, tanto para São Paulo, como para fora do país.
Renata Del Bianco e MorangoFoto: Divulgação
Até que Renata Del Bianco fez um teste para a novela infantil Chiquititas, com gravações na Argentina e marcando sucesso no Brasil. Renata Del Bianco estava concorrendo com centenas de garotas para o papel para a personagem Bia – que acabaria ficando com a sua amiga Gisele Frade. Já Renata Del Bianco ficou com a personagem Vivi, enquanto Aretha Oliveira foi Pata, Elisa Veeck a professora Fran e Fernanda Souza, a mais famosa hoje em dia, foi a protagonista Mili.

Chiquititas foi um grande sucesso do SBT, de Silvio Santos. Um clássico dos anos 90. Crianças e adolescentes do Brasil inteiro eram fanáticos pelas Chiquititas do SBT. Até que a temporada de Renata Del Bianco em Chiquititas acabou, quando ela tinha 12 anos, e então se juntou com mais outros atores para formar o grupo “As Crianças Mais Amadas do Brasil”, todos ex-integrantes do grupo Chiquititas. Entre eles, por exemplo, estavam Gisele Frade, a Bia, e Aretha Oliveira, a Pata. Renata Del Bianco também atuou em alguns trabalhos no teatro.

Em 2020, foi anunciado o documentário Anos Depois, que conta a história das Chiquititas. OsPaparazzi teve acesso a uma coleção antiga de revistas dos anos 90 da turma de Chiquititas. São fotos de colecionador. Veja abaixo a criança Renata.

Trabalhou com Felipe Neto


Em 2010 estrelou uma web série, chamada “A mulher robô”, com Felipe Neto. O hobby de Renata Del Bianco é escrever, ler e ouvir música. A cor preferida da bela é o rosa. Uma qualidade? Espontaneidade! Um defeito? Com fome, com sono (e na TPM) se considera mal-humorada.
Renata Del Bianco aos 12 anos interpretou a Vivi, em Chiquititas no SBTFoto: Divulgação

Em 2010, Renata Del Bianco voltou a chamar atenção da mídia ao aparecer no site oficial da ex-participante do Big Brother Brasil, Angélica, a Morango. Houve especulação de que Renata Del Bianco e Morango estariam namorando. Elas negaram. Em novembro de 2010 o download do vídeo completo de Renata Del Bianco e Morango teve quase meio milhão de acessos, segundo a assessoria de imprensa da ex-BBB.
Renata Del Bianco voltou a chamar atenção com MorangoFoto: Divulgação

Veterinária e influenciadora digital

Renata Del Bianco virou veterinária e cuida de gatinhos e petsFoto: Reprodução/ Instagram

Em junho de 2020, Renata Del Bianco compartilhou no Instagram as informações sobre o trabalho como veterinária. Durante a quarentena, fez atendimentos na casa do cliente. Ela cuida de gatinhos, cachorrinhos e pets de forma geral.


Fique ligado na vida de Renata Del Bianco! É só curtir OsPaparazzi no Facebook


Comentários