CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

5 coisas interessantes sobre Renata Vasconcellos

Mostramos quem é Renata Vasconcellos com 5 curiosidades sobre a vida pessoal e profissional da apresentadora do Jornal Nacional!

Handreza Hayran, publicado em 10/06/2020 e atualizado este mês.

Mostramos quem é Renata Vasconcellos com 5 curiosidades interessantes sobre a sua vida pessoal e profissional. Renata Vasconcellos apresenta o Jornal Nacional com William Bonner. Ela nasceu no Rio de Janeiro no dia 10 de junho de 1972, assim fez 48 anos de idade em 2020.

Conheça 5 curiosidades sobre a jornalista

1 – Renata Vasconcellos no início da carreira foi figurante de novela

A primeira curiosidade engraçada sobre a vida da jornalista é que ela foi modelo antes de trabalhar como jornalista. Toda a seriedade da apresentadora do Jornal Nacional e trabalhando como figurante de novela? Curioso, né?

Renata Vasconcellos modelo na novela A Próxima Vítima da Globo em 1995Foto: Reprodução/ TV Globo

A jornalista, que se formaria na PUC do Rio, anos depois, trabalhou como figurante na novela A Próxima Vítima, de 1995, do autor Sílvio de Abreu.

Além disso, também participou de uma campanha publicitária da Coca-Cola. A foto acima mostra Renata Vasconcellos modelo, trabalhando na novela da Globo.

2 – Muitos a confundem com a irmã gêmea

A apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, tem uma irmã gêmea. Mas a irmã de Renata Vasconcelos é a estilista Lanza Mazza. Elas são muito iguais. Iguais mesmo. Veja na foto abaixo, no início da carreira uma brincadeira no jornalismo da Rede Globo sobre esse caso curioso.

Qual delas é Renata Vasconcellos?Foto: Renata Vasconcellos/ Instagram

Nas ruas, as pessoas confundem sua irmã com a apresentadora da Rede Globo. São filhas do engenheiro Renato da Fonseca Vasconcellos e da advogada Fernanda Saraiva Fernandes.

3 – Renata Vasconcellos se diverte com seus cabelos brancos

Em entrevista ao Superbonita, da GNT, Renata se divertiu com os cabelos brancos. Pois ela não tem vergonha de mostrá-los.

Renata Vasconcellos se diverte com seus cabelosFoto: Reprodução/ TV Globo

Assim, acredita que envelhecer é algo natural e que há beleza também em cabelos brancos e naturais. Mas sobre vaidade, ela explica que é vaidosa, sim.

4 – Ela cansou de brincos

Pode prestar atenção. A apresentadora do Jornal Nacional não usa brincos. Mas a culpa é da alergia. No início, ela tentou passar pomada e fazer tratamento. Mas depois desistiu. Sendo assim, acha melhor ficar sem brincos mesmo.

Renata Vasconcellos não usa brincosFoto: Reprodução/ TV Globo

Em entrevista para Ana Maria Braga, Renata Vasconcellos explicou a escolha:

Eu tenho um pouco de alergia. Acabou se tornando um hábito. Mas no Fantástico eu uso de vez em quando” contou Renata ao Mais Você.

“Gosto de me arrumar, me produzir para uma ocasião especial. Mas nada exagerado. Cuido bastante da minha alimentação. Incluo frutas e fibras no meu café da manhã, que é a refeição mais importante. Quando fazia o Bom Dia Brasil, não costumava jantar, porque me deitava cedo”, declarou em entrevista.

5 – A apresentadora é tímida

Surpreendentemente, Renata é tímida. E surpreendeu toda família quando decidiu estudar jornalismo e publicidade na PUC do Rio de Janeiro. Assim, surpreendeu mais ainda quando se tornou modelo e passou a atuar como figurante em novelas da Globo.

A timidez, ela explica que é normal entre comunicadores. Mas quando a câmera se liga, aí a timidez vai embora e ela passa a mostrar o seu talento comunicativo.

“Sempre fui e ainda sou uma pessoa tímida. Surpreendi minha família quando comecei a trabalhar na Rede Globo. Entrei como estagiária e esperava ficar atrás das câmeras, mas acabei na bancada. Hoje superei e já consigo falar para plateias. Mas uma coisa é falar as notícias do país e do mundo, outra é falar a respeito de si mesma. Assim, nesse ponto, ainda sou mais retraída”, declarou em entrevista.

Quem é Renata Vasconcellos

Ela começou a carreira como jornalista na GloboNews em 1996. Foi estagiária, produtora e pauteira. Mas anos depois, começou a apresentar o Fantástico e Bom Dia Brasil. Então, desde novembro de 2014, com as saídas de Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, passou a apresentar o Jornal Nacional com William Bonner.

Renata Vasconcellos no Jô SoaresFoto: Reprodução/ TV Globo

É uma jornalista premiada. Ganhou pela primeira vez o Prêmio Comunique-se em 2009, um prêmio e tanto para repórteres e apresentadores de televisão. Além disso, também já foi eleita a melhor âncora de televisão e recebeu o prêmio de melhor apresentadora nos Melhores do Ano do Domingão do Faustão.

Em 2015, apresentou Jornal Nacional histórico ao lado de Cid Moreira e Sérgio Chapelin.

A parte triste da biografia é que justamente no dia do seu aniversário, 10 de junho de 2020, a jornalista da Globo levou um susto com a invasão de um manifestante à emissora no Rio de Janeiro. Ele queria justamente encontrar Renata para protestar. Mas foi barrado antes, por sorte ninguém ficou ferido. No final do Jornal Nacional, neste dia, William Bonner citou a invasão e o susto de toda a emissora.

Vida pessoal da jornalista Renata Vasconcellos

Na vida pessoal, o primeiro casamento foi de 1997 a 2010. Casou-se com Haroldo Mac Dowell. Mas o casamento chegou ao fim com separação de comum acordo.

Renata Vasconcellos e marido

Em 2014 firmou casamento com Miguel Athayde, que é diretor de jornalismo da Rede Globo no Rio de Janeiro.

Renata Vasconcellos e filhos

Fruto do primeiro casamento, a jornalista tem dois filhos. Os filhos se chamam Miguel Mac Dowell e Antonio Mac Dowell.

Na vida pessoal, é amiga de Glória Vanique e outras jornalistas da Rede Globo.

Deixe seu Like!

Renata Vasconcellos

Conheça Lanza Mazza, a irmã gêmea de Renata Vasconcellos

Conheça a biografia de Lanza Mazza que é estilista e irmã da apresentadora do Jornal Nacional, da Rede Globo

Comentários