CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Youtube/ Livian Aragão

Renato Aragão mostra todos em filhos em foto rara

Apresentamos uma homenagem ao líder dos eternos Trapalhões; conheça a premiada carreira de Didi Mocó

Por Ana Carolina, publicado em 15/01/2021 e atualizado hoje.

Renato Aragão, o eterno Didi, é um dos maiores comediantes de todos os tempos do Brasil. A biografia de Renato Aragão chega a impressionar, tamanho é o sucesso que conquistou na televisão brasileira. No dia 30 de junho de 2020, encerrou-se o contrato de Renato com a Rede Globo. O contrato não foi renovado. Foram 44 anos trabalhando na Globo. Aos 85 anos de idade, o humorista se viu em um novo desafio para se reinventar. A seguir mostramos por que Renato Aragão saiu da Globo. E qual é o tamanho de sua biografia nesta homenagem - a este gigante artista, de 1,63 metros de altura. Na vida pessoal, foi casado com Marta Rangel e hoje é casado com Lílian Taranto Aragão. Tem cinco filhos.

No aniversário de 86 anos de idade, em 13 de janeiro de 2021, Renato publicou no Instagram uma foto rara com todos os filhos reunidos. Mostramos a imagem na galeria de fotos abaixo. Além de outras curiosidades. Viva Renato Aragão!

No Instagram abaixo, temos o vídeo com a comemoração do aniversário. Emocionante!

Saiu da Globo

O eterno Didi Mocó encarou numa boa a saída da Globo. Ele falou ao colunista Maurício Stycer, do UOL, em entrevista:

'Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano',
declarou Renato Aragão ao UOL.

O motivo da saída está na reformulação dos contratos de trabalho com artistas da Globo. Miguel Falabella saiu pelo mesmo motivo. A ideia agora é manter com contrato de trabalho somente os profissionais que estão com programas na grade. A Globo deixa a 'geladeira' mais vazia, explicando de maneira bem simplória.

Na entrevista, Renato fez um ranking dos seus melhores trabalhos na Rede Globo nesses 44 anos de carteira assinada. Em primeiro lugar, claro, Os Trapalhões, seguido por Criança Esperança e A Turma do Didi.

'Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas', acrescentou.

Teremos Renato Aragão youtuber?

A filha de Renato Aragão, Livian Aragão tem um canal no YouTube, ela já entrevistou seu pai e revelou detalhes familia e infancia dos dois. Será que o pai agora vai se dedicar para a plataforma, ou vai deixar com a herdeira?

Renato Aragão é entrevistado pela sua filha Livian AragãoFoto: Youtube/ Livian Aragão

Uma curiosidade sobre o lado youtuber: você sabia que Luccas Neto, fenômeno infantil da atualidade, se inspira muito em Os Trapalhões para criar seus vídeos e filmes? Renato Aragão é uma referência muito grande na área infantil.

Início da carreira

Antônio Renato Aragão, o Renato Aragão, nasceu em Sobral, no Ceará, no dia 13 de janeiro de 1936. Reconhecido nacionalmente como Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbbo, o clássico personagem da série Os Trapalhões, Renato Aragão hoje é ator, diretor, produtor e humorista com destaques na TV e no cinema.

Ainda jovem passou em um teste na TV Ceará, estreando como ator no programa 'Vídeo Alegre'. Dois anos depois já conquistava um espaço na extinta TV Tupi como contratado para o humorístico 'A E I O URCA'. Em 1964, na TV Excelsior, colocou em prática o seu próprio programa intitulado 'Adoráveis trapalhões'.

Os Trapalhões

A filha de Renato Aragão tem

Em 1975 estreava o histórico 'Os Trapalhões' na TV Tupi, ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias.

Renato tem uma produtora - Renato Aragão Produções Artísticas Ltda - responsável por filmes, programas de televisão, vídeos e shows. Tornou-se, em 1991, embaixador e representante especial do UNICEF, em prol da infância Brasileira. Um de seus momentos mais marcantes foi escalar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e beijar a mão da estátua. Também pagou promessa à Nossa Senhora Aparecida, quando caminhou do Rio de Janeiro ao Vale do Paraíba, a pé. Renato Aragão seguiu pela Via Dutra e só parou na cidade de Aparecida, sede do Santuário Nacional. Atualmente apresenta o programa dominical 'A Turma do Didi' e o anual 'Criança Esperança' na Rede Globo.

Criança Esperança

Em 2011 o Criança Esperança arrecadou mais de 10 milhões de reais.

Na imagem abaixo, temos uma foto antiga do início do namoro de Renato e Lílian.

Filmes de Renato Aragão

Renato Aragão brilhou em diversos filmes no cinema, tendo alguns recebido premiações estrangeiras, como Os Vagabundos Trapalhões e O Cangaceiro Trapalhão, no Festival Internacional de Cinema para a Infância e Juventude (Portugal), em 1984. Renato Aragão atuou com Pelé em 1986 no filme Os Trapalhões e o Rei do Futebol, quando gravou cenas em um Maracanã lotado. Renato Aragão também já atuou em filmes com Xuxa Meneghel.

Fatos marcantes da carreira

Renato ficou afastado da TV depois da morte de seus companheiros Zacarias e Mussum (além de Tião Macalé). Em 1998, estreou um programa inédito, com formato diferente, A Turma do Didi que segue até hoje. Em 2004, os personagens Didi e Dedé, protagonizados por Renato Aragão e Dedé Santana, se reconciliaram no Programa Criança Esperança. Em 2008, eles voltaram a atuar juntos na Turma do Didi, agora também com Dedé.

Em 2011 foi homenageado pela escola de samba paulista X-9 Paulistana no Carnaval. O enredo foi: 'De eterna criança a embaixador da esperança...Renato Aragão, Didi Trapalhão!'.

O sucesso do personagem Didi no Brasil é gigantesco. Renato Aragão é mais conhecido por Didi do que por Renato Aragão. Com direção de José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, o quatrato de Os Trapalhões alcançou o status de uma das maiores séries de comédia da TV brasileira. O sucesso não ficou só na TV. Produtos com fotos de Os Trapalhões se espalharam pelo país, e Renato Aragão liderou uma lista de filmes com a marca Os Trapalhões.

Vida pessoal: casamentos com Marta Rangel e Lílian Taranto; e os 5 filhos

Na TV ou em filmes, Renato Aragão alcançou o auge do sucessoFoto: Memória Globo/ TV Globo
Renato Aragão está em seu segundo casamento, com a fotógrafa Lílian Taranto. Tem uma filha, Lívian Aragão, que nasceu em 1999. Além de outros quatro filhos do primeiro casamento com Marta Rangel - com quem Renato viveu por mais de 30 anos.

Lívian Aragão, sua filha, é quem interpreta a personagem Princesa Lili em filmes e também na TV Globo. Lívian Aragão e Renato Aragão não se desgrudam. A cada novo trabalho de Didi lá está Lívian Aragão atuando.

'A Lívian foi um acerto e tanto para o sucesso infantil do Renato Aragão continuar. Renato Aragão foi um marco em Os Trapalhões. Tentou se reinventar em A Turma do Didi, mas apareceu por um caminho complicado, apostando em participações de dançarinos, modelos, gente que não sabe fazer comédia. Hoje, com a ajuda da filha Lívian Aragão ele atrai de volta esse público infantil. E também recorda o auge de Os Trapalhões quando faz as pazes com Dedé Santana. Renato Aragão se consolida como um dos principais nomes para o cinema brasileiro infantil', avaliou o especialista em cinema, Roberto Cordoba, professor de Ribeirão Preto.

Lívian Aragão é filha de Renato Aragão e está com ele em filmes e na TVFoto: Divulgação

Filhos de Renato Aragão: São 5 filhos - Lívian Aragão, Juliana Aragão, Paulo Aragão Neto, Ricardo Aragão, Renato Aragão Jr. Lili é a caçula.

Paulo Aragão Neto nasceu em 1960 em Sobral, no Ceará. É o filho mais velho. Ricardo Aragão nasceu em 1962. Renato Aragão Jr. nasceu em 1968. E depois vieram as duas meninas. Juliana Aragão nasceu em 1977. E, por fim, Lívian nasceu em 1999, já fruto do casamento com Lílian Taranto Aragão.

Fique ligado na vida de Renato Aragão! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Renato Aragão

Marta Rangel: Conheça a primeira esposa de Renato Aragão

Mostramos quem é a ex-mulher de Renato Aragão, a Marta Rangel. Casal ficou junto até 1991 e teve 4 filhos: Juliana Aragão, Paulo Aragão Neto, Ricardo Aragão e Renato Aragão Júnior

Lívian Aragão em entrevista: o sonho de ser atriz

Falamos com a filha de Renato Aragão em bate-papo exclusivo em São José dos Campos

Lívian Aragão: Biografia da filha de Renato Aragão

Quem é a filha de Renato Aragão, a atriz e influenciadora digital Lívian Aragão. Wikipédia de OsPaparazzi.

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários