CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Quem é Ricardo Darín, ator do cinema argentino

Apresentamos a biografia do ator e diretor de filmes; no Conversa com Bial, falou do Brasil. Veja nossa Wikipédia

Por Ana Carolina, publicado em 15/07/2021 e atualizado hoje.

O ator Ricardo Darín é um dos mais famosos e premiados do cinema argentino. No Brasil, filmes de Ricardo Darín disponíveis em plataformas como Netflix, Amazon Prime e Apple TV fazem muito sucesso. Em junho de 2020, em entrevista no Conversa com Bial, na Rede Globo, ele falou sobre sua relação com o Brasil, com direito a namorada e ótimas lembranças. Acompanhe a seguir a biografia mostrando quem é Ricardo Darín.

Biografia de Ricardo Darín

Ricardo Darín em Conversa com Pedro Bial na Rede GloboFoto: Reprodução/ TV Globo

Em 2021, Ricardo Darín lançou um novo filme. No Brasil se chama 'A Odisseia dos Tontos'. O longa-metragem, de 2019, foi disponibilizado no Brasil em 2021. Onde assistir? É possível assistir através do Telecine Premium. 'La odisea de los Giles' tem direção de Sebastián Borensztein. Veja abaixo o trailer e a sinopse do filme. As críticas são só elogios para o longa argentino. Em inglês se chama 'The Night of the Heroic Losers'.

Sinopse: Em uma cidade distante na província de Buenos Aires, durante a crise econômica, um grupo de moradores decide reunir a quantia de dinheiro necessária para comprar alguns silos abandonados em uma propriedade agroindustrial. Mas, mesmo antes de poderem executar o projeto, um golpe faz com que eles atinjam o fundo do poço e reajam diante da injustiça.

Início da carreira

Ricardo Darín nasceu em Buenos Aires no dia 16 de janeiro de 1957. Desde cedo, sempre foi apaixonado por filmes e cinema. O primeiro trabalho no cinema argentino foi o filme La culpa, em 1969. Desde então não parou mais. Já foi comparado com o ator Antônio Fagundes no Brasil. É o ator e diretor que mais representa a Argentina em filmes. Os prêmios se multiplicam a cada ano. Já foi eleito como A Personalidade Argentina de maior representatividade no exterior, concorrendo com Messi, Maradona e tantos outros.

Cinema argentino vale a pena

O cinema argentino tem muito prestígio entre os críticos. A verdade é que vale a pena assistir aos melhores filmes da Argentina. Por exemplo, você sabia que o Brasil levou de 7 a 1 da Argentina no Oscar? É a verdade ☹.

O filme Segredo Dos Seus Olhos, ou El secreto de sus ojos (2009), deu para a Argentina o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar. Ricardo é o protagonista, claro.

Na filmografia da carreira, também merecem destaque Nueve reinas (2000), El Hijo de la Novia (2001), El Aura (2005), Un cuento chino (2011) e Relatos Selvagens.

O Segredo dos Seus Olhos com Ricardo Darín e Soledad VillamilFoto: Divulgação

Conversa Com Bial

Aos 63 anos de idade, completando 50 anos de carreira, Ricardo Darín foi entrevistado por Pedro Bial no Conversa com Bial, da Rede Globo, no dia 10 de junho de 2020.

'Foram os três meses mais felizes da minha vida. Não tínhamos nada, o pouco que tínhamos dividíamos', declarou ao Conversa Com Bial.

No bate-papo, falou sobre sua relação com o Brasil. Quando tinha 17 anos de idade, Darín teve uma namorada no Rio de Janeiro, em Copacabana. A namorada se chamava Sueli e morada na Ilha de Paquetá.

Vida pessoal, casamento, filhos

Na vida pessoal, Ricardo Darín foi casado com Susana Giménez entre os anos de 1979 e 1987. Depois se casou com Florencia Bas. Um dos filhos do ator é o também ator Chino Darín. A filha se chama Clara Darín. Uma última curiosidade: Ricardo Darín tem 1,72m de altura.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários