CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Biografia de Sandy Leah reúne curiosidades

Nossa Wikipédia da cantora Sandy com bastidores dos tempos de Sandy e Junior; veja Instagram oficial e muito mais

Da Redação, publicado em 03/05/2012 e atualizado hoje.

Sandy Leah é uma famosa cantora brasileira. Sandy ganhou fama cantando ao lado do irmão, Junior Lima, formando a dupla Sandy e Junior, que se tornou um fenômeno de sucesso no Brasil. 'Sandy & Junior' venderam milhares de cópias de CDs e álbuns. Viraram mania nacional. Até que veio o anúncio do fim da dupla. Os irmãos cresceram. Cada um resolveu seguir seu caminho. Ainda hoje, mesmo adulta, Sandy carrega fama de 'boa moça', 'pura' e 'meiga'. Sandy cresceu! Mas muitos ainda insistiam em tratá-la como uma garota. Confira a biografia de Sandy, que foi casada com Lucas Lima. Separação ocorreu em setembro de 2023.

Biografia de Sandy Leah

Sandy Leah Lima é uma cantora, compositora, produtora, e atriz brasileira nascida em Campinas, no dia 28 de janeiro de 1983. Filha do cantor Xororó e Noely Lima.

Sandy Leah ficou famosa ao lado de seu irmão Junior Lima, com quem formou a dupla Sandy & Junior durante 17 anos, com sucessos como 'Maria Chiquinha', 'Com Você', 'Vai Ter Que Rebolar', 'Dig-Dig-Joy', 'Era Uma Vez', 'Vamô Pulá', 'Desperdiçou' e 'Estranho Jeito de Amar'. A dupla se separou em 2007.

Sandy lançou seu primeiro disco solo em 2010, intitulado 'Manuscrito'. A música 'Pés Cansados', primeiro single de seu projeto em carreira solo, atingiu as paradas de sucesso. OsPaparazzi destacou o lançamento do álbum de Sandy. Em novembro de 2011 ela gravou o DVD 'Manuscrito Ao Vivo', onde fez uma declaração de amor aos fãs.

Casamento

Sandy se casou em 12 de setembro de 2008 com Lucas Lima, cantor do grupo Família Lima. No dia 15 o casal seguiu para a lua-de-mel em Edimburgo, capital da Escócia, onde passaram 12 dias. Também em 2008, Sandy se formou em Letras (português e inglês) na PUC de Campinas.

Cerveja, cinema e mais

Sandy se tornou garota propaganda da marca de cerveja Devassa, o que causou muita polêmica, pois a cantora sempre teve uma imagem de boa moça e muitos acreditaram que sua personalidade não combinava com o perfil da marca, que já teve Paris Hilton como sua garota propaganda. Mas Sandy explicou porque aceitou virar loira e Devassa.

Sandy Leah no SuperStar 2015Foto: Fábio Rocha Magalhães/ Gshow

Em junho de 2012, Sandy foi apontada como a mulher mais desejada pelos brasileiros, de acordo com pesquisa. E também lançou seu o álbum 'Princípios, meios e fins'. No ano de 2013, Sandy começou com tudo, foi convidada pelo cineasta Marco Dutra a estrelar no cinema. O filme Quando Eu Era Vivo estreia com Sandy e Antonio Fagundes nos cinemas.

Em 2015, Sandy é confirmada como nova jurada do programa SuperStar, com apresentação de Fernanda Lima e com Thiaguinho Barbosa e Paulo Ricardo entre os jurados. OsPaparazzi mostrou como foi a estreia de Sandy no SuperStar.

Em 2019, o jornal Extra noticiou o retorno da dupla Sandy e Junior com shows pelo Brasil. Eles fizeram uma turnê de shows de despedida. Também se apresentaram em abril de 2020 durante live no período da quarentena.

Gravidez e mamãe

Sandy está casada desde 2008 e seu pai Xororó ficava cobrando netinhos! A cantora Sandy então falou dos planos de ser mãe. Em 2013, anunciou que estava grávida. Paparazzis fizeram fotos de Sandy grávida, exibindo barrigão. Em 2014, nasceu em Campinas o primeiro filho de Sandy e Lucas Lima: o nome completo do filho é Theo Scholles Lima.

Fim do casamento

Abrimos a biografia destacando o fim do casamento da cantora Sandy com o músico Lucas Lima. Eles anunciaram a separação no dia 25 de setembro de 2023. O casamento durou 24 anos. E gerou um filho, Theo, que estava com 9 anos de idade no momento da separação dos pais.

'Não foi uma decisão fácil, nem impulsiva. Foram praticamente 24 anos de relacionamento e 15 anos de casados. Com altos e baixos, às vezes mais felizes, às vezes menos, mas sempre inteiros e dispostos a fazer o nosso melhor. E fizemos', escreveu o casal.

Sandy Leah

Sandy agenda shows pelo Brasil; veja ingressos

Turnê de shows de Sandy Leah começa em 5 de agosto e vai até 18 de novembro de 2022; quanto custa o ingresso?

7 sinais de que você precisa assistir Sandy e Junior: A História

Maratonei os sete episódios do documentário da dupla Sandy e Junior na Globoplay e conto curiosidades para fãs e não fãs. Globo exibe documentário em abril de 2021.

Conheça fã de carteirinha que cantou com Sandy

Documentário 'Sandy e Junior: A História' passa a ser exibido aos domingos à tarde, na Rede Globo. Apresentadora destaca convite para assistir

Conheça biografia de Lucas Lima, o pai do Théo

Ele se diverte quando é confundido com jogador de futebol. Por isso definiu assim: sou o pai do Théo, o cantor, o marido da Sandy, ok?

Por que Noely Lima é mais que mãe de Sandy e Junior

OsPaparazzi presta homenagem para uma das maiores responsáveis pelo sucesso da dupla Sandy e Junior: a empresária mãe

Eliana faz Especial de Ano Novo com Sandy 2012

Apresentadora Eliana recebe Sandy Leah em sua casa para entrevista no Especial Ano Novo

Sandy dá show no palco e faz declaração de amor aos fãs

Cantora Sandy fez show do lançamento do DVD 'Manuscrito Ao Vivo' na noite desta quinta-feira, 17, em São Paulo

Sandy lança 'Manuscrito' e se atreve com Michael Jackson

Cantora Sandy lançou nesta quarta-feira, 9, seu primeiro DVD em carreira solo, 'Manuscrito Ao Vivo', em São Paulo

Sandy fala sobre volta com Junior: 'nada é impossível'

Sandy Leah Lima se apresentou nesta quarta-feira no Teatro Alpha, em São Paulo; cantora vai interpretar Michael Jackson

Por que Sandy aceitou virar loira e Devassa

Cantora Sandy Leah deixa lado recatado pra lá e vira uma 'devassa' no Carnaval 2011

Compartilhe com um amigo!

Comentários