CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

As melhores curiosidades de Snoop Dogg

Veja biografia do rapper; amizade com Akon e brincadeira sobre nome verdadeiro

Da Redação, publicado em 21/11/2011.
Selecionamos as melhores curiosidades da biografia de Snoop Dogg. O nome verdadeiro do artista é Calvin Cordozar Broadus, Jr. E temos um caso bem curioso da sua amizade com o rapper Akon, também americano. Justamente sobre nomes. Dogg achou que estava caindo em uma brincadeira. Mas era verdade. Veja a seguir...

Os Paparazzi está de olho em Snoop Dogg...

Nascido em Long Beach, California, no dia 20 de outubro de 1970, Snoop Dogg é um consagrado músico internacional. Também atua em filmes, já tendo atuado no cinema e emprestado a voz a desenhos animados.

Ganhou o apelido de "Snoop" de sua mãe e adotou o nome artístico de "Snoop Doggy Dogg" quando começou a gravar. Quando apareceu na música, em 1992, os EUA já tinha rappers famosos como 2Pac, Eazy-E, Dr. Dre, Ice Cube e Ice T.
Snoog DoggFoto: divulgação

Snoop Dogg começou a carreira como membro do grupo 213, que também incluía Warren G (meio-irmão de Dr. Dre) e Nate Dogg, conhecidos mais pelas suas carreiras solo do que pelo grupo. Os fãs de hip hop ouviram o estilo malandro de Snoop Dogg pela primeira vez com o filme de Dr. Dre, Deep Cover. Depois, ele apareceu no disco clássico de Dre, The Chronic, em que interpreta o sucesso "Nuthin' but a "G" Thang", uma das muitas colaborações que reuniu os dois rappers ao longo dos anos.

Primeiro álbum da carreira

Seu primeiro lançamento, foi o álbum Doggystyle, um clássico de Gangsta rap/G-funk, lançado pelo célebre selo de hip hop, Death Row Records, do magnata Suge Knight. Lançado em 1991, tornou-se o primeiro disco de estréia de um artista a chegar ao número 1 da parada geral da Billboard e recebeu encomendas antecipadas de 1,5 milhão de unidades. Doggystyle já vendeu mais de sete milhões de unidades em todo o mundo, mais da metade só nos Estados Unidos e é considerado como um dos melhores álbuns de hip hop da história.

Logo depois fechou contrato com a No Limit Records de Master P, tirou o "Doggy" do nome e gravou três discos. Em 2002 o rapper passou para a Priority/Capitol e lançou Paid tha Cost to Be da Bo$$, que teve como maior êxito o tema "Beautiful", cujo videoclipe foi filmado em locações no Brasil (no Rio de Janeiro). Fundou seu próprio selo, Doggystyle Records, distribuído pela MCA, e uma grife de roupas, a Snoop Dogg Clothing.

Em 2004 lançou o seu trabalho R&G (Rhythm & Gangsta): The Masterpiece. No ano de 2006 lançou novo álbum, Tha Blue Carpet Treatment, onde contou com participações de R. Kelly, B-Real, E-40, Game, Akon, Nate Dogg entre outros.

Snoop Dogg no cinema

Seu lado cômico lhe proporcionou uma série de papéis em filmes como Baby Boy, de John Singleton, Dia de Treinamento, com Denzel Washington, Confusões no Lava-Jato (que também conta com participação de Emineme Dr. Dre), e o filme de terror Bones, entre outros.

Em 12 de Novembro de 2011 Snoop Dogg participou do festival SWU na cidade de Paulínia e cantou seus maiores sucessos. Aqui no Brasil, Snoop Dogg revelou ser fã do nosso futebol, em especial de Ronaldinho Gaúcho.

Snoop Dogg e Akon

A amizade com o cantor Akon surgiu na música. A música I Wanna Love You, por exemplo, é uma parceria da dupla. Mas temos uma curiosidade bem interessante do início dessa parceria. Quando soube o nome verdadeiro de Akon, Snoop achou que estava caindo numa pegadinha. Isso porque Akon se chama "Aliaune Damala Bouga Time Puru Nacka Lu Lu Lu Badara Akon Thiam". Uau! Também assustou? Pois é. Após muita risada, esclarecendo o caso do nome, os dois seguem com uma amizade muito forte dentro e fora dos palcos. Mas que parece uma pegadinha, isso parece mesmo, né? Aliás, cá entre nós: Akon e Snoop Dogg ficou muito mais fácil pra gente.


Gostou da matéria? Compartilhe!
Comentários