CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube Taylor Swift

Fotos e biografia de Taylor Swift; veja crítica de Folklore

Acompanhe biografia da cantora Taylor Swift, fenômeno da música pop; tem curiosidades do álbum Folklore

Da Redação, publicado em 26/07/2020 e atualizado este mês.
Taylor Alison Swift, a Taylor Swift, é uma das estrelas da música da atualidade. OsPaparazzi apresenta abaixo a biografia de Taylor Swift, que nasceu em Reading, nos Estados Unidos, no dia 13 de dezembro de 1989. O primeiro álbum da estrela, lançado em 2006, vendeu mais de 5 milhões de CDs somente nos EUA. Foi um sucesso incrível! Desde então não parou mais de ganhar prêmios. Troféu Artista Revelação, prêmio por recorde de CDs e DVDs vendidos, as músicas mais baixadas em downloads no iTunes, enfim, sucesso atrás de sucesso. Vencedora do Grammy Awards, como Disco do Ano e outros prêmios, está sempre com recordes na Billboard. Acompanhe abaixo a biografia da estrela que lançou em 2020 o álbum Folklore com músicas inéditas e novos recordes para o Spotify.

Álbum Folklore


Em 2020, durante a quarentena, lançou um álbum com músicas inéditas. Logo as músicas já foram para o topo dos rankings, como o ranking do Spotify, que deixou Taylor na primeira colocação dos álbuns mais ouvidos. Foi um sucesso absoluto. Crítica do jornal O Globo mostrou que as músicas flertaram com os estilos indie e folk. Não somente no pop. As letras das músicas chamam muita atenção pela criatividade. E por falarem diretamente aos nossos corações. Mostramos a seguir algumas traduções.

A primeira música do álbum se chama The 1. Olha só que linda:

'Mas nós éramos demais, você não acha? Loucos aos 20 anos, jogando moedas na piscina. E se meus desejos se realizassem. Seriam você', diz a letra da música.


Outra que chama atenção é a música Cardigan. Assista abaixo ao videoclipe através do canal oficial da cantora no YouTube. Uma curiosidade do álbum Folklore é que as músicas falam da juventude, de romance, enfim, são parte da biografia da cantora.

'Quando você é jovem, eles supõem que você não sabe de nada', diz a letra de Cardigan (assista abaixo).


Na música My Tears Ricochet, ela diz que 'nós reunimos pedras, sem saber o que elas significam. Algumas para lançar, outras para fazer anéis de diamante'. Sobre as mais românticas, esse trecho é fantástico: 'Você me mostrou cores que sabia que eu não conseguiria enxergar com mais ninguém'. Outra romântica com letra incrível é Invisible String:

'E não é bem bonito pensar que o tempo todo havia uma corda invisível amarrando você a mim?', diz a tradução da música.


Para fechar o álbum de inéditas em paz, que tal Peace? 'Te dou o silêncio que só vem quando duas pessoas se entendem'.

Curiosidades da biografia


Taylor Swift é cantora, compositora, atriz e produtora musical. Aos 16 anos de idade fez seu primeiro sucesso, 'Tim McGraw', essa canção foi dedicada ao cantor que na ocasiação convidou a para abrir seu show. Em seguida, Taylor Swift lança seu primeiro álbum com o mesmo nome e vendeu cinco milhões de cópias nos Estados Unidos, recebendo por cinco vezes o disco de platina. Antes de lançar seu segundo disco, Taylor recebeu o prêmio Horizon Award (Revelação) no CMA Awards em 2007. E em 2008, veio o segundo álbum, 'Fearless', que vendeu sete milhões, sendo seis deles nos Estados Unidos, se tornando o mais vendido em 2009.

A cantora Taylor Swift recebeu o prêmio de melhor videoclipe feminino no VMA, 4 CMA Awards e 5 American Music Awards em 2009. Em 2010 não podia ser diferente, Taylor ganhou 4 Grammy Awards. No mesmo ano lançou seu terceiro disco, 'Speak Now', ficando na primeira posição do Billboard 200, sendo vendidos em poucas semanas mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos.

Vida pessoal, casamentos, filhos


Na vida pessoal da cantora, vale destacar sua lista de namorados famosos. De repente o amor pode fazer a estrela desrespeitar a ideia da mãe e partir para os 'países de terceiro mundo'. Atenção para a lista 'Taylor Swift namorados': Joe Jonas (do Jonas Brothers), Taylor Lautner (Jacob de Crepúsculo), John Mayer, Jake Gyllenhaal (ator de O Abutre, indicado ao Oscar 2015), Zac Efron (de High School Musical) e Connor Kennedy.
Taylor Swift, cantoraFoto: AP

Em 2015, paparazzis fizeram fotos de Taylor Swift e Calvin Harris. Leia a biografia de Calvin Harris, que foi namorado da estrela.

Em 2020, assumiu o namorado Joe Alwyn. Dizem que o namorado Joe Alwyn colaborou com o álbum Folklore, em 2020, com pseudônimo William Bowery.

Desentendimento com Katy Perry?

Taylor Swift teve Twitter e Instagram excluídosFoto: Divulgação

Katy Perry x Taylor Swift? Será verdade? A cantora Katy falou sobre o assunto em entrevista: 'Quando alguém quiser difamar o meu caráter, vocês vão ficar sabendo', respondeu. Taylor falou à revista Rolling Stone sobre o assunto. Ela disse que fez uma música falando sobre uma pessoa de quem achava que era amiga. Mas na verdade não era. 'Por anos, eu nunca tive certeza se éramos amigas ou não. Até ano passado, quando a mulher em questão fez algo horrível. Eu fiquei tipo, ‘Oh, acabamos de virar inimigas’. E nem foi por causa de um homem! Foi uma coisa de negócios. Ela, basicamente, tentou sabotar uma arena de show', declarou. As duas estrelas já foram namoradas de John Mayer. Que bafão, né?
Calvin Harris e Taylor Swift namorandoFoto: Getty Images

Fotos secretas


Fotos de Taylor Swift caíram no mundo online. As contas pessoais da cantora no Twitter e no Instagram tiveram as senhas trocadas. Após a assessoria de imprensa da estrela entrar em contato com as redes sociais, Instagram e Twitter excluíram as contas imediatamente.

Então aos 25 anos de idade, Taylor Swiftse manifestou sobre o assunto através de seu blog. A estrela possuía uma das contas mais populares do Twitter mundial, com 51,4 milhões de seguidores por todo planeta.

'Meu Twitter foi invadido, mas não se preocupem, o Twitter está apagando os tuítes dos invasores e travando minha conta até que consigam descobrir como isso aconteceu e me dar novas senhas', escreveu.


Vencedora do Grammy, a cantora está preocupadíssima com o que pode ser divulgado nos próximos dias através da web. Ela teme que suas fotos íntimas sejam divulgadas online. Nos dispositivos iPhone e iPad, comenta-se que Taylor Swift guardava mais de 300 fotos e 100 vídeos. Ela adora tirar fotos em seus shows, nos bastidores, e também guardava 'fotos secretas', ou seja, de momentos mais íntimos e privados. Já mostramos, por exemplo, fotos de Taylor Swift com fãs no Brasil. A dúvida é: será a beldade gosta de guardar imagens mais pessoais? Isso será divulgado? O namorados de Taylor Swift já deram o quê falar... com fins de namoros conturbados.

Vale lembrar que esse fato das fotos espalhadas já aconteceu com outras estrelas internacionais, como Scarlett Johanssone Jennifer Lawrence. Aqui no Brasil, a atriz Carolina Dieckmannfoi a principal vítima. OsPaparazzi destacou reportagem sobre o caso Carolina Dieckmann.

Compartilhe com um amigo!
Comentários