Thelma Assis é a Thelminha médica vencedora do BBB 20

Reprodução/ YouTube

10 coisas que você precisa saber sobre Thelma Assis

Vencedora do BBB 20 foi entrevistada por vice-campeã do Big Brother Brasil 6; conheça biografia da Thelminha do BBB20

A médica Thelma Assis venceu o histórico Big Brother Brasil 20, o BBB 20, e ganhou fama nacional. Mas você sabe de verdade quem é Thelma Assis? Mostramos a seguir uma biografia da médica e comunicadora. Nossa reportagem acompanhou a Live de Mariana Felício, vice-campeã do BBB 6, entrevistando Thelminha no Instagram (@thelminha) nesta quarta-feira (24). Separamos 10 coisas que você precisa saber sobre Thelma Assis.
Mariana Felício entrevista Thelma Assis no Instagram

Mariana Felício entrevista Thelma Assis no Instagram

Foto: Reprodução/ Instagram


1 - Conheça a ficha técnica de Thelminha


Thelma Regina Maria dos Santos Assis é o seu nome completo. Ela nasceu no dia 18 de novembro de 1984. Participou do BBB 20 aos 35 anos de idade. Tem 1,69 metros de altura. É natural de São Paulo. E casada com o fotógrafo Denis Cord. O casamento foi realizado em 2016. Apaixonada por Carnaval, já conciliou medicina com ensaios como passista de escola de samba.

Qual é a especialidade da Thelminha na medicina? Ela é anestesista. Mas antes já teve o sonho de ser pediatra. Foi criada no bairro do Limão, região norte de São Paulo. Após o BBB20, passou a morar no Rio de Janeiro. Ela se formou em medicina na Universidade PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Sorocaba, no interior de SP, com bolsa de estudos completa. Antes de entrar no reality show da Rede Globo, precisou pedir demissão do Hospital das Clínicas de São Bernardo.

'A minha mensagem é você sempre acreditar nos seus sonhos. Pode parecer clichê, mas é verdade. Mas desista nunca', afirmou Thelminha na Live.
Médica Thelma Assis foi a vencedora do BBB 20

Médica Thelma Assis foi a vencedora do BBB 20

Foto: Reprodução/ YouTube


2 - Thelma Assis foi adotada e apoia adoção de crianças


Thelminha foi abandonada pela mãe biológica aos 3 dias de vida. Foi então adotada pela mãe Yara Assis e pelo pai Carlos Alberto de Assis. Na entrevista com Mariana Felício, ela explicou a dificuldade que era a adoção nos anos 80. Também explicou que só ficou sabendo que era adotada aos 15 anos de idade. 'Uma pessoa muito maldosa me telefonou lá em casa e falou que minha mãe não era minha mãe de verdade. Mas sempre recebi tanto amor da minha mãe, que aquilo ali não me abalou', contou a vencedora do BBB 20.
'Minha mãe nunca mentiu que eu não era filha dela. Ela omitiu. Adoção não era nada simples naquela época',
declarou Thelma na conversa com Mari Felício.

O pai Thelma faleceu em 2019. A mãe, Dona Yara, estava com 70 anos de idade quando começou o Big Brother Brasil20. 'A adoção tem o poder de mudar o destino de uma criança ou adolescente. Eu não sei quem é minha mãe biológica e não tem problema. Não tem página em branco pra trás na minha cabeça. Foi do terceiro dia de vida pra frente. Então tudo bem. Eles omitiram. Nunca mentiram. Minha certidão está escrito – nasceu em casa. E a minha mãe falava, ah, você nasceu no meu coração. Eu fui doada. Meio que coisa de novela mesmo. Há 35 anos, a adoção não tinha toda a legislação de hoje. Toma o pacotinho, registra porque é seu. Então foi difícil pra eles'.

Nos planos de Thelminha para o futuro temos as palavras adoção, filhos e gravidez. Ela sonha em ficar grávida. E sonha em adotar. 'Também quero adotar daqui um tempo. É uma das prioridades na minha vida. Tenho vontade de engravidar também. Quero entrar na fila de adoção e tentar ficar grávida ao mesmo tempo', explicou na Live com Mariana Felício.
Thelma Assis tem um canal no YouTube

Thelma Assis tem um canal no YouTube

Foto: Reprodução/ YouTube


3 - Relacionamento com a mãe e a reação da mãe ao BBB 20


Tiago Leifertanunciou Thelma campeã do BBB20. E a mãe da médica, Dona Yara, estava em casa assistindo à televisão. A reação da mãe com a vitória da filha é emocionante. Um vídeo muito forte. Mari Felício perguntou sobre a reação da mãe e o relacionamento das duas. 'Minha mãe está com o terço na mão, ela é muito católica e religiosa. Minha mãe quando cheguei em casa, parecia que estava voltando de uma guerra. Ela tem 70 anos, não assistia reality show. Então ela sofreu muito. Quando voltei, falei calma, mãe. Eu ganhei. Ela sofreu muito, perdeu peso (...) quando soubemos do coronavírus, fiquei preocupada com a minha mãe. Mas confiei na produção do BBB. Se acontecer alguma coisa com a família, vão entrar em contato comigo'.
Tiago Leifert
Tiago Leifert: do Vanguarda Mix ao BBB da Globo

Curiosidades sobre carreira de Tiago Leifert e biografia; Mariana Ximenes?


Mariana Felício, esposa de Daniel Saullo, quis saber quem inspira ou o quê inspira a Thelminha. A resposta, mais uma vez, citou a mãe: 'Foi a minha mãe. Mulher forte, guerreira e bem posicionada. Eu sou uma pessoa movida a sonhos. Saio de um, almejo outro. Sou uma colecionadora de sonhos, como minha mãe', respondeu.

Mari também contou que a mãe sofre muito com as suas participações em programas de TV. Além do BBB 6, Mariana participou na Record do Power Couple Brasil, com apresentação de Gugu Liberatoà época. 'Quando brinco que vou para mais um reality, minha mãe fala pelo amor de Deus, não', brincou a influenciadora digital.

Mas e a Thelma? Participaria de outro reality show como o Big Brother Brasil? Ela respondeu que, por enquanto, a resposta é não.

4 - O cabelo da Thelma Assis


O relacionamento com os famosos ainda surpreende Thelminha. Preta Gilchorando quando ela foi campeã. Bruno Gagliassoe Giovanna Ewbanktorcendo pela vitória. E outro detalhe: você sabia que Taís Araújoé Madrinha do Cabelo de Thelma Assis? Pois é. Ela explicou: 'Fui contratada como garota-propaganda da L’Oréal Paris. Assim como a Taís Araújo. Então toda vez que vou mexer no meu cabelo, eu tenho que consultar a Taís', brincou a médica.
Cabelo de Thelma Assis. Ela venceu o BBB 20

Cabelo de Thelma Assis é assunto profissional. Na cena da foto ela comemora a conquista do Big Brother Brasil 2020

Foto: Reprodução/ TV Globo


A L’Oréal Paris cuida de todas as mudanças no cabelo de Thelminha. Ela explica que, por enquanto, não pensa em mexer no cabelo. Mas que está adorando todos os cuidados que está tomando com as madeixas com o auxílio da empresa.

5 - Religião e espiritualidade


Filha de mãe católica, Thelma também é católica. Mas ela explica um pouco mais sobre a religião. 'Sou uma mulher de fé. Tenho base católica e acredito muito no espiritismo kardecista. Sou espiritualizada, tenho essa conexão forte com Deus', respondeu na Live no Instagram.
'Uma vez chorei no ponto de ônibus depois de escutar umas meninas falando sobre faculdade. Que quem não estudou em determinados colégios, jamais poderia passar no vestibular de medicina. Mas no dia seguinte já estava bem. Eu sou assim. Posso chorar uma noite inteira. No outro dia, acordo e encontro uma maneira de resolver',
declarou Thelma.

6 - Grupo de WhatsApp dos participantes do BBB 20?


Mariana Felício quis saber quais participantes Thelminha gostaria de levar para a vida toda em seu coração. E ela respondeu: 'Ah, difícil responder com apenas dois meses do fim do programa. Mas a gente criou um grupinho no WhatsApp. Eu, Rafa Kalimann, Manu Gavassi, Babu Santana e Gabi Martins'.

Só eu fiquei surpreso com a Gabi dentro desse grupo? Fiquei curioso para saber a opinião do Chico Barney sobre esse grupo de WhatsApp. Mas, continuando...

'E tem outros participantes também. O Pyong Lee já troquei mensagem, a Marcela já batemos papo pelo WhatsApp, a Giselly, enfim, são vários', continuou Thelma.
Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Thelma Assis, as finalistas do BBB 20

Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Thelma Assis, as finalistas do BBB 20

Foto: Reprodução/ TV Globo


7 - O que mais me marcou fora do BBB 20 foi


Tomar banho sem roupa. Só quem já participou de um reality show sabe o que é isso. Mariana Felício e Thelma se entenderam nessa pergunta. 'Gente, não tem nada melhor! Tomar banho pelada é muito bom. Foi libertador', disse Thelminha. 'Nossa, nem me fale. Só quem já participou do BBB sabe o que é isso (risos)', acrescentou Mari.

8 - Infelizmente, ainda é preciso falar sobre preconceito

Mariana Felício
Mariana Felício: de BBB a influenciadora digital

Ex-BBB faz sucesso nas redes sociais com canal no YouTube; ela dá dicas para mamães e compartilha sua rotina com filhos e muito mais


'Todas as vezes que faço lives na internet, ainda sofro esse tipo de discriminação. Recebo comentários maldosos, racistas. É triste, mas é a nossa realidade', comentou Thelma. Ela também revelou uma curiosidade relembrando sua participação no Big Brother Brasil 20. 'Quando entrei, cheguei a bater na porta. Não tinha contado pra ninguém isso (risos). Aí alguém dos participantes falou: abre logo, tá batendo na porta aqui?'.

9 - Casamento e alma gêmea


'Conheci minha alma gêmea quase no terceiro ou quarto ano da faculdade de medicina na PUC. Ele trabalhava em uma oficina mecânica. Eu o incentivei a voltar a estudar. Ele se formou fotógrafo. E é o grande amor da minha vida. O Dê me apoiou muito desde sempre. Foi o namorado parceiro em todos os momentos. Temos 11 anos de relacionamento', comentou sobre o marido Denis Cord. Eles se casaram oficialmente em 2016.

10 - Comunicadora, influenciadora e apresentadora de televisão

Emoção de Thelma Assis, a Thelminha, ao vencer o BBB20

Emoção de Thelma Assis, a Thelminha, ao vencer o BBB20

Foto: Reprodução/ TV Globo


'Estou amando o poder da comunicação. A comunicação muda a vida das pessoas. Quero usar minha visibilidade para continuar conciliando comunicação, esse trabalho de influenciadora digital, com a medicina. Quero voltar a trabalhar como médica anestesista. E seguir me comunicando como no programa É De Casa, aos sábados, na Rede Globo. E nas oportunidades que aparecerem'.

Thelma encerrou a entrevista com a seguinte frase:
'Tenho em mim todos os sonhos do mundo. E toda a força para buscá-los',
essa frase de Fernando Pessoa é ótima, disse Thelma.

É fã da Thelma? Se inscreve no canal! Não, pera...


Não precisa se inscrever no canal. Não precisa ativar o sininho. Nem deixar o joinha. O Paparazzi é um canal de entretenimento com conteúdo autoral e este redator que vos escreve pede apenas o seguinte: compartilhe este perfil da Thelminha com quem você acha que vai curtir. Dá essa moral pra gente :) Com mais pessoas consumindo o nosso conteúdo, temos mais apoio para criarmos novas matérias. Ah, e o campo abaixo é livre para comentários e puxões de orelha. Beijos.
Comentários
Veja Mais
Paparazzi mostra detalhes do terreno para construção da nova casa do casal Mari e Daniel Saullo; ex-BBB comemorou 35 anos de idade
Mariana Felício e Daniel Saullo apresentam casa nova
Paparazzi mostra detalhes do terreno para construção da nova casa do casal Mari e Daniel Saullo; ex-BBB comemorou 35 anos de idade
Celebridades
Ex-BBB faz sucesso nas redes sociais com canal no YouTube; ela dá dicas para mamães e compartilha sua rotina com filhos e muito mais
Mariana Felício: de BBB a influenciadora digital
Ex-BBB faz sucesso nas redes sociais com canal no YouTube; ela dá dicas para mamães e compartilha sua rotina com filhos e muito mais
Mariana Felício
Curiosidades sobre carreira de Tiago Leifert e biografia; Mariana Ximenes?
Tiago Leifert: do Vanguarda Mix ao BBB da Globo
Curiosidades sobre carreira de Tiago Leifert e biografia; Mariana Ximenes?
Tiago Leifert