CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ SBT

Tom Holland: Biografia reúne 3 curiosidades

Acompanhe a biografia de Tom Holland, ator que rejuvenesceu Peter Parker no Homem Aranha. Acompanhe nossa Wikipédia

Da Redação, publicado em 24/06/2015 e atualizado hoje.

O ator Tom Holland ganhou fama internacional após ser confirmado como o novo Homem-Aranha, o Peter Parker mais jovem, aos 19 anos de idade. Thomas Holland nasceu no dia 1º de junho de 1996 na cidade de Londres, na Inglaterra. O ator britânico é formado em dança. Atuou no espetáculo 'Billy Elliot the Musical no Victoria Palace Theatre' e também no filme O Impossível. Acompanhe abaixo as curiosidades da biografia em formato de Wikipédia.

Biografia de Tom Holland

Tom Holland recebe prêmio após atuaçãoFoto: AP

Mas quem é o novo Homem-Aranha, afinal? Tom Holland assume o personagem do super herói logo após a histórica negociação entre Marvel e Sony para o novo Homem Aranha. O filme estreou nos cinemas da Rede Cinemark no dia 28 de julho de 2017. Mas o que diz a crítica sobre a escolha de Tom Holland para o papel do herói, hein?

'A Marvel sempre se preocupou com a juventude de Peter Parker. O ator Tobey Maguire, por exemplo, tinha 27 anos de idade quando protagonizou o primeiro Spider Man. Andrew Garfield tinha 29 em O Espetacular Homem Aranha. A ideia é rejuvenescer mesmo. E para isso, apostam em um jovem, porém, premiado e centrado ator britânico. Foi uma ótima escolha. Ele, jovem, terá a possibilidade de fazer vários filmes e seguir com cara de garotão. Mostrando até mesmo o amadurecimento do personagem', elogiou o crítico William Montes.

Em 2021 confirmou nova participação como o Spider Man. Desta vez com o filme 'Spider-Man: No Way Home' (2021).

A filmografia de Tom Holland conta com os seguintes filmes: No Coração do Mar, Locke, Wolf Hall Wolf Hall, How I Live Now, O Impossível e O Mundo dos Pequeninos (quando trabalhou na dublagem dessa animação do Japão). Não precisa nem falar que os paparazzis de plantão estarão de olho em fotos de Tom Holland e seus flagras. Ele também passa a ser criticado e avaliado pelos exigentes fãs dos quadrinhos do Spider Man.

Sobre os heróis, a expectativa é que o Homem-Aranha esteja no próximo filme de Os Vingadores, após Vingadores 2 Era de Ultron. O crítico Montes também fala sobre a idade dos outros heróis da Marvel. 'Robert Downey Jr. está ficando velho para o Homem de Ferro Tony Stark. O mesmo pode se dizer de Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Hugh Jackman, entre outros heróis. Vida longa, portanto, para o Homem Aranha Tom Holland!

1: É formado em dança
2: Interpretou o Spider Man aos 19 anos de idade
3: É apaixonado por animais. Tem uma Staffordshire bull terrier azul (Tessa)


Tom Holland é apaixonado por cachorros.

Na vida pessoal, foi diagnosticado com dislexia quando era criança. Ele tem três irmãos. Não tem filhos. E é solteiro.

Tom Holland

Tom Holland estreia Homem-Aranha em 2016

Filme Capitão América 3: A Guerra Civil conta com Tom Holland no elenco Marvel e Sony

Compartilhe com um amigo!

Comentários