Zeca Camargo no programa É De Casa da TV Globo

Reprodução/ TV Globo

O que aconteceu com o Zeca Camargo?

Veja biografia, fotos e curiosidades da carreira do jornalista e apresentador

Zeca Camargo, por onde anda? Mostramos a seguir a biografia do apresentador de televisão. Muitos se perguntam o que aconteceu com Zeca Camargo? Ele saiu da Rede Globo em maio de 2020. E nós mostramos como ele transformou a sua carreira. E como está hoje. Todas as mudanças e curiosidades da carreira do jornalista são destacadas a seguir.
Zeca Camargo, a estrela do Fantástico

Zeca Camargo durante apresentação do Fantástico

Foto: Divulgação


OsPaparazzi de olho em Zeca Camargo...

Ele foi apresentador do Fantástico, programa dos domingos da TV Globo, durante muitos anos. Depois embarcou em projeto como apresentador do Vídeo Show. Sempre foi um jornalista moderno. Foi o primeiro colunista a aceitar ter um blog no site de notícias da TV Globo, o G1. O blogueiro não escrevia apenas no blog. Também é reconhecido pela publicação de livros. Um livro sobre uma viagem ao mundo feita pelo Fantástico teve recorde de vendas. Também atuou como colunista do jornal Folha de SP na área de turismo. Em junho de 2015, Zeca Camargo apresentou o Mais Vocêcom Cissa Guimarãesnas férias de Ana Maria Braga.

Origem


José Carlos Brito de Ávila Camargo, o Zeca Camargo, nasceu em Uberaba, em Minas Gerais, no dia 8 de abril de 1963. Zeca foi editor-chefe e apresentador do Fantástico, da TV Globo. Também na Globo, Zeca Camargo foi o apresentador do primeiro reality show da emissora, o No Limite, muito antes, por exemplo, do Big Brother Brasil, o BBB, com Pedro Bial.

Zeca começou a carreira como repórter de música em 1987, quando trabalhava na Folha de S. Paulo. Começou como freela, ganhou destaque na seção cultural e foi enviado para Nova Yorkpara ser correspondente. Dos EUA ele reportava as principais novidades da música para os leitores da Folha, através do caderno Ilustrada. Em 1989 entrevistou o cantor Cazuza e noticiou com exclusividade que o músico havia contraído o vírus da Aids. Mas antes disso, já trabalhou em uma galeria de arte e foi professor de dança.

Cazuza, MTV, Capricho e muito mais


Na volta dos EUA ao Brasil foi chamado para trabalhar na MTV Brasil, como VJ. Já imaginaram Zeca Camargo como VJ? Pois ele foi, sim, graças ao amor pela música. Na MTV foi diretor de jornalismo e apresentou o programa MTV no Ar. Foi na MTV, por sugestão da VJ Astrid Fontenelle, que deixou de assinar José Carlos Camargo e adotou profissionalmente o apelido Zeca Camargo.
Zeca Camargo atualiza duas vezes por semana um blog no G1

Zeca Camargo atualiza duas vezes por semana um blog no G1

Foto: Divulgação

Em 1994 apresentou o programa Fanzine na TV Cultura e mais tarde virou editor da revista Capricho. Que currículo tem o Zeca, hein?! Depois, em 1996, finalmente foi chamado pela Rede Globo. Zeca aceitou o convite de Luiz Nascimento, diretor do Fantástico, para ser repórter e editor do programa. Apresentou o quadro 'Altos Papos', no Fantástico e fez as séries 'Aqui se Fala Português' e 'A Fantástica Volta ao Mundo'. Ainda em 1996 começou a dividir a apresentação do Fantástico com Pedro Biale Glória Maria.

Blog e No Limite


Em 2000, foi um dos criadores e apresentador do primeiro reality show da TV brasileira, o No Limite.

Zeca Camargo é um jornalista focado 24 horas por dia. Além de acumular trabalhos na TV Globo, ainda escreve um blog no G1 (desde 2006) - duas vezes por semana! Zeca foi o primeiro colunista a aceitar o desafio de ter um blog no site de notícias da TV Globo. Ele escreve sobre cultura em geral. Em 2011, por exemplo, falou sobre o filme O Discurso do Rei, que conquistou o Oscar. Zeca causou polêmica ao afirmar que O Discurso do Rei não mereceu o Oscar. Zeca também invadiu a literatura. Já publicou 5 livros: A Fantástica Volta ao Mundo, Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música, Lugares Fantásticos no Brasil, Novos Olhares e Isso aqui é seu.

Em 2011, entrevistou com exclusividade a cantora Lady Gagapara o Fantástico. Zeca Camargo confessou que Lady Gaga o fez arrepiar.

É o comentarista oficial de Rock in Rio da Rede Globo.

Em 2015, Zeca Camargo deixou o Vídeo Show e ganhou homenagem de OsPaparazzi (veja fotos de Zeca Camargo).

Saiu da Globo


Em maio de 2020, Zeca Camargo foi desligado da TV Globo. Ele apresentava o É De Casa, aos sábados. Mas a emissora decidiu por não renovar o seu contrato. Fernanda Gentil, que estava no 'Se Joga', foi a substituta indicada para o É De Casa, com Patrícia Poetae Cissa Guimarães.

Como explicar tantas mudanças?


Eu me reinvento todos os dias. Assim o mineiro Zeca se define atualmente. Em 2016 ele passou a apresentar o programa É De Casa, aos sábados, na TV Globo. Com jeito leve e carismático, é considerado um dos principais comunicadores da TV aberta que consegue falar diretamente com as donas de casa. Não tem medo da mudança. E se orgulha muito ao olhar para as transformações da carreira. A ideia é continuar assim. Qual será o próximo desafio inusitado, hein?

Fique ligado na vida de Zeca Camargo! É só curtir OsPaparazzi no Facebook
Comentários
Veja Mais
Retorno do apresentador à Rede Globo ganha elogios da crítica no programa Mais Você
Zeca Camargo volta com Reynaldo Gianecchini
Retorno do apresentador à Rede Globo ganha elogios da crítica no programa Mais Você
Celebridades
Apresentador do Fantástico garante: Lady Gaga vem ao Brasil em 2012 para mega show; veja vídeo da entrevista
Lady Gaga faz Zeca Camargo se arrepiar
Apresentador do Fantástico garante: Lady Gaga vem ao Brasil em 2012 para mega show; veja vídeo da entrevista
Celebridades
Apresentamos a biografia de Pedro Bial, jornalista da TV Globo; relação com filhos como é?
Pedro Bial: Filhos são caso à parte em biografia
Apresentamos a biografia de Pedro Bial, jornalista da TV Globo; relação com filhos como é?
Pedro Bial