CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Instagram

Lívian Aragão em entrevista: o sonho de ser atriz

Falamos com a filha de Renato Aragão em bate-papo exclusivo em São José dos Campos

Por Silas Pereira, publicado em 24/01/2011.
A atriz Lívian Aragão, 11 anos, está mais uma vez ao lado do pai, Renato Aragão, para alegrar as tardes da galera na série 'Acampamento de Férias – A Árvore da Vida', que estreia nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro, na Rede Globo. Lívian Aragão concedeu uma entrevista exclusiva ao Paparazzi, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Abaixo você acompanha os principais trechos do bate-papo com Lívian Aragão. Na série 'Acampamento de Férias – A Árvore da Vida', Lívian interpreta a jovem Lili, uma menina fã de aventuras, que junto com seu amigo Didi (o pai, Renato Aragão), vai fazer de tudo para encontrar a árvore da vida e garantir paz.
Lívian Aragão e Renato Aragão estão na série Acampamento de Férias, da TV GloboFoto: TV Globo
'Acampamento de Férias – A Árvore da Vida'

Acampamento de Férias 2 estreia neste dia 24 de janeiro, depois de Sessão da Tarde, na TV Globo. A série começa às 17h20, em cinco capítulos. Além de Lívian Aragão e Renato Aragão, estão na trama Maria Fernanda Cândido, Odilon Wagner, Tania Khallil, Eike Duarte, Flavio Tolezani, Luan Assimos, Rafael Ritto, Luana Dandara, Mia Rose, Rafael Almeida e Douglas Silva. A direção é de Marcus Figueiredo e Paulo Aragão. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim.

Entrevista com Lívian Aragão

Lívian Taranto Aragão, aos 11 anos de idade, já participou de mais de 5 filmes no cinema e, pelo menos, 4 especiais na TV Globo. Além disso, a herdeira de Renato Aragão fala inglês fluentemente, faz aulas de teatro, canto, dança e futebol. Ufa! A agenda de Lívian é intensa. Na entrevista exclusiva, Lívian Aragão revela o segredo para conciliar escola, amigos e outros tantos compromissos. Conheça agora a Guerreira e Princesa Lili.
Bate-papo com Lívian AragãoFoto: Divulgação
Vamos começar a entrevista com um dos seus temas preferidos: esporte. Você é daquelas ‘fanáticas’ por futebol, que acompanha todos os campeonatos e opina com os adultos sobre táticas e gols?

Lívian Aragão – Eu sou “fanática” por futebol em geral e acompanho os campeonatos e reclamo do juiz. Às vezes até dá vontade de entrar no campo no lugar do juiz, sabe?

Sobre temas chatos, como preconceito e machismo no futebol feminino, qual é a mensagem que você deixa para os leitores?

Lívian Aragão – Se você gosta daquele esporte, vá e pratique. É o que você gosta e se sente bem.

Seu pai (Renato Aragão, o Didi) é vascaíno roxo. Como foi essa história de ter o ídolo do ‘rival’ Flamengo, o Petkovic, na sua festa de aniversário?

Lívian Aragão – Na minha festa foi diferente. Meu pai deixou de ser vascaíno naquele dia para torcer para o meu time. Mas ele e o Petkovic são amigões.

Apesar de jovem, você tem um trabalho exposto na mídia e torna-se assim uma celebridade. Qual é o segredo para manter a cabeça no lugar e ter uma ‘infância comum’, ao lado de amigos, se divertindo e com boas notas na escola?

Lívian Aragão – Eu presto muita atenção na aula e tiro boas notas também. Mas o meu segredo para manter a cabeça no lugar é concentrar, na escola e fora da escola.

Com 11 anos de idade, você já participou de 6 trabalhos no cinema. Poderia explicar às crianças qual é a sensação de adquirir tamanha experiência em um mundo mágico, como é o mundo do cinema?

Lívian Aragão – Você fica mais confiante em si mesmo. E o mundo do cinema não é só trabalho para mim, e sim uma diversão também. Amo o que eu faço.

Praticar esportes, atuar como atriz, desfilar como modelo, ir à escola, ... a sua agenda deve ser muito corrida. Como faz para conciliar tudo e não se cansar?

Lívian Aragão – Sim, minha agenda é muito corrida. Então eu procuro dormir cedo para repor as energias e não me cansar. E já teve dias em que eu não aguentei, mas fui até o fim, cansada, mas fui...

Quais conselhos você poderia deixar para as crianças que sonham em ingressar no mundo da televisão, do cinema e também dos esportes?

Lívian Aragão – Estudar é a chave para isso. Se você quer alguma coisa, estude, e vá até o fim.

Uma curiosidade: você é amiga da Sasha, que, como você, também é filha de um grande nome da TV e do Brasil, a Xuxa (Xuxa Meneghel. Essa semelhança ajudou para crescer a amizade entre vocês?

Lívian Aragão – Sim, ajudou um pouco na amizade. Mas somos amigas de verdade! E temos gostos muito parecidos.
Lívian Aragão e o pai, Renato Aragão, em gravação da série Acampamento de Férias 2Foto: Divulgação
Quais são os seus projetos para os próximos meses?

Lívian Aragão – Eu confesso que ainda não sei tudo. Mas o que tenho certeza é que teremos o especial “Acampamento de Férias 2”, nas férias de janeiro de 2011, na TV Globo.

Você tem um blog. Qual é a sua relação com a internet?

Lívian Aragão – Gosto de usar a Internet, uso bastante, mas gosto mais de jogar jogos e às vezes ler notícias.

Deixe um recado para os leitores.

Lívian Aragão – Divirta-se no que você quiser fazer, corra atrás de seus sonhos e pratique esportes! Obrigada pelo carinho.

Mais curiosidades de Lívian Aragão

Um filme favorito... Sorte no amor (Comédia, 2006, Direção de Donald Petrie)
Um livro... Uma fada veio me visitar - de Thalita Rebouças
Uma música... Blah Blah Blah – Kesha
Um jogo de vídeo-game... Wii – Band Hero
Uma brincadeira... Polícia e Ladrão
Um brinquedo... bola de futebol e bola de vôlei
Um ídolo... meu pai (Renato Aragão)
Um sonho... ser uma grande atriz
Defina-se em uma frase... Independente

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Silas Pereira
Jornalista e copywriter, Silas Pereira coleciona boas histórias para contar. Na área do entretenimento, joga no Cinema Nacional Futebol Clube. Estuda produções audiovisuais nacionais e abre debate com seus autores e realizadores. Para contato, siga @silaspereira no Twitter
Comentários