CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Stereo Vale FM/ Facebook

A Rádio Stereo Vale FM está de volta com a mesma frequência, 103.9

A primeira FM de São José dos Campos reestreia e prestamos nossa homenagem para a rádio com 5 casos de nostalgia sobre a StereoVale do Grupo Bandeirantes.

Por Ana Carolina, publicado em 01/07/2020.
A Stereo Vale voltou! Primeira rádio FM de São José dos Campos, a 103.9 agendou retorno oficial para esta quarta-feira, 1 de julho de 2020, às 12h. A seguir prestamos nossa homenagem para a rádio com 5 casos de nostalgia sobre a StereoVale. O Grupo Bandeirantes (Johnny Saad) de Comunicação do Vale do Paraíba modificou a sintonia em 2015, passando a transmitir a rádio Band. Foram cinco anos somente disponível na internet, em 'stereovale.com.br'.

Primeira rádio FM (Frequência Modulada) de São José, a Stereo Vale foi inaugurada em 27 de julho de 1977. Foram 38 anos no ar. Antes, os joseenses só escutavam rádio via AM (Amplitude Modulada). No Instagram, o anúncio da volta foi destacado desta forma abaixo:

Com a programação Pop, Rock e de grandes sucessos, ela está de volta renovada, cheia de histórias e referência com seus ouvintes. Uma marca forte, carregando a tradição em sua essência, com locutores que marcaram sua trajetória. Conectada com as novas tecnologias e principalmente com você.

1 - Stereo Vale voltou! Inaugurada com aniversário

A primeira FM foi inaugurada no dia do aniversário de São José dos Campos. Em 2020, em sua volta, vai poder comemorar no ar os 253 anos da cidade. A inauguração, como mencionamos acima, foi em 1977. Para esta volta, retornam ao comando da rádio nomes importantes na história da rádio do Vale do Paraíba: Carlos França, Gilson Morais, Lino Pedrosa, Shirley Souza, entre outros. Cláudio Nicolini, apresentador da Band, mencionou o retorno da StereoValeFM no Instagram.

2 - As vozes: locutora começou atendendo telefone

Shirley Souza contou aqui em OsPaparazzi como foi estar na Copa do MundoFoto: Shirley Souza/ OsPaparazzi
Você sabia que a principal locutora da Stereo Vale, a voz inconfundível de Shirley Souza, começou na rádio trabalhando como telefonista? Logo mostrou todo seu talento. E entrou para a história da rádio de São José dos Campos. Também inesquecíveis foram as vozes de Lino Pedrosa, Eloi Moreno, Pedro Sani, Celso Meneguetti, Davi Roque, Carlos França, entre tantos outros.

Sabia que a Shirley foi para Africa do Sul cobrir a Copa do Mundo sem saber falar inglês?

Aqui uma pitada de opinião. Para vocês, qual voz bate a maior nostalgia? A voz de Eloi Moreno, para esta redatora que vos escreve, foi a mais marcante. É a voz que mais me bate esse sentimento de saudade. Mas, claro, todas são fantásticas.
Locutor Eloi Moreno na rádio Jovem PanFoto: Reprodução/ YouTube

3 - Os programas: nostalgia com mais famosos

Entre os programas de maior sucesso, em sua história, tivemos Bate-Papo Stereo Vale, Nocaute (uma música disputando popularidade contra outra), Arquivo 1039, Amnésia, Eu Que Sei.com, Sucesso em FM, Espaço Brazuca, Aniversariante do Dia (quem aí já ganhou um bolo de aniversário da Stereo Vale?), Arquivo 1039, Festa 1039.

Naquela época, claro, não existia WhatsApp. Mas os joseenses penduravam no telefone para concorrer aos ingressos de cinema, ingresso de boliche, bolo de aniversário, entre outros prêmios das promoções da Stereo Vale. Bons tempos.

O Amnésia apostava em flash-back e tinha uma espécie de bingo. A gente tinha que anotar quantos bingos passavam na programação. E aí quem acertava ganhava um prêmio.

Já o Eu Que Sei.com, no horário do almoço, concorria com o Pânico na Jovem Pan, de Emílio Surita, e não fazia feio, não. Nas pesquisas de Ibope das rádios de São José dos Campos, tivemos números relevantes da Primeira FM. Em 2020 os líderes de audiência são Nativa FM e Ótima FM, apostando em música sertaneja e popular.

4 - Jingles: nostalgia com as propagandas da época

Jingle com o Porquinho da Vinac é marcante na história da rádioFoto: Reprodução/ YouTube
Você, aniversariante do dia, pode ligar para a Stereo Vale para concorrer a um bolo de aniversário. Oferecimento Doceira do Vale. Uma delícia de loja. Lembra?

Ou quer ganhar ingressos para o boliche? No American Bowling Center você vai se divertir...

Ingressos para a balada do Anexo da Nena? Também era na Stereo Vale.

E ainda tivemos jingles marcantes. Como a música 'Consciência, Restaurante Natural. Consciência' (quem é de São José dos Campos, não consegue ler essa frase sem cantar).
Radialista Flávio Ashcar nos deixou em 23 de junho de 2020Foto: São José de Antigamente
Além do Arnaldo da Ótica Seiko (do eterno Flávio Ashcar). E também do Porquinho da Vinac Consórcios - 'porque, quem poupa aqui, realiza os seus sonhos'.

O radialista Flavio Ashcar faleceu no dia 23 de junho de 2020. Este artigo é uma homenagem também a ele. Um gigante! Lembram do Flávio nessa abaixo?

'Não é uma maravilha? Uma nô. Séte! A Ótica Seiko vende tudo em sete vezes sem juros (...) óculos em uma hora? Maravilha! (...) um japonês completamente doido fazendo promoções para você? Maravilha!' - era a inesquecível propaganda da Ótica Seiko na Stereo Vale, nos anos 80 a 90.


A página São José dos Campos de Antigamente, no Facebook, tem outras curiosidades dessa época. Vale conferir. Trabalho sensacional do jornalista Wagner Ribeiro. Há fotos marcantes daquela época na página.

5 - OsPaparazzi na Stereo Vale

Nossa colunista social, Luane Rodrigues, participando ao vivo da Stereo Vale FMFoto: Fran Freitas/ OsPaparazzi

Já registramos o aniversário de 35 anos de idade da Stereo Vale.

Mas o momento mais marcante foi a nossa participação ao vivo, no estúdio da rádio. Foi em 2010, quando completávamos 5 anos de Paparazzi.

Estivemos ao vivo no Eu Que Sei.com, na hora do almoço, com a entrevista da locutora Shirley. Nossa colunista social, Luane Rodrigues, estava muito emocionada com a participação. 'Foi um dia inesquecível. A Stereo Vale está na memória de São José dos Campos para sempre. Realmente é muita nostalgia quando começamos a lembrar dos programas. Que ótima notícia que estão de volta', contou Luane.

Últimas curiosidades da Stereo Vale FM

A Stereo Vale já teve um estúdio dentro do Center Vale Shopping, em São José. Já teve como Mascote um Jacaré. Já teve um adesivo colado na porta do quarto da galera jovem daquela época. Já teve um programa na televisão, na Band Vale, o 'República 1039', com apresentação de Lucas Sanseverino. Participações de Solange Moraes, Andressa Lopez, entre outras. A rádio teve estúdio ao vivo entre os anos de 2003 e 2007.

Muito sucesso para a Stereo Vale! E a todos os amantes da rádio de São José dos Campos. Siga a rádio no Instagram.


Se você sentiu um pouco de nostalgia, compartilhe este artigo. E deixe abaixo o seu comentário sobre esses bons tempos.
Stereo Vale FM

Stereo Vale comemora 35 anos de rádio no Vale do Paraíba

É tudo num lugar só! Nativa, Stereo Vale e Band ficam num único prédio...

OsPaparazzi faz 5 anos e comemora na Stereo Vale!

Programa Eu Que Sei.com, das 11h às 12h, na Primeira FM
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários