CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Adele: conheça a anti Lady Gaga

Quem é Adele, a cantora que vai na contramão de Lady Gaga

Da Redação, publicado em 12/04/2011.
Dizem que ela é o oposto de Lady Gaga. Anti-Lady Gaga? Pois essa é a cantora inglesa Adele, a Adele Laurie Blue Adkins, que surgiu em 2008, quando foi premiada como artista revelação pelos críticos da BBC. Adele lançou recentemente o disco 21, sucesso de vendas nos EUA e na Inglaterra. A cantora tem apenas 22 anos mas já chama a atenção. Dois álbuns e duas músicas de Adele estão nas cinco primeiras colocações da Inglaterra, um feito que foi realizado apenas pelos Beatles em 1964.

O CD 21 de Adele chegou aos EUA na primeira colocação, batendo o álbum de Britney Spears, por exemplo. Mas por que Adele é anti-Lady Gaga? Trata-se de uma teoria da mídia inglesa, que explica: "a ascensão de Adele, com seus quilos a mais e total desconhecimento do que é bom figurino, representaria a vitória da música de qualidade contra as artimanhas do pop", explica a Revista Veja.

Uma artimanha recente apontada pela imprensa seria a tentativa de Lady Gaga de chamar a atenção durante a Páscoa, ao lançar o clipe da música Judas, que vai mostrar Lady Gaga interpretando Maria Madalena. A jogada de marketing deve funcionar e roubar a cena.
Adele, a anti-Lady GagaFoto: Divulgação
Já Adele é tímida em aparições na TV. Quando descobriu que sua música, Someone Like You, estava à frente de Born This Way, de Lady Gaga, ligou chorando para contar a novidade à mãe. A voz da cantora é forte. Há comparações de soul music com Amy Winehousee Joss Stone. Mas a verdade é que Adele não tem nenhuma tendência ao vexame público. É careta. Não quer saber de drogas, nem de bebida.

Adele, sem marketing algum, vai ganhando prêmios, recordes e o título de anti-Lady Gaga.

Compartilhe com um amigo!
Comentários