CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Adriana Calcanhotto diz adeus a Susana Moares

Brasil multiplica homenagens para Susana Moares, companheira de Adriana Calcanhotto; 1940-2015

Da Redação, publicado em 28/01/2015.
Adriana Calcanhotto disse adeus para amada Susana Moares através das redes sociais. Susana Moares morreu nesta terça-feira, dia 27, aos 74 anos de idade. O Brasil se despede da atriz e cineasta com homenagens. Adriana Calcanhotto e Susana Moares oficializaram o casamento em 2010, apesar de já estarem namorando há anos. 'Fui a mulher mais feliz do mundo nos 26 anos em que estive com Susana Moares. Foi uma grande mulher (...) ela se foi de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida', escreveu Calcanhotto, de 49 anos.
Cantora Adriana Calcanhotto assumiu relacionamento com Susana em 2010Foto: Divulgação
Na biografia de Susana Moraes, destacam-se suas produções na Rede Globo, como 'Véu de Noiva', com Janete Clair e Daniel Filho, além de 'Assim na Terra como no Céu', com assinatura de Dias Gomes. O último papel como atriz foi 'Perfume de gardênia', em 92. Suzana de Moraes nasceu no Rio de Janeiro no dia cinco de agosto de 1940. No cinema, destacam-se ainda os filmes 'Corações a Mil', 'A Noiva da Cidade', 'O Lobisomem', 'Cuidado, Madame' e 'Garota de Ipanema'. Na televisão, também atuou em 'Verão Vermelho' e 'Rosa Rebelde'. Ela dirigiu os principais shows de Adriana Calcanhotto, como 'Adriana Partimpim - Ao Vivo' e 'Adriana Calcanhoto - Público'. Também dirigiu o documentário 'Vinícius de Moraes - Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores'. Conduziu as principais homenagens ao centenário de Vinicius de Moraes em 2013.
Susana de Moraes era companheira de AdrianaFoto: Divulgação
Susana Moraes é filha de Vinícius de Moraes. Chico Buarque de Hollanda, Zélia Duncan, Daniel Filho, João Vicente de Castro, entre outras estrelas, prestaram homenagens para Moraes na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, nesta terça. A filha mais velha de Vinicius de Moraes foi quem cuidou do material de centenário do pai, que nos deixou em 1980 e nasceu em 1913.

Sobre a gaúcha Adriana da Cunha Calcanhotto, a cantora ganhou mensagens de apoio de famosos e fãs através das redes sociais nesta quarta-feira. 'Força, Adriana. Você é uma Mulher com M maiúsculo. Nunca escondeu de ninguém o amor que sente por Susana. Lembro em 2010 quando vocês oficializaram o casamento e foi aquele bafafá. Até o último suspiro, você estava ao lado dela e segurando em suas mãos. Que exemplo de amor eterno, de cumplicidade, amizade e parceria. Suzana Moares e Adriana Calcanhotto: que exemplo', escreveu a fã Natacha Vieira, via Facebook. 'Descanse em paz, minha querida. Sempre apreciei seus trabalhos. Filmes, novelas, shows, trabalho como atriz, diretora, produtora, cineasta, enfim, uma artista completa e que merece o devido respeito. Acabo de ver a reportagem do Jornal Nacional te prestando uma homenagem. Você merece todas as homenagens desse Brasil e do mundo', escreveu Cláudia Cardoso, via Face.