Coluna UOL Web TV Brasileira

Reprodução/ UOL

Anitta, Léo Dias e Preta Gil: Entenda o caso

Fofoca mais comentada de 2020 levanta reflexão sobre cobertura jornalística dos famosos

O mundo das celebridades parou para comentar o caso Anitta, Preta Gil, Léo Dias e tantos outros famosos que são citados. Se você procura os detalhes desta história, está no lugar certo. O Paparazzi separou um dossiê completo com todos os lados do caso Preta Gil, Anitta, Léo Dias e companhia. É para você entender tudo que aconteceu desde o início. Bora lá entender essa fofoca...

Jornalismo de famosos e Paparazzis


Mas, antes, mostramos a capa da Ilustrada da Folha de SP do dia 6 de junho de 2020. A reportagem de Ivan Finotti faz uma reflexão sobre a cobertura jornalística de famosos. Muito interessante. Você sabia, por exemplo, que o caso Anitta deu quatro vezes mais audiência ao site da Folha do que o vídeo de Jair Bolsonaro que também vazou neste período?
Reportagem da Ilustrada da Folha de SP sobre caso Anitta

Reportagem da Ilustrada da Folha de SP sobre caso Anitta

Foto: Reprodução/ Folha de SP


'Os números de audiência mostram como, para parte da população, o barraco envolvendo uma celebridade musical e um jornalista gera mais interesse do que uma reunião política que pode mudar os rumos do Brasil', diz a reportagem.


A reportagem também cita o clássico de Federico Fellini, 'A Doce Vida', filme de 1960 que tem um personagem, um fotógrafo, de nome Paparazzo, que sai à caça das celebridades. O auge da cobertura jornalística de famosos se deu em 1997, com o adeus da Princesa Diana e de seu namorado, Dodi AlFayed. Eles bateram o carro quando tentavam fugir de paparazzis e fotos. 'É um filão da imprensa que atinge grande audiência', destaca Ivan. Trata-se de leitura interessante e reflexiva sobre as notícias de famosos e celebridades em tempos de redes sociais, blogs e youtubers.

Biografia de Anitta


Voltamos para o caso. O jornalista Léo Dias, aos 45 anos de idade, escreveu uma biografia da cantora Anittaque, em 2020, completou 27 anos de idade. Furacão Anitta é o nome do livro. Nele há uma série de revelações surpreendentes. Namorados, desentendimentos com famosos, citações de Bruna Marquezine, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Luan Santana, entre outros famosos.

Mas como Léo Dias ficou sabendo de tudo aquilo para escrever a biografia? Tinha até bastidores de um aniversário íntimo da Anitta.
Livro Furacão Anitta de Léo Dias

Livro Furacão Anitta de Léo Dias

Foto: Reprodução/ Band


Áudio vazou na íntegra


Chegamos ao ponto alto da fofoca. Através do Instagram, a cantora do Show das Poderosas publicou uma série de vídeos explicando que estava cansada de ser ameaçada pelo jornalista que escreveu a sua biografia. E que não tinha mais receio algum. Ele poderia publicar os áudios completos na íntegra. Áudios que mostrariam conversas antigas entre os dois. Com a cantora revelando supostas fofocas do mundo dos famosos.

O curioso é que, em coluna no UOL, ele fez elogios para a Web TV Brasileira, comandada por Tati Martins. E é o vídeo de Tati Martins que mostramos abaixo, revelando detalhes deste caso. Léo chamou Tati Martins de a nova Sônia Abrãoda internet brasileira e com muitos elogios.
Coluna UOL Web TV Brasileira

Coluna de Léo Dias sobre Tati Martins; assista vídeo abaixo

Foto: Reprodução/ UOL


O que tem nesse áudio de WhatsApp?



A conversa é a seguinte:

'O Gominho estava com a Jojo Todynho bebendo. Deixou o celular com a Jojo. E a Jojo estava mandando foto, sei lá o que ela estava fazendo. Aí começou a piscar um monte de mensagem num grupo de WhatsApp. Era um grupo que tinha Pabllo Vittar, Preta Gil e Gominho. E as duas falando muito mal de mim (Anitta), amor. Falando mal do meu casamento, do meu cachorro (...) Falava mal da Marília Mendonça, falando que ela era gorda. Sendo que tinha outro grupo lá, que elas estavam e eram só amores. Foi um dia que era até engraçado. A Marília Mendonça estava em algum programa e a Preta Gil mandou no grupo: Ai, Marília tá linda!. Nossa, a gente riu muito. Jojo tinha acabado de ver elas acabando com a raça de todo mundo (...) A Preta Gil tem essa mania de inventar essas coisas, entendeu? Eu não participei do DVD da Claudia Leitte, porque eu era fã da Ivete Sangalo e aí eu contei toda feliz. Ah, eu vou participar do DVD da Claudia Leitte. Ela me convidou!. Aí ela: Nossa, jura? Então esquece. O dia que você pisar no palco com a Claudia Leitte, você nunca mais pode sonhar em cantar com a Ivete Sangalo'.

Como Preta Gil respondeu?


Em vídeo de 13 minutos publicado no Instagram, Preta Gil colocou os pingos nos nos Is. E esclareceu: quando o livro da biografia de Anitta foi publicado, ela ligou para cantora para perguntar de onde tinham inventado tanta coisa. Preta nega todas as afirmações do suposto áudio. Ela é amiga de Ivete Sangalo. E negou que tenha falado sobre Claudia Leitte, de quem também gosta muito. Negou veementemente também a questão de Marília Mendonça.

'Juro por Deus que não queria postar esse vídeo mas chega uma hora que cansa. A alma! Tanta mentira, tanta fofoca! Quem é meu amigo, quem me conhece sabe como eu sofro com isso, mas tudo tem limite. Fiquem com Deus', escreveu Preta Gil no Instagram, como legenda do vídeo.


O caso chegou ao Trending Topics de redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram. Há famosos que ficam do lado de Anitta, há famosos que ficam do lado de Preta Gil, enfim, há diferentes interpretações e defesas na história.

Como Léo Dias respondeu?


O jornalista Léo Dias foi o último a se manifestar. Ele teve problemas no WhatsApp e chegou a trocar de número de celular. Mas, via Twitter, publicou uma série de comentários como respostas para Anitta.

Primeiramente, em entrevista ao UOL, o jornalista negou as ameaças à cantora. E se disse muito decepcionado. Nos posts do Twitter, ele detalha conversas antigas com a estrela do Show das Poderosas.
Conversas de Léo Dias e Anitta publicadas no WhatsApp

Conversas de Léo Dias e Anitta publicadas no WhatsApp

Foto: Reprodução/ Twitter


Na conversa acima há o agradecimento do jornalista para Pedro Scooby, ex-namorado de Anitta.
Conversas de Léo Dias e Anitta publicadas no WhatsApp

Conversas de Léo Dias e Anitta publicadas no WhatsApp

Foto: Reprodução/ Twitter


Na conversa acima ele fala sobre a fortuna de Anitta, que não investiria em caridade, mas, sim, com 'videntes paranormais'.
Conversas de Léo Dias e Anitta publicadas no WhatsApp

Conversas de Léo Dias e Anitta publicadas no WhatsApp

Foto: Reprodução/ Twitter


E na terceira conversa destacada temos o reforço contra Preta Gil. E também uma citação de Felipe Neto, que não teria comentado o caso em suas redes sociais.

Em junho de 2020, a cantora Ludmillatambém se manifestou contra Anitta, afirmando que estaria cansada das 'palhaçadas'.

Ainda em junho de 2020, o cantor Latinotambém entrou na história. Anitta teria decepcionado Latino chamando-o de 'falido' e 'old school', que teria feito sucesso no passado. O caso surgiu em áudio de WhatsApp vazado nas redes sociais. Latino e Anitta não comentaram o caso até o momento.

Dossiê segue sendo atualizado: Essa reportagem pode ser atualizada a qualquer momento. Reforçamos que este espaço apenas repercute as informações que são apresentadas nas redes sociais. O espaço é aberto para qualquer resposta de artista em questão que queira se posicionar.
Comentários
Veja Mais
Acompanhe a biografia da cantora Anitta, de Show das Poderosas, com fotos e curiosidades
Após casamento, Anitta vira sonho de grife
Acompanhe a biografia da cantora Anitta, de Show das Poderosas, com fotos e curiosidades
Anitta
Acompanhe a biografia da influenciadora digital, diva e protagonista do casamento de 2015
Preta Gil é cantora e filha do músico Gilberto Gil
Acompanhe a biografia da influenciadora digital, diva e protagonista do casamento de 2015
Preta Gil
Contamos a história da cantora das músicas dançantes; também falamos da vida pessoal
Conheça o fenômeno Ludmilla em biografia
Contamos a história da cantora das músicas dançantes; também falamos da vida pessoal
Ludmilla