CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

O que aconteceu com a jornalista Patrícia Poeta?

Biografia de Patrícia Poeta em formato de Wikipédia. Relembre conquistas no jornalismo e mudança para entretenimento. Terminou casamento de 16 anos. Tem um filho, Felipe

Da Redação, publicado em 06/09/2021 e atualizado hoje.

Patrícia Poeta ganhou fama como apresentadora do Fantástico, na TV Globo. Substituiu a experiente Glória Maria no comando da atração. Ao assumir a apresentação do Fantástico, Patrícia Poeta enfrentou críticas de especialistas que questionavam sua falta de experiência. Mas Poeta encarou. E venceu! Com carisma, charme e categoria apresentava o Fantástico desde 2008.

No final de 2011 a jornalista assumiu a apresentação do Jornal Nacional no lugar de Fátima Bernardes. A jornalista virou referência também no mundo da moda. Fotos de Patrícia Poeta estão nos principais sites de moda do país. Viu a roupa que a Patrícia Poeta usou neste último domingo no Fantástico? E os especialistas já comentam o bom gosto do figurino, com destaque para fotos da apresentadora. OsPaparazzi apresenta a biografia de Patrícia Poeta em formato de Wikipédia. Entenda por que ela saiu do jornalismo e foi para o entretenimento, com programas como o É De Casa, nas manhãs dos sábados.

Patrícia Poeta tem 1,72 metros de altura. A data do casamento com Amauri Soares, diretor da Rede Globo, é 28 de julho de 2001. O filho, Felipe Poeta Pfingstag Soares (data de nascimento: 30 de Julho de 2002), nasceu em Nova York, nos EUA.

Biografia de Patrícia Poeta

Patrícia Poeta Pfingstag nasceu em São Jerônimo, no dia 19 de outubro de 1976. Desde criança Patrícia já sonhava com a carreira de jornalista. Patrícia Poeta se formou em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 1997. Após sua graduação, foi contratada como repórter, editora e apresentadora da TV Bandeirantes, em Porto Alegre, onde permaneceu por um ano.

Em fevereiro de 2000 chegou à TV Globo para assumir a apresentação da previsão do tempo dos telejornais Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Aos sábados, Patrícia também era escalada para apresentar o SPTV – 1ª e 2ª edição. E já foi correspondente internacional da TV Globo em Nova Iorque entre 2002 e 2007.

Patrícia é pós-graduada em Cinema pela Universidade de Nova Iorque. Em 6 de janeiro de 2008, assumiu o posto de apresentadora do Fantástico, substituindo Glória Maria. Em julho de 2001, Patrícia Poeta se casou com Amauri Soares, diretor da Globo Internacional.

Patrícia Poeta também é reconhecida na TV Globo pelo seu estilo. Fotos de Patrícia Poeta estão em sites de moda, e suas roupas viram exemplo. Ela veste bem qualquer peça. Além do fato de as roupas serem bonitas e estarem dentro da realidade.

'A gente que trabalha no jornalismo não tem o costume de dizer grife de roupa. Aliás, eu nunca pensei que fosse ser jornalista para ditar moda. É legal as pessoas gostarem das minhas roupas, me sinto muito honrada com isso. Se eles gostam do figurino é bom, mas gostando das reportagens eu fico mais feliz ainda', comentou Patrícia Poeta em entrevista.

O carisma de Patrícia Poeta também cativou o mundo do futebol. Patrícia Poeta e Neymar, craque do Santos, protagonizaram uma cena e tanto no domingo do Fantástico. Neymar, Ganso e outras estrelas do Santos fizeram uma homenagem a Patrícia Poeta, durante visita aos estúdios da TV Globo. Através da TV Santos, Neymar e Cia imitaram Patrícia Poeta no Fantástico. Os craques do Santos fizeram o clássico tchau de Patrícia Poeta no Fantástico.

Patrícia Poeta levanta bem o braço direito e acena com a mão direita apenas uma vez, dizendo 'tchau!', na despedida dos domingos. Neymar e Ganso brincaram e Patrícia Poeta adorou.

Jornal Nacional

Em 1º de dezembro de 2011, Fátima Bernardes anunciou sua saída do Jornal Nacional. Em seu lugar entrou Patrícia Poeta. Fátima Bernardes comanda um programa matutino na Rede Globo em 2012, o Encontro.

Patrícia Poeta trabalhou com William Bonner no Jornal Nacional da TV Globo. E sonhava em ter o segundo filho em seu casamento com Amauri Soares.

Saiu do jornalismo

Assumiu a área do entretenimento em 2015, quando passou a apresentar o É De Casa, aos sábados de manhã. Também já apresentou Mais Você e Encontro com Patrícia Poeta - substituindo Fátima Bernardes em algumas ocasiões.

Fim do casamento e saúde

O casamento com o diretor Amauri Soares chegou ao fim em junho de 2017. Foram mais de 15 anos de casamento. A separação foi confirmada sem grandes polêmicas. 'Comum acordo' entre o casal. Ela não teve outros filhos. Apenas Felipe. Em 2018, confirmou namoro com o médico Fabiano Serfaty. O romance chegou ao fim em 2019.


Patrícia Poeta fala aos fãs sobre cirurgia de emerência.

Sobre a saúde de Patrícia Poeta, o post acima, no Instagram oficial, mostra um recado para tranquilizar os fãs após passar por cirurgia de emergência em setembro de 2021. Esta biografia é atualizada com as novas conquistas da carreira da comunicadora.

Fique ligado na vida de Patrícia Poeta! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Patrícia Poeta

Por que Fátima Bernardes saiu do Jornal Nacional

Sai Fátima Bernardes, entra Patrícia Poeta no Jornal Nacional; sai Patrícia Poeta, entra Renata Ceribelli no Fantástico

Saiba como foi o casamento de Carla Vilhena

Carla Vilhena, jornalista que surgiu na TV Globo, se casou no Rio de Janeiro; Patrícia Poeta foi madrinha do casório. Em 2020 saiu da Globo e foi para CNN Brasil

Jim Carrey brinca com Patrícia Poeta em entrevista

Astro de Hollywood foi uma das atrações do Fantástico; Rodrigo Santoro também entrou no bate-papo com Jim Carrey

Comentários