CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
GShow/ Rede Globo

Babilônia: Saiba quem é quem na novela

Acompanhe reportagem especial sobre novela das nove que estreia no aniversário da Rede Globo

Da Redação, publicado em 02/03/2015.
A novela das nove Babilônia é a principal aposta da Rede Globo para alavancar a audiência em seu aniversário de 50 anos. Após o festival “Luz, Câmera 50 anos”, a megaprodução Babilônia estreia neste dia 16 de março de 2015 e tenta repetir o sucesso de Avenida Brasil (último folhetim que alcançou sucesso de público e crítico no horário nobre). A novela substitui Império (viu a crítica do último capítulo?). OsPaparazzi apresenta reportagem especial sobre a trama, mostrando quem é quem em Babilônia, além de curiosidades sobre o roteiro da novela. Estaremos de olho nos melhores capítulos, fotos e vídeos da atração. A atriz Adriana Esteves é uma das estrelas da trama. Em entrevista, Esteves falou sobre o brilho da viagem para Dubai, onde algumas cenas da novela foram gravadas. Interpretando a vilã Inês, Adriana Esteves curtiu os melhores pontos turísticos da viagem para Dubai.
Adriana Esteves brilha em viagem para DubaiFoto: GShow/ Rede Globo
'Eu já fui preparada para evitar alguma gafe nessa viagem aos Emirados Árabes (...) É um lugar que eu tinha bastante curiosidade, e acho que eu, a princípio, não viria se não fosse a trabalho. Essa beleza e exuberância toda das locações encanta, e tem muito a ver com a história dessa personagem nesse momento da trama. Tudo isso ajuda', declarou a atriz sobre o pacote de viagem para Dubai. E ela afirmou: quer viajar com a família para o país nas próximas férias (Especial Turismo Paparazzi).

Quem escreve Babilônia?

Babilônia é uma novela escrita por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares. A parceria Gilberto Braga e Ricardo Linhares esteve em Insensato Coração e Paraíso Tropical. O último grande sucesso de Braga foi com Celebridade. Na história da televisão, ele é o autor de tramas como Dancin' Days, Vale Tudo e Escrava Isaura. Sobre João Ximenes Braga, autor mais jovem, ele assinou Lado a Lado, premiada novela das seis ao lado de Claudia Lage. A trama ganhou o Emmy de “Melhor Novela” em 2013, o chamado Oscar da televisão. Além dos autores, a novela tem direção de Dennis Carvalho. A novela tem capítulos gravados em Paris, na França, e também em Roma, na Itália.
Camila Pitanga e Thiago Fragoso formam casal protagonistaFoto: GShow/ Rede Globo
Entenda a novela Babilônia: História

O motivo do nome da novela é uma referência ao Morro da Babilônia, localizado na região sul do Rio de Janeiro. A história vai girar em torno das personagens de Glória Pires e Adriana Esteves. Elas são amigas de longa data, desde a infância. Mas, com o passar dos anos, vão se tornar grandes inimigas. Inês (Adriana Esteves) tem inveja de Beatriz (Glória Pires), que se tornou uma milionária. Beatriz é casada com Evandro (Cássio Gabus Mendes). Fruto do casamento, eles tem um filho, Gustavo (Bruno Gissoni). Mas, na verdade, ele é um filho fora do casamento. Beatriz também é vilã na trama e engana o marido.

Beatriz trai o marido com Cristóvão (Val Perré). Inês (Adriana Esteves) dá uma de paparazzi e faz fotos de Beatriz traindo o marido. Bia vai precisar acabar com ele. E Inês acaba presa. Quando está em liberdade, aparece em Dubai, nos Emirados Árabes, ao lado do marido Homero (Tuca Andrada) e da filha Alice (Sophie Charlotte).

Inês e Alice embarcam em viagem ao Brasil, no Rio de Janeiro. A mamãe Inês é uma espécie de cafetã da filha Alice, uma “acompanhante de luxo”. Murilo (Bruno Gagliasso) também está na jogada e se apaixona por Alice. Aí temos um triângulo amoroso: com Heloísa (Carla Salle). Ele é irmão de Vinicius (Thiago Fragoso), o mocinho da trama, um advogado honesto.
Com barriga à mostra, Camila Pitanga grava cena de Babilônia em praia do RioFoto: GShow/ Rede Globo
Vinicius é apaixonado pela protagonista e mocinha da novela, Regina (Camila Pitanga), filha do homem vítima de Beatriz. Regina mora na comunidade e fica grávida de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) na novela. Mas Cristina (Tainá Muller), ex-mulher de Vinicius, não vai facilitar as coisas. A novela ainda conta com Aderbal (Marcos Palmeira), um deputado corrupto. Um dos destaques será o casal de lésbicas da trama: Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela Amaral (Nathalia Timberg).
Sophie Charlotte, a Alice, vai exibir corpo perfeito na novela das novelaFoto: GShow/ Rede Globo
Elenco completo de Babilônia: Quem é quem

Anote aí as estrelas que estão na novela das nove: Glória Pires, Adriana Esteves, Camila Pitanga, Thiago Fragoso, Gabriel Braga Nunes, Marcos Palmeira, Bruno Gagliasso, Maria Casadevall, Nathália Timberg, Déborah Evelyn, Sophie Charlotte, Herson Capri, Arlete Salles, Nívea Maria, Cássio Gabus Mendes, Marcos Pasquim, Tuca Andrada, Isabela Garcia, Daisy Lúcidi, Maria Clara Gueiros, Louise Cardoso, Lu Grimaldi, André Bankof, Sheron Menezzes, Bruno Gissoni, Chay Suede, Juliana Alves, Dudu Azevedo, Marcello Melo Jr, Val Perré, Thiago Martins, Rômulo Estrela , Rita Guedes, Monique Alfradique, Marcos Veras, Marcelo Laham, Jacqueline Laurence, Luíza Thiré, Carla Salle, Gabriel Falcão, Hanna Romanazz, Fernanda Montenegro, entre outras estrelas.

A atriz Sheron Menezzes emagreceu para Babilônia.
Adriana Esteves e Glória Pires; Beatriz e Inês, as vilãs de BabilôniaFoto: GShow/ Rede Globo
Adriana Esteves x Glória Pires / Beatriz x Inês
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg: casal da novelaFoto: GShow/ Rede Globo
Glória Pires e Adriana Esteves são as estrelas de Babilônia, apesar de o casal protagonista ser Camila Pitanga e Thiago Fragoso. As vilãs da trama prometem dar o quê falar. A expectativa em torno da atuação de Adriana Esteves se multiplicou após o sucesso da vilã Carminha, em Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro (vem aí Favela Chique). A Inês será uma vilã daquelas. Principalmente no relacionamento com a filha interpretada por Sophie Charlotte. “Ela tem essa relação estranha com a filha, mas é justificável. Muitas pessoas vão pensar: sou capaz disso? (...) Adoro estudar psicologia e tenho mergulhado fundo nessa relação obsessiva que a Inês tem pela Beatriz”, contou a carioca Adriana Esteves Agostinho Brichta, 45 anos de idade, em entrevista ao jornal Folha de SP.

Beatriz é uma ninfomaníaca que se livra dos homens depois do poder da sedução. Glória Maria Cláudia Pires de Morais, 51 anos de idade, que brilhou com sua vilã em Vale Tudo, agora deixa as mocinhas de lado. Ela falou sobre sua personagem. “É uma mulher egoísta, autocentrada, controversa. Beatriz tem desvios de caráter, mas não acho ela boa ou má. Ela tem conflitos, está no comando e é refém. Essa é a riqueza do ser humano e isso o Gilberto Braga sabe colocar muito bem em suas novelas”, destacou à Folha. Estaremos de olho nas últimas notícias de Babilônia em todos os capítulos... e você? Está de olho na novela?

Compartilhe com um amigo!
Comentários