CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
TV Globo/ Divulgação

BBB 15 foi o melhor de todos os tempos?

Quem ganhou o BBB 15 foi Cézar, que venceu Amanda na grande final; foi o melhor da história?

Da Redação, publicado em 07/04/2015.
O Big Brother Brasil 15 estreou com a promessa de entrar para a história como o melhor de todos os tempos. A própria direção do programa afirmou a pretensão durante o lançamento do reality show, na Rede Globo. Com a final do BBB 15 nesta terça-feira, dia 7 de abril de 2015, fica a pergunta: o BBB 15 foi o melhor de toda a história do Big Brother Brasil mesmo? O crítico Celso de Menezes destaca uma lista de motivos para concordarmos com a afirmativa e outra lista para descordarmos. A conclusão é toda sua! O grande campeão foi Cézar, que venceu Amanda na grande final.
Fernando e Amanda, Fernando e Aline: o triângulo do BBB 15 na GloboFoto: TV Globo/ Divulgação
Qual foi o melhor BBB da história?
'É difícil afirmar qual foi o melhor BBB da história. Cada um tem os seus favoritos. Vira uma resposta muito particular. Dizem que a edição preferida para Pedro Bial foi o BBB 7, vencido por Diego Alemão. Entre os participantes favoritos, podemos destacar Dhomini Ferreira, Jean Wyllys, Sabrina Sato, Grazi Massafera, Fani, Anamara, Diego Gasques, Dourado, Rafinha, Daniel Saullo, Mariana Felício, Francine Piaia, Max, Natalia Casassola, Fernanda Cardoso, entre tantos outros.
Cézar e Amanda na final BBB 15Foto: TV Globo/ Divulgação
BBB 15 Não!: A final do BBB 15 foi prejudicada porque as enquetes já mostram quem ganha o programa antes do anúncio. Nas enquetes, Cézar vence Amanda com tranquilidade. Aí perdemos a emoção da expectativa pelo campeão. Na Enquete Uol, a margem de diferença entre os finalistas chegou ao número de 80% contra 20% para o campeão milionário.

BBB 15 Sim! : Para quem defende que essa foi a melhor edição, temos os destaques: o triângulo amoroso entre Fernando BBB 15, Aline BBB 15 e Amanda foi o grande golaço; também tivemos cenas quentes com o namoro de Talita BBB 15 e Rafael Licks; o que dizer da desistência da ex-gordinha e hoje magra Tamires BBB 15?; também tivemos os hilários diálogos entre o poeta Adrilles com Mariza (dizem que Pedro Bial torceu para Adrilles no BBB 15); as irmãs gêmeas do BBB 15 também arrasaram. Foi uma edição histórica! Que vai deixar saudades... e o que dizer das fotos das Musas do BBB no Paparazzo, hein?

Desde o início, a direção afirmou que os participantes do Big Brother Brasil 15 seriam diferenciados. Pessoas comuns, simples e com histórias e tanto. Na premiação, o vencedor Cézar leva R$ 1,5 milhão e a vice-campeã Amanda fica com 150 mil reais. Na edição da 'volta às origens', algumas regras foram alteradas. Também tivemos menos shows, menos festas com super produção e menos oba-oba. Um 2015 enxuto, simples, básico. Nos comentários, Rodrigo Sant'Anna assumiu o posto de Monica Iozzi. E a direção ficou com Rodrigo Dourado, com a supervisão de Boninho. Leia críticas e análises sobre a final do Big Brother Brasil 15, com o figurino de Aline'.
As gêmeas deram o quê falar no BBB 15Foto: TV Globo/ Divulgação

BBB 15 estreia leve e com fortuna ao líder

Leve, família e, talvez, até sonolento. A estreia do Big Brother Brasil 15 nesta terça-feira, 21, na TV Globo, teve como principal 'agitação' as mudanças na liderança. No mais, tudo tranquilo e em um clima bem diferente dos últimos BBBs. O BBB 15, que vem prometendo ser o 'melhor de todos os tempos', apostou na história de seus participantes. Cada participante contou com uma apresentação digna de Hollywood, com edição caprichada no quesito emoção. Histórias emocionantes de pessoas comuns espalhadas pelo Brasil. Após as apresentações, Pedro Bial entrou em cena para falar sobre as mudanças. Agora o líder também poderá estar no Paredão. Apesar disso, estará com o bolso cheio. A cada liderança o participante leva o prêmio de 10 mil reais. E ele pode ser líder mais de uma vez. Já imaginou a fortuna que dá pra juntar?
Estreia do BBB 15 tem ritmo tranquilo, sem polêmicas e com surpresa ao líderFoto: TV Globo/ Divulgação
'A verdade é que o Big Brother Brasil 15 ainda não começou. Não tivemos aquela prova de resistência logo na estreia, deixando o telespectador com gostinho de quero mais. Acho que na estreia ninguém sentiu aquela vontade de mudar para o Multishow para acompanhar o BBB15 ao vivo por alguns minutos a mais. As edições com a apresentação de todos os participantes do BBB 15 foram no capricho. Mostra aquela vontade de deixar de lado o estereótipo de corpos perfeitos e sarados dos últimos anos. Mas a novela do BBB precisa de mais. Precisa ter o que Pedro Bial pediu aos participantes: entrega! Se todos mergulharem pra valer, podemos ter um reality show incrível', analisou o crítico Celso de Menezes.

Nesta quarta-feira, 21, teremos mais surpresas com as últimas notícias do Big Brother Brasil 15. A começar pelas novas participantes. Duas candidatas vão brigar por uma vaga na Casa. Vale lembrar que a Casa já está dividida: de um lado a equipe do 'Quem tá com tudo' - Angélica, Douglas, Francieli, Fernando, Luan, Talita e Tamires; do outro a equipe do 'Quem tá com nada' - Adrilles, Amanda, Cézar, Mariza, Marco e Rafael'. A polêmica do dia é a participante Francieli, conciliadora criminal em Porto Alegre. A imprensa destaca que Francieli foi afastada do cargo por 'desatender aos deveres de lealdade e boa-fé' previstos no código de ética. Está dando o quê falar... mas e no BBB mesmo, hein? 'O Big Brother vive de polêmicas, romances, curiosidades, histórias engraçadas. Se ficar muito família, tudo tranquilo, calmo, aí não pega fogo', acrescentou o crítico. OsPaparazzi mostrou que o BBB 15 é a novela das nove da Internet, com clima de rivalidade entre Uol x Globo.

BBB 15: Participantes modelos viram exceção

O Big Brother Brasil 2015 começa quando a lista com todos os participantes é divulgada no GShow. Pois bem. O BBB 15 está no ar! E prometendo muita novidade. A direção do reality show da TV Globo está nas mãos de Rodrigo Dourado. Pedro Bial segue na apresentação. Mas com Rodrigo Sant'Anna e sem Mônica Iozzi (atriz da novela Alto Astral) nos comentários. A principal mudança está nos participantes. Modelos com corpos perfeitos foram deixados de lado. O BBB 2015 aposta em pessoas comuns, com corpos comuns e mente aberta. O desafio é reconquistar patrocinadores e público, que ficaram de fora das últimas edições do Big Brother Brasil devido à baixa qualidade de seus diálogos e personagens. A dúvida é: será que o Big Brother Brasil 2015 vai agradar?
Rafael e Tamires são os participantes mais bonitos do Big Brother Brasil 15Foto: Gshow/ TV Globo
'Uma coisa é certa: não vai faltar gás para o BBB 15. Se o diretor Boninho já vinha arrastando as últimas edições do reality show, desta vez a direção fica sob responsabilidade de Rodrigo Dourado, muito elogiado nos corredores da Globo. Até o humor de Pedro Bial deve melhorar no BBB 2015, afinal a voz inconfundível de Boninho não estará mais soprando (ou seria gritando?) em seus ouvidos. Na entrevista ao GShow, Dourado esclareceu como será o Big Brother Brasil 2015: um programa de pessoas comuns e com boas histórias para contar. Revistas masculinas como a Playboy, ou o próprio Paparazzo do GShow podem lamentar. Afinal as mulheres de corpo perfeito são exceção. Porém, patrocinadores e público poderão retornar. Se o conteúdo do diálogo melhorar, com menos baixaria e mais entretenimento, novos investidores e telespectadores devem aparecer. O próprio Boni, pai de Boninho, declarou em entrevista recente que não aprova o roteiro do BBB, dizendo que os diálogos dos participantes são péssimos. Segundo ele, seria preciso criar uma espécie de novela com o reality show, mas priorizando belos romances, belas reviravoltas e histórias comoventes. Será que Rodrigo Dourado vai conseguir agradar ao mestre da televisão brasileira? Um desafio importante para o BBB 15: fugir do estereótipo de que o participante mais pobre deve ganhar o programa para ficar milionário e salvar sua família. Cair nessa armadilha seria um fracasso na certa. Mas é importante admitir: mesmo com a perda de público e patrocínio nas últimas edições, o BBB nunca deixou de ser o assunto mais comentado da Internet no início dos anos. É um fenômeno. Que pode ficar mais interessante', analisou o crítico de televisão, Celso de Menezes.

Você sabe quem é quem no Big Brother Brasil 2015? Vamos lá: Adrilles, 40 anos, é escritor de Belo Horizonte; Amanda, 28 anos, é empresária de São Paulo; Cézar, 30 anos, é estudante de direito do Paraná; Douglas, 29 anos, é motoboy de São Paulo; Fernando, produtor cultural, de 32 anos, é do Rio de Janeiro; Francieli, 36 anos, é conciliadora criminal de Porto Alegre; Luan, 23 anos, é gerente de salão de beleza no Rio; Mariza (a mais velha), 51 anos, é professora de artes no Recife; Rafael, 21 anos (o caçula), é estudante de administração no Espírito Santo; Rogério, 45 anos, é bailarino e pernambucano; Talita, 22 anos, é aeromoça de Goiânia; e Tamires, 24 anos, é dentista em São Paulo.

O participante Rogério desistiu do BBB 15. Em seu lugar entrou o curitibano Marco, de 35 anos, teólogo e ex-jogador de pôquer.

Uma máxima sobre os novos participantes é de que eles são 'feios'. O crítico também falou sobre esse questionamento: 'Todos estão falando que os participantes são feios, com celulites, estrias, corpos normais, gordurinhas, enfim. Essa é a ideia da direção mesmo. Acabar com esteriótipo que se criou de que para entrar no BBB tem que ser modelo, fortão, gostosona. Nada disso. O abdômen perfeito e tanquinho será trocado por um corpo com excessos. E isso não quer dizer que o programa será melhor ou pior. Simplesmente é uma mudança', avaliou.

Prova do BBB 15 tem desfile de moda e cabelos

O mundo da moda invadiu o Big Brother Brasil 15 nesta quinta-feira, 26, na Rede Globo. A Prova do Líder foi um desfile de moda, com direito a passarela e também ao reencontro de Grazi Massafera com o reality show. O BBB 15 Fashion Day colocou os participantes como jurados de um desfile. As modelos exibiram seus cabelos, com o patrocínio da L’Oréal Paris, e cada um precisava escolher a mulher mais bonita. O brother Adrilles elegeu sua modelo favorita e acertou qual seria o gosto do público. Venceu a prova e é o novo líder do BBB.
Modelos no BBB 15: a número 1 foi eleita a mais bonitaFoto: GShow/ Rede Globo
Ao escolher a mulher mais bonita, Adrilles afirmou: 'A Cris, número um, é a coisa mais perfeita na concepção da tradução da conjuntura da alma e estética feminina', disse o poeta, arrancando risos do apresentador Pedro Bial. A Prova do Líder ao melhor estilo fashion marcou o reencontro de Grazi Massafera com o Big Brother Brasil. A atriz teve que seguir um roteiro para sua participação no programa. Há dez anos, a loira então desconhecida estava entrando no reality show, o BBB 5. 'Nossa, gente, quanto tempo, hein? Que prazer estar aqui', declarou a atriz, em improviso curto. Grazi Massafera e Isabeli Fontana foram as apresentadoras da Prova do Líder.

Em entrevista antes da prova, em bate-papo ao portal GShow, da Rede Globo, a loira falou sobre a mudança no cabelo. A reportagem a questionou sobre a reação da filha, Sofia, fruto de seu casamento com Cauã Reymond. O que a filha Sofia achou do cabelo com o loiro mais claro, hein? 'Ela (Sofia) ainda não viu direito, porque pintei e engatei dois dias de trabalho. Mas fui para casa e ela me olhou com olhar de encantamento. Está encantada', disse a estrela. Que acrescentou: 'Gosto muito do loiro, tem a ver com a minha personalidade. Mas dá mais trabalho. Faz tempo que não fico dessa cor por causa disso também. Tem que estar disposta a cuidar. Demorei um pouco, agora vou continuar'.
Grazi Massafera e Isabeli Fontana durante Prova do Líder do BBBFoto: GShow
E as comparações das fotos de Grazi Massafera e Barbie, hein? Elas se parecem mesmo? 'Estou muito longe disso. Acho bonitinhos os elogios. É um carinho bom de receber', comentou a atriz da Rede Globo. Aos 32 anos de idade, Grazi é considerada a maior estrela entre todos os participantes das 15 edições do BBB. A garota-propaganda também esteve em evento da L’Oréal Paris no Rio de Janeiro, com a presença também de Sophia Abrahão. Em entrevista, Sophia falou sobre sapatos, moda e namorados.

Musa e Muso do BBB 15

Aos marmanjos e 'marmanjas' de plantão, OsPaparazzi mostra quem é o participante mais bonito do BBB 15 e também a participante mais gata. De acordo com eleição do próprio GShow, a sister mais bonita é Tamires, com 49% dos votos. Amanda tem 29% e Talita, 11%. Você sabia que a dentista e Musa Tamires perdeu 40 quilos para entrar no Big Brother? Ela garante que vai explicar o segredo da dieta para emagrecer tanto lá no programa. Sobre o participante mais bonito, o gato é Rafael, unanimidade, com 87% dos votos. Ainda sobre as enquetes do BBB 15, o participante que o público mais gostou neste início também é Rafael, com 25% dos votos. Tamires aparece com 19%. Uma atração à parte promete ser a participação da estrela do Zorra Total, Rodrigo Sant'Anna, que substitui Mônica Iozzi com críticas sobre o próprio programa. Estaremos de olho nas últimas notícias do reality show mais comentado do Brasil, o BBB15 da Globo.

Como vai ser o BBB 16?

Acabou o BBB 15, e agora? Pois começam as inscrições para o Big Brother Brasil 16, em 2016. Quais serão as surpresas que Rodrigo Dourado e sua equipe vão preparar para o BBB 16, hein? Será que ex-BBBs vão poder participar do BBB16? Ou eles vão apostar mais uma vez na 'volta às origens', com 'pessoas comuns' e um formato mais simples? Nas redes sociais, fãs deixam as suas sugestões para a direção da Globo. Uma das sugestões mais curiosas é a seguinte: 'O BBB 16 vai reunir os vencedores das últimas 15 edições. Só os campeões! Já pensou? Bam-Bam, Fernanda Keulla, Vanessa Mesquita, Maria Melillo, todos juntos, mostrando os diferentes campeões milionários. Seria demais. Também queria ver a Fran e o Max juntos não só no Paparazzo', sugeriu Carla Votta. OsPaparazzi segue sempre de olho nas últimas notícias do BBB, dos ex-BBBs e também, claro, do Big Brother Brasil 16 que vem aí...

Compartilhe com um amigo!
Comentários