CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Briga de Ronaldo e Datena pode ter um culpado: Tiago Leifert

Ronaldo Fenômeno elogia Globo Esporte de Leifert e critica jornalismo da Band; Datena se revolta; ciúmes?

Da Redação, publicado em 26/01/2011.
Virou briga no Twitter: Ronaldo Fenômeno x José Luís Datena. Bem, Ronaldo x Datena ou Datena x Ronaldo, como preferir. Mas a culpa é de quem? De Tiago Leifert? A polêmica começou quando o tuiteiro e atacante do Corinthians, Ronaldo, fez comentários sobre o noticiário esportivo da TV aberta. Ronaldo elogiou o Globo Esporte São Paulo, comandado por Tiago Leifert, e criticou o Jogo Aberto, da TV Bandeirantes - emissora onde Datena trabalha. Datena não engoliu a crítica e soltou o verbo. Tudo, porque Ronaldo tuitou: 'vocês viram a diferença do Globo Esporte para o resto? O resto do nada faz p... nenhuma! O Globo Esporte, do nada, faz tudo. Parabéns'.

O Globo Esporte exibiu uma reportagem especial nesta quarta-feira (26) mostrando bastidores da concentração do Corinthians (veja vídeo abaixo com a reportagem especial do Globo Esporte). Ronaldo abriu uma Twitcam no quarto de Roberto Carlos, e o Globo Esporte mostrou os Melhores Momentos da Twitcam. A reportagem tem a narração de Tiago Leifert, que conta curiosidades da brincadeira. Roberto Carlos apareceu quase nu e Ronaldo fez piada com Neymar, por telefone.
Com carisma, Tiago Leifert conquista boleiros e gera ciúmes?Foto: Divulgação
Ronaldo viu a reportagem, fez o elogio e mais uma vez teria causado 'ciúmes' em parte da mídia esportiva paulista. '(Ronaldo) é trouxa e puxa-saco da Globo', disparou Datena no SP Acontece, na Band. Ronaldo respondeu Datena: 'Eles estão revoltados! (risos) Eu posso ser criticado! Eles não podem, né? Isso que vocês (Band) fazem não é jornalismo', disse o Fenômeno. E depois Ronaldo completou: 'Quero me retratar, pois não é nada contra a emissora Band. E, sim, as pessoas que comando (sic) esses programas de esporte da Band, onde eles falam sem compromisso e sem responsabilidade'.

O comentarista Neto, da Band, também entrou na onda e criticou Ronaldo. Já Milton Neves, apresentador da emissora, publicou um comentário defendendo o Fenômeno: 'eu gosto muito do Datena e do Neto, mas eles estão pegando demais no pé do Ronaldo. E o Ronaldo vai calar a boca deles hoje', disse Milton Neves, que apresenta o Terceiro Tempo, na Band. Pelo Twitter, Datena também falou: 'Ronaldo: faça gols e fale menos'.

Ciúmes de Tiago Leifert?
Tiago Leifert joga video-game com Neymar no Globo EsporteFoto: TV Globo
Mas esta não é a primeira vez que a criatividade de Tiago Leifert causa grande repercussão. Tiago Leifert tem ótima relação com jogadores de clubes do estado de São Paulo. E um jogador, que pede para não ser identificado, revela a OsPaparazzi que o Globo Esporte está causando ciúmes entre jornalistas. 'Com o Tiago Leifert, o Globo Esporte virou referência entre os boleiros (jogadores). Aí todo mundo dá moral só pra ele, ou mais pra ele. É porque o Tiago fala bem da gente, levanta a nossa bola. O Zé Love (atacante do Santos) ficou famoso graças ao Globo Esporte, que fazia brincadeiras com ele. O Neymar (Santos) é fã do programa, o Dentinho (Corinthians), o Fernandinho (São Paulo), o próprio Rogério Ceni (São Paulo), enfim, não tem quem não goste', comentou.

Ainda segundo o jogador, a 'preferência unânime' pelo Globo Esporte de Tiago Leifert já causou outros burburinhos. 'Se você recebe dois convites para entrevistas, é claro que vai preferir o Globo Esporte. Não é ser puxa-saco da Globo. É que é assim mesmo. O Tiago até critica a comemoração dos gols da rapaziada, e todo mundo aceita na boa', completou.

Tiago Leifert revolucionou o Globo Esporte da Rede Globo. O jovem apresentador não usa teleprompter (equipamento acoplado às câmeras de TV que exibe o texto a ser lido pelo apresentador) no telejornal. Mas este é apenas um detalhe. Tiago Leifert mistura humor e jornalismo esportivo, e o resultado é que a audiência entre jovens disparou no horário do programa. Ronaldo não está sozinho quando aplaude o Globo Esporte. Os números comprovam a mudança. Além do Globo Esporte, Tiago Leifert já apresentou o Central da Copa, durante a Copa do Mundo de 2010, ao lado do comentarista Caio Ribeiro.

Compartilhe com um amigo!
Comentários