CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Bruno Gagliasso se inspira em vilão de Tarantino

Estrela da novela Cordel Encantando, Bruno 'usa' vilão do filme Bastardos Inglórios (Christoph Waltz) na TV Globo

Da Redação, publicado em 29/06/2011.
O ator Bruno Gagliasso é considerado pela crítica um dos destaques da novela Cordel Encantado da TV Globo. Em Cordel Encantado, Bruno Gagliasso interpreta o vilão Timóteo Cabral. Trata-se de um personagem maquiavélico e repleto de particularidades. Bruno revelou em entrevista que, para construir Timóteo, se inspirou em Christoph Waltz, premiado ator austríaco que interpretou o Coronel Hans Landa no filme 'Bastardos Inglórios', de Quentin Tarantino. O vilão de Christoph Waltz foi premiado no Oscar. Já Bruno quer apenas que o vilão Timóteo continue ganhando insultos nas ruas. 'As senhoras têm gostado muito de me xingar'.
Timóteo (Bruno Gagliasso) e Hans Landa (Christoph Waltz): eles se parecem?Foto: Divulgação
Mas, como definir Timóteo Cabral? 'É uma espécie de Napoleãozinho. Ele é muito certinho, vaidoso. Eu mesmo penteio o cabelo antes de entrar em cena, faço o acabamento. A trama pega vários elementos de filmes. Acabei de gravar uma cena que parecia estar no longa 'Bastardos Inglórios', o vilão do filme. Em uma produção assim você pode arriscar e brincar um pouco mais. O vilão é vilão, o mocinho é mocinho de verdade'.

Bruno Gagliasso está colecionando papéis intensos na TV Globo. Interpretou o esquizofrênico Tarso, em Caminho das Índias, o bígamo Berilo, em Passione, e agora está com Timóteo, em Cordel Encantado. 'Tenho a sorte de, aos 29 anos de idade, poder ter personagens nas nãos que muita gente com 30 anos de carreira não teve oportunidade de ter. Principalmente na televisão, que é o maior veículo de comunicação que existe'.

Na TV, Bruno Gagliasso começou com Chiquititas, em 2000, no SBT, e depois na Globo passou por As Filhas da Mãe, A Casa das Sete Mulheres, Celebridade, América, Sinhá Moça, Paraíso, Ciranda de Pedra, ufa! Haja novela! Mas qual seria a inspiração do galã de olhos azuis? 'Tony Ramos, Marcos Caruso, Osmar Prado. Eles são quem eu sigo nessa profissão'.


Gostou da matéria? Compartilhe!
Comentários