CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube Maisa Silva

O que a Maisa Silva fez no cabelo?

Entenda como funciona a transição capilar e todos os detalhes da transformação do cabelo de Maisa Silva

Da Redação, publicado em 25/07/2020 e atualizado há 2 meses.
A atriz e apresentadora Maisa Silva passou por uma transição capilar, uma transformação completa no cabelo. OsPaparazzi entrevistou especialistas para explicar detalhes da mudança de cabelo da Maisa. Em vídeo postado em seu canal oficial no YouTube (assista abaixo), a apresentadora do SBT explicou que não estava feliz com o seu cabelo atual. Por isso decidiu encarar a transição.

'Não aceitava meu cabelo. Mas não sofri bullying, não', explicou Maisa.


Via Instagram (veja abaixo), ela chegou a escrever uma carta para o cabelo pedindo desculpas. A atriz de Carrossel, Chiquititas e apresentadora do Programa da Maisa, no SBT, escreveu em formato de diário conversando com as madeixas.

'Querido cabelo, estamos em 2020 (...) Me desculpe por reclamar tanto de você. Me desculpe por rir das piadinhas que faziam de você, ou por falar coisas piores; acho que cada vez que eu fazia isso, eu me machucava também. Me desculpe por querer você uma hora loiro, ora preto, ora curto, ora longo (...) Me desculpe por esquecer te de hidratar (...) Poxa, eu te quero de volta, do seu jeitinho, eu juro que eu vou tentar te amar do jeito que você merece. Eu mudei, você mudou e a gente continua unidos. Que lindo isso. Te aceito de volta, você aceita minhas desculpas?'

O que a Maisa fez no cabelo?


Entrevistamos os cabeleireiros parceiros da empresa Raiz Latina, empresa de cosmética capilar, com sede em São José dos Campos, no estado de São Paulo. Os profissionais Mário Magalhães, do Studio Lions, e Elaine Gonçalves, especialista em cachos do C&E Cosmetic Hair Company, de Itajubá, em Minas Gerais, além de atuarem em seus salões também ensinam outros cabeleireiros no Centro de Técnico da Raiz Latina, ensinando online ou presencialmente.
Cabelo da Maisa Silva criança na comparação com a fase de 18 anos de idadeFoto: Reprodução/ YouTube Maisa Silva

Elaine nos explica que Maisa fez uma transição capilar. Trata-se de um período em que o cabelo fica com duas texturas. Geralmente a pessoa fica muito insatisfeita em usar seu cabelo com alisamento e decide aceitar novamente seu cabelo natural. E para não ficar meses ou até mesmo anos com os cabelos assim, toma a decisão em fazer o famoso BC, Big Chop ou grande corte (tirar toda parte alisada) onde finalmente sua verdadeira identidade reaparece.

Como funciona a transição capilar?


Esse processo muitas vezes é doloroso, pois é um momento em que o cabelo não é nem liso nem cacheado. Por isso, não tem forma definida. Faz a mulher se sentir feia e desanimada em se arrumar, porque não alisa mais e ainda não consegue fazer um corte, pois muitas estão apegadas ao cabelão. A decisão pelo curto é uma decisão para poucas mulheres.

É seguro fazer transição capilar?


É um período super seguro e um momento que pode ser aproveitado para tratar esse cabelo, afinal a memorização dos cachos depende de tratamentos específicos para que as molinhas ou ondas possam ter força para se formarem. Sem contar na oportunidade de conhecer melhor seu cabelo, experimentar produtos para cachos e sentir ele sendo transformado, pois cuidados especiais foram inseridos ao dia a dia da futura cacheada.

Dicas sobre transição capilar


O uso de óleos vegetais para reposição lipídica, que são a reposição de óleos, que esse cabelo precisa, são fundamentais para 'nova memória' do cabelo. É indispensável na rotina da mulher em transição. Outra dica é a busca por um profissional que entenda desse processo, que seja especializado em cabelos cacheados, ondulados e crespos. É confortante pois esse apoio e orientação irá salvar essa mulher nesse momento.

Opinião sobre mudança no visual da Maisa


'Sou suspeita pois, sou apaixonada por cabelos. E quando se trata de ondas ou cachos eu fico com brilho nos olhos. A decisão da Maísa foi fantástica, com certeza irá despertar em outras meninas ou mulheres o desejo de trazer de volta suas origens, se aceitarem', opinou a especialista em cachos, Elaine Gonçalves.


E ela continuou: 'Será inspiração para muitas com certeza, e irá marcar a essa geração, sem contar que esteve em mãos de um super profissional para esse momento tão especial. Pois vejo isso aqui, no C&E Cosmetic local onde também tenho a oportunidade de participar de momentos como esse. E ver o brilho nos olhos de mulheres que muitas vezes estão trazendo para fora o que têm lá dentro. Antes de uma mulher decidir pela transição dos seus cabelos ela já fez essa decisão interiormente, trazendo de volta muitas vezes lembranças da infância onde ouviu que o seu cabelo era ruim, onde ela não era aceita no meio de amigos, levou apelidos dolorosos', acrescentou.

'O principal medo de uma mulher em transição ou pelo menos o que mais ouço bem minha cadeira é o medo de não ser aceita. Por isso, a aceitação precisa estar resolvida dentro dela na transição capilar', destacou Elaine.


Também destacamos a opinião de Mário Magalhães:

'Eu amei este novo cabelo, pois não existe idade perfeita para as mudanças, e se encontrar na sua identidade, ela combina com os dois estilos, mas ao aceitar o seus Cachos, passar pela transição ela trouxe muito mais empoderamento ao seu estilo, algo que a Maisa sempre mostrou de letra e dando muito mais beleza a essa estrela que encanta desde criança e mostra hoje que mulher jovem não precisa sempre de um cabelo longo para chamar a atenção', elogiou.


Dicas para quem se inspira no cabelo da Maisa


1 - Aceite-se em sua essência e isso torna o processo de transição capilar menos doloroso.
2 - Busque orientação de um profissional especializado em cabelos naturais e muitas referências de outras cacheadas para se inspirar.
3 - Trate muito suas madeixas para que a memorização aconteça. Para que a nova forma apareça muito saudável. Cronograma capilar será importante.

Hidratação: para repor teor hídrico (água) a verdadeira umectação que foi se perdendo com o uso de ferramentas térmicas e devolverá aos fios muito brilho e maciez ao toque.

Nutrição: para repor o teor lipídico (óleos) que com certeza trará memorização, diminuirá o famoso frizz (aqueles fios arrepiados que tanto incomodam). A devolução proteica que trará de volta a força e a resistência tão necessária aos fios.

Quero fazer em casa


Mário nos orienta: Para um super cuidado dos cabelos em casa, o primeiro passo é a limpeza do couro cabeludo, lavando o comprimento do cabelo com um shampoo mais perolado, por se tratar de um cabelo cacheado, ele é mais fino e ressecado, e com o Shampoo da Raiz Latina, além dele fazer a assepsia sua riqueza ajuda a hidratar não ressecando e agredindo a sua fibra.
Os lindos cachos de Maisa SilvaFoto: Reprodução/ YouTube Maisa Silva

No segundo passo, um condicionador que ajude a equilibrar o condicionamento e maciez podendo ser de uso diário.

Outro passo muito importante é uma super hidratação além de nutrição. E nesta hora que a cacheada tem que ter momento especial, tirar um dia para seus cachos, aplicando o produto e deixando agir corretamente com o tempo determinado, dando aquela emoliência em seus cabelos. A Máscara da Raiz Latina tem um grande diferencial para você deixar seus cachos muito mais hidratados e sem pesar, graças à fórmula enriquecida de Manteiga de Tucumã e Murumuru. Além disso, a linha completa é enriquecida com Linho Dourado, um agente condicionante que mantém os cachos disciplinados. O produto ajuda na transição e na memorização dos cachos fortificando e dando viabilidade ao cabelo.

'Para manter sempre seus cachos ainda mais poderosos, procure cortes que deem leveza, ou seja, repicado, com camadas em V. Um dos cortes mais desejados também são o long bob que pode deixar um comprimento interessante para o seu cabelo', orientou Mário.



Compartilhe com um amigo!
Comentários