CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Dicas de filmes argentinos para assistir na Netflix

Veja nossa lista dos 5 melhores filmes do cinema argentino disponíveis na Netflix; que tal dicas para maratonar?

Por Silas Pereira, publicado em 20/07/2018.
OsPaparazzi dão de mão beijada os melhores filmes argentinos que estão disponíveis na Netflix. No fim da reportagem ainda tem um brinde, uma dica de filme que não está na Netflix, mas que você precisa assistir. Alô, hermanos! Muito obrigado. Quem curte cinema argentino, sabe o que estou falando. Vamos à lista com o Top Five - os 5 melhores filmes argentinos da Netflix.

O Segredo dos Seus Olhos

Em primeiro lugar está o nosso favorito. Como não amar 'O Segredo dos Seus Olhos'? Esse filme é um clássico do cinema argentino. 'El Secreto de Sus Ojos' é o nome original. Tem direção de Juan José Campanella, consagrado diretor hermano. Campanella também dirigiu 'El hijo de la novia', outro filmão e que não está aqui no Top 5. Além da animação premiada 'Um Time Show de Bola', um sucesso que fala sobre futebol. Mas vamos ao Top One:

Sinopse do filme: O longa-metragem apresenta Benjamin Esposito (Ricardo Darín, principal nome do cinema argentino no mercado internacional) se aposentou do cargo de oficial de justiça. Com tempo livre, está escrevendo um livro. Ele conta uma história trágica, que foi testemunha em 1974. É aí que ele conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), a quem promete ajudar a encontrar o culpado do misterioso caso de seu livro. No filme ainda estão Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe por quem ele é apaixonado.

'O Segredo dos Seus Olhos' recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010. Precisa falar mais? Veja abaixo vídeo com o trailer.
O Segredo dos Seus Olhos está na NetflixFoto: Reprodução/ YouTube

Um Conto Chinês

Sabe quem é o protagonista de 'Um Conto Chinês'? De novo ele. Ricardo Darín. Na direção está Sebastián Borensztein. Recebeu dois prêmios internacionais muito importantes: foi premiado no Festival de Cinema de Roma, na Itália, em 2011, e também levou o Prêmio Goya, na Espanha.

Sinopse do filme: Roberto (nosso Ricardo Darín) é um argentino isolado e de poucos amigos. Tem uma vida tranquila, pacata, como dono de uma loja e com o hobbie de colecionar notícias incomuns. Tudo muda quando encontra um chinês (Ignacio Huang), que não sabe falar espanhol. Roberto acaba dando moradia ao chinês e aí vários fatos curiosos começam a se multiplicar. Filme muito interessante da questão da psicologia e também da filosofia. Quem gosta de filmes curiosos e que nos fazem refletir, é uma pedida e tanto.
Um Conto Chinês, com Ricardo Darín, é mais um destaque argentino na NetflixFoto: Reprodução/ YouTube

O Patrão

Outro filmão! Aliás, você sabia que a Argentina goleia o Brasil quando o assunto é Oscar, certo? Vale a pena ler a reportagem deste link. Sobre El Patron, o filme tem direção de Sebastián Schindel. Na Netflix, é só procurar por 'O Patrão: Radiografia de um Crime'. Trata-se de um longa-metragem bem forte, aquele que às vezes você precisa tapar os olhos para evitar determinadas cenas. Mas muito humano. Muito cinema argentino. Quem é apaixonado, sabe o que estou falando...

Sinopse do filme: O filme conta a história de um argentino muito pobre, que vive na miséria. Ele consegue um emprego em um açougue da cidade. O dono do açougue, num primeiro momento, parece ser um bom patrão, o bom chefe. Mas logo já percebemos que nosso protagonista ali trabalha em regime de escravidão. E mais: ele vende carnes em mau estado de conservação. Interessante acompanhar a reviravolta no relacionamento patrão-empregado com esse filme. Ele também vai te dar um pouco de nojo de ir ao açougue :)
O Patrão, El Patron, é um filme argentino que está na NetflixFoto: Reprodução/ YouTube

A Linha Vermelha do Destino

Esse filme vai te fazer pensar bastante. Será que é permitido trair? Qual é o limite para a traição? Enfim, assista! 'A Linha Vermelha do Destino' tem direção de Daniela Goggi (El Hilo Rojo, 2016, é o nome original). Os protagonistas são os ótimos atores Eugenia Suárez e Benjamín Vicuña. Eugenia Suárez, para quem não sabe, é considerada uma das mulheres mais bonitas da Argentina. Uma das atrizes queridinhas do cinema argentino.

Sinopse do filme: Nosso casal de pombinhos, Eugenia Suárez e Benjamín Vicuña, se conhecem em uma viagem de avião. Ela é aeromoça. Ele é um empresário que trabalha com vinhos. Eles se apaixonam perdidamente. Amor à primeira vista. Seria o destino? Calma. O filme mostra que o casal acaba não ficando junto. Mas que depois se reencontram, após sete anos. Ambos estão casados com outras pessoas. Mas será que o destino, essa tal Linha Vermelha, vai fazer com que se permitam trair e recomeçar a paixão do avião? Vale muito a pena assistir esse filme!
A Linha Vermelha do Destino reúne Eugenia Suárez e Benjamín Vicuña na NetflixFoto: Reprodução/ YouTube

O Décimo Homem

Na lista dos melhores filmes argentinos para assistir na Netflix, destacamos a quinta posição para 'O Décimo Homem'. É o filme mais novo da lista, de 2016, com direção de Daniel Burman. Repare na atuação dos personagens. Não são atores tão famosos na Argentina. Parece que foram feitos exclusivamente para o filme. O resultado é fantástico.

Sinopse do filme: O Décimo Homem conta a história de Ariel, jovem argentino que conseguiu crescer profissionalmente como economista. Ele morou em Nova York durante muito tempo. E retorna em viagem para Buenos Aires. Na Argentina, vai direto visitar o pai, Usher. E é aí que começa a descobrir o quanto sua vida mudou desde que retornou dos Estados Unidos.
O Décimo Homem é mais um filme de destaque na Argentina e que está na NetflixFoto: Reprodução/ YouTube

Relatos Selvagens

E o filme brinde, que prometi no começo da reportagem, é Relatos Selvagens. Ainda não assistiu? Por favor, assista. Sério. É considerado o filme de roteiro mais original já produzido na Argentina. O melhor filme argentino de todos os tempos? Calma, calma, calma. Mas que é O Filme, isso é. Clique no link aqui - Relatons Selvagens - para saber mais.


¡Comparte con un amigo!
Publicado Por Silas Pereira
Jornalista e copywriter, Silas Pereira coleciona boas histórias para contar. Na área do entretenimento, joga no Cinema Nacional Futebol Clube. Estuda produções audiovisuais nacionais e abre debate com seus autores e realizadores. Para contato, siga @silaspereira no Twitter
Comentários