CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Better Call Saul/ Netflix

Entenda Better Call Saul e leia críticas da série

Série Better Call Saul, o spin-off de Breaking Bad; Saiba tudo sobre a série de Vince Gilligan no Netflix

Da Redação, publicado em 09/02/2015 e atualizado hoje.

A série Better Call Saul chegou à rede Netflix do Brasil a partir do mês de fevereiro de 2015. O último capítulo da primeira temporada (capítulo 10) foi disponibilizado no mês de abril. A cada semana, o Netflix disponibilizou um capítulo inédito da série, do mesmo diretor e roteirista de Breaking Bad, o premiado Vince Gilligan (spin-off). O primeiro capítulo se chama 'Uno', com 53 minutos. Leia abaixo os detalhes com todos os capítulos da primeira temporada de Better Call Saul (download apenas via Netflix). OsPaparazzi ajuda você a entender Better Call Saul e seus episódios. Participe com comentários abaixo!

Entenda como foi a Temporada 6, o Final de Better Call Saul

Capítulo - 'Mijo'

No segundo capítulo, conhecemos um lado bem bonzinho de Saul Goodman (Bob Odenkirk), ainda chamado de Jimmy McGill. Em uma enrascada após escolher o carro errado para o golpe do skate, ele se vê do deserto (quem não se lembra das cenas de deserto de Breaking Bad?) acompanhado dos irmãos skatistas. Detalhe: um dos vilões pede para Tuco Salamanca poupar a vida do advogado. Ele aceita de imediato. Mas quer acabar com os irmãos, que insultaram sua 'abuela'. O coração de McGill fala mais alto e ele negocia a pena dos garotos. Por fim, as duas pernas são quebradas e ele vai parar no pronto-socorro, inclusive pagando a conta. Na cena seguinte, temos um novo mistério no relacionamento entre o protagonista e o milionário Chuck. Ele entra com o celular na casa e logo é repreendido. Mas tem mais. Seria um vício, uma recaída? E Chuck é obrigado a vestir sua capa de proteção. Por fim, o advogado volta ao batente e passa a trabalhar como nunca. Casos e mais casos. Até que recebe uma visita inesperada em seu escritório: o amigo de 'Mijo'. Ele quer a ajuda de Jimmy para levar a fortuna que ele havia mencionado dos ricões. 'Pegar dinheiro de ladrão é mais fácil, porque eles não chamam a polícia'. Mas mesmo numa crise financeira brava, o então 'honesto' advogado diz que não aceita entrar nesse jogo. A cena final do segundo capítulo tem ele segurando o cartão com o telefone para, caso mude de ideia, fazer a ligação. Lembrando que 'Mijo' é a forma carinhosa pela qual a avó de Salamanca o chama (o Netflix disponibiliza o download dos dois primeiros capítulos da série).

Cena final de Mijo tem o advogado pensando na proposta do vilãoFoto: Better Call Saul/ Netflix

Entenda o primeiro capítulo - 'Uno'

Essa caixa contém spoiler: Você entendeu a última cena do primeiro capítulo? Quem aparece apontando uma arma para Saul Goodman é o vilão Tuco Salamanca, interpretado por Raymond Cruz em Breaking Bad. Lembra dele? Ele chegou a causar problemas para Walter White e Jesse Pinkman. Com seu nome original, Jimmy McGill oferece uma fortuna para dois skatistas criarem um acidente na rua. O ensaio sai perfeito na prática. Mas a dona do carro não presta socorro e foge. Ao chegarem à casa de quem pensam que estava dirigindo, são surpreendidos pela presença de Tuco Salamanca, que encerra o primeiro episódio com gostinho de quero mais.

Tuco Salamanca é interpretado por Raymond Cruz de novo em Better Call SaulFoto: Better Call Saul/ Netflix

Desde o último capítulo de Breaking Bad (final da série), os fãs ficaram ansiosos pela primeira temporada de Better Call Saul. Vince Gilligan prometeu contar a história do advogado de Walter White (Bryan Cranston), o malandro Saul Goodman (Bob Odenkirk). A primeira cena é um pós de Breaking Bad, em branco e preto, com Saul Goodman trabalhando em uma lanchonete de Nebraska, a 'Cinnabon'. Com bigode, Bob Odenkirk está abatido, cansado e quando chega em casa faz questão de colocar a fita cassete para assistir suas propagandas dos tempos de 'Better Call Saul'. Aí então a série volta no tempo para mostrar o antes de Breaking Bad (A Origem)...

Better Call Saul conta uma história pré-Breaking Bad no NetflixFoto: Netflix

No primeiro episódio, conhecemos um inexperiente advogado. Que quase é enganado por uma dupla de skatistas após um acidente de trânsito (essa cena promete assustar os telespectadores). O crítico William Montes elogiou a estreia da série: 'Vince Gilligan fez questão de adiantar que não queria comparações com sua clássica série antes da estreia de 2015. Mas não precisa pedir desculpas. A biografia de Saul Goodman é deliciosa e intrigante. Temos a trilha-sonora no mesmo padrão Emmy. Uma estreia espetacular, com gosto de quero mais'.

Bob Odenkirk e Jonathan Banks em Better Call SaulFoto: Netflix/ Reprodução

Vince Gilligan: Breaking Bad e Better Call Saul

Em entrevista à Folha, o diretor Vince Gilligan admitiu a apreensão: 'É assustador, porque não quero estragar tudo que construímos com Breaking Bad', declarou. 'Não posso reclamar de ter uma base de fãs, mas o lado ruim é que as pessoas podem se desinteressar rapidamente caso não seja a série que esperavam', acrescentou na entrevista. Tim Goodman, do Hollywood Reporter, afirmou que Better Call Saul é melhor do que Breaking Bad. Na opinião da crítica do canal AMC, a série já é um sucesso, com segunda temporada garantida.

Vince Gilligan conta a história de Better Call Saul em 2002, antes de Walter White (Cranston) e Jesse (Aaron Paul) se conhecerem. O advogado Saul Goodman ainda se chama Jimmy McGill, seu nome original. O diretor esclarece que Walter White e Jesse não aparecem na primeira temporada da nova série. Mas não descarta a participação da dupla nos próximos episódios. Um personagem conhecido que segue no elenco é Jonathan Banks, o careca que brilhou em B.B. Ainda na entrevista, Gilligan falou sobre salto alto: 'O fracasso traz as melhores lições', concluiu. De Vince Gilligan e Peter Gould, BCS tem no elenco Bob Odenkirk, Jonathan Banks e Michael McKean na primeira temporada.

Better Call Saul

Better Call Saul Temporada 6 ficou ainda melhor

Estou assistindo à nova temporada da série na Netflix. Um novo episódio inédito é lançado toda terça

Compartilhe com um amigo!

Comentários