CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Filhos? Casamento? Veja biografia do Faustão

Domingão do Faustão é um marco na história da Rede Globo; relembre trajetória do comunicador Fausto Silva. Em dezembro de 2021, deixou a Globo. Estreou Band em 2022

Da Redação, publicado em 25/01/2021 e atualizado hoje.

Fausto Silva, o Faustão, é um famoso apresentador de TV do Brasil. Ganhou o apelido carinhoso de Faustão. Entrou em forma após cirurgia, em 2010 (aos 60 anos de idade), e ficou magro. O apresentador comandava o Domingão do Faustão, na TV Globo, desde 89. Em 25 de janeiro de 2021, o colunista Flávio Ricco revelou que Faustão deixaria a Globo em dezembro de 2021. A saída foi antecipada.

Em 17 de junho de 2021, a Rede Globo emitiu comunicado oficial sobre a substituição de Faustão por Tiago Leifert nas tardes de domingo da emissora. A substituição ocorreria até que o projeto de Luciano Huck para os domingos da Globo fosse concluído. Tiago apresentou o Domingão pela primeira vez em 13 de junho.

OsPaparazzi apresenta a biografia do comunicador Faustão a seguir. E explicamos por que ele saiu da Globo?

No final de abril de 2021, o colunista Ricco confirmou a contratação de Fausto Silva pela Band para 2022. A volta do 'Perdidos'? A Rede Globo não se manifestou publicamente sobre a contratação de Faustão pela Band. Em 2 de maio de 2021, o Domingão do Faustão foi exibido normalmente pela Rede Globo com a estreia da última edição do quadro Dança dos Famosos.

Em 13 de junho de 2021, o Domingão do Faustão foi apresentado por Tiago Leifert. Fausto precisou ser internado com infecção urinária.

Em janeiro de 2022, estreou o programa Faustão na Band - com direito a elogio de Boni para Faustão.

Biografia do Faustão

Fausto Corrêa da Silva, o Faustão, nasceu em Porto Ferreira, no dia 2 de maio de 1950. Começou a carreira aos 15 anos de idade, como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de São Paulo. Trabalhou na Rádio Cultura, em Campinas, com o musical New Pop International. Em 1970 foi contratado pela Rádio Record, na capital paulista, para apresentar o jornal da noite. Depois virou repórter de campo na Jovem Pan - Rádio Panamericana, iniciando no jornalismo esportivo.

Foi contratado pelo jornal O Estado de São Paulo, como repórter esportivo. Chegou à Rádio Globo, em 1977, convidado por Osmar Santos, para atuar na área esportiva.

Fausto Silva completou 60 anos de idade em 2010Foto: Domingão do Faustão/ Rede Globo
Fausto Silva passou a participar de um programa de entretenimento comandado por Osmar Santos, chamado de Balancê. Em 1983, com Osmar Santos em projetos em televisão, Fausto se torna o primeiro apresentador do Balancê, acentuando o lado cômico com seu jeito escrachado. Ali já começavam a surgir os famosos bordões de Faustão, como 'Ô louco, meu', 'porra, meu', entre outros. Assume a produção do programa a então secretária de Osmar Santos, ex-telefonista da Rádio Globo, Lucimara Parisi.

Lucimara Parisi e Faustão protagonizaram polêmica em maio de 2010. Lucimara contaria outro lado de Faustão em um livro.

Em janeiro de 1984, Goulart de Andrade visita o Balancê. Impressionado, propõe a Fausto e toda a equipe a passagem do programa para a TV. Em março desse ano, vai ao ar pela TV Gazeta o 'Perdidos na Noite'. Em setembro, o programa passa para a Record, e, em pouco tempo, se desvincula de Goulart de Andrade para assumir uma direção própria. Em 1986, o 'Perdidos na Noite' passa a ser transmitido pela TV Bandeirantes para todo o Brasil, sendo que antes era só transmitido para São Paulo. Na mesma emissora, Fausto chegou a apresentar o programa Safenados e Safadinhos.

Em 26 de março de 1989, Faustão estreia na Rede Globo, emissora em que até hoje apresenta o programa de auditório Domingão do Faustão, nas tardes de domingo, com a participação de Caçulinha (até 2008) e Lucimara Parisi (até 2009). Em maio de 2008, o programa chegou a sua milésima edição, sendo ele um dos programas de maior rendimento para a TV Globo.

OsPaparazzi acompanhou ao vivo o Domingão do Faustão em 2011, com a presença de Hebe Camargo.

Fausto da Silva em fotos aqui em OsPaparazziFoto: Domingão do Faustão/ Rede Globo
'Muitos criticam porque não agrega não, não ensina nada. Mas Domingão do Faustão merece todos os créditos. Está há anos na grade da Globo, sempre com boa audiência. Faustão sabe conversar com a família que está cansada e não tem outra alternativa a não ser o entretenimento leve e barato da TV Globo. É o cara que senta e dá risada das mesmas videocassetadas há anos', explica Celso Fonseca, professor de Comunicação e Artes da UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

Faustão chama a atenção por usar relógios grandes e diferentes, e roupas coloridas e chamativas. Sobre as roupas, já disse que um dia vai apresentar o Domingão do Faustão sem camisa. O ex-gordo Fausto Silva perdeu peso em 2010. O peso de Faustão foi reduzido por mais de 30 quilos perdidos depois de ter se submetido a uma cirurgia de redução de estômago. Faustão virou Faustinho. Mesmo com a redução de peso e com o tratamento, não deixou de apresentar o Domingão do Faustão em 2010.

Faustão já prometeu apresentar domingão sem camisa chamativaFoto: Domingão do Faustão/ Rede Globo

Saiu da Globo e acertou com a Band

Em 25 de janeiro de 2021, o colunista de televisão Flávio Ricco informou: Fausto Silva deixa a Rede Globo em dezembro de 2021. Foi o assunto do dia, claro. Afinal estamos falando de um dos comunicadores mais famosos e tradicionais do país.

'Serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito', comentou o próprio Faustão em entrevista.

A justificativa para a saída, portanto, estaria no tempo de casa, na possibilidade de respirar novos projetos e novos ares, além da questão da reestruturação da Rede Globo como um todo, dispensando profissionais com anos e anos de serviços prestados.

Informações sobre a contratação pela Band foram divulgadas no final de abril de 2021. Ele começou na Band em 2022, logo no Réveillon.

Saiba mais sobre o Programa de Faustão na Band, de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h30.

Vida pessoal, casamento, filhos

Na vida pessoal, Fausto Silva foi casado por 11 anos com a ex-modelo e artista plástica Magda Collares com quem teve uma filha: Lara. Atualmente é casado com Luciana Cardoso, uma ex-modelo e jornalista, que é 27 anos mais nova que Fausto Silva. Com ela ele tem mais dois filhos: João Guilherme e Rodrigo.

Fausto Silva é considerado um grande amigo na vida pessoal. Reúne artistas em sua casa, promove conversas com pizzas e tem a simpatia da maioria dos artistas, jornalistas e celebridades do Brasil.

Fausto Silva

Conheça a programação completa de Faustão na Band

Fausto Silva agendou estreia na Band no dia 17 de janeiro de 2022; novos quadros e programação de segunda a sexta

Boni celebra Faustão na Band: 'Nova revolução'

Dono da Rede Vanguarda, afiliada Globo no interior de São Paulo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho destaca programa do amigo Fausto Silva

Reynaldo Gianecchini emociona Domingão do Faustão

Reynaldo Gianecchini deixa lição de vida no Domingão do Faustão, de Fausto Silva; veja melhores momentos da entrevista

Bastidores do Domingão do Faustão Especial de Natal

OsPaparazzi acompanhou homenagem no Domingão do Faustão; Hebe beijou Neymar, Caio Castro, Reynaldo Gianecchini e Bruno Gagliasso

Reynaldo Gianecchini: maior vítima de rumores da imprensa

Por que Reynaldo Gianecchini se tornou o maior alvo de especulações, boatos e mentiras?

Por que Hebe Camargo deixou o SBT. Exclusivo!

Apresentadora Hebe Camargo grava programa histórico na TV Globo, o Domingão do Faustão de Natal. Por que ela saiu do SBT?

Compartilhe com um amigo!

Comentários