CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Fernanda Gentil vira Musa da Copa sem Fátima

Fátima Bernardes, eleita Musa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, tem substituta?

Da Redação, publicado em 01/07/2013.
A repórter Fernanda Gentil, da TV Globo, é a principal candidata para assumir o posto de Musa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Se na Copa de 2002 tivemos Fátima Bernardes como a Musa do Brasil, no time comandado por Luis Felipe Scolari, desta vez o posto deve ser da loira Fernanda Gentil, que já se tornou a principal estrela da imprensa na Copa das Confederações 2013, conquistada pelo Brasil neste domingo, 30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Hoje Fátima Bernardes fica apenas no estúdio, no Rio de Janeiro, com o programa Encontro com Fátima Bernardes. E nesta semana a ex-apresentadora do Jornal Nacional recebe a “sucessora” no aniversário de 1 ano do programa Encontro. Fátima Bernardes fez a nova Musa cantar na companhia de Chitãozinho e Xororó. O vídeo com Fernanda Gentil cantando Evidências, da dupla sertaneja, virou um sucesso instantâneo de acessos no portal da Rede Globo.
Fernanda Gentil no Encontro com Fátima BernardesFoto: Divulgação
Nos bastidores da emissora, alguns se perguntam: “por que Fernanda Gentil se tornou a correspondente da Seleção Brasileira do dia para noite?” A resposta também vem dos corredores da Globo. “Eles optaram por deixar os repórteres mais experientes com reportagens mais aprofundadas do time do Brasil. Mauro Naves, Tino Marcos, esses assim. Fernanda Gentil acompanha a Seleção com a agenda de treinos, últimas notícias e curiosidades. É claro que substituir Fátima Bernardes não é uma tarefa fácil, mas a Fernanda caminha para ser a Musa do Brasil na Copa do Mundo, sem dúvida, porque todos os jogadores a respeitam muito e ela mostra uma simpatia muito grande ao vivo”, contou um diretor da TV Globo.

A biografia de Fernanda Gentil, a Fernanda Machado Soares Gentil, é a seguinte: tem 26 anos de idade (nasceu no dia 23 de novembro de 1986), é carioca e completamente apaixonada por esporte. Ela se formou em jornalismo em dezembro de 2008. Começou a carreira no jornalismo esportivo trabalhando em assessoria de imprensa. Depois passou a apresentar o programa É Gol, no Sportv. Do Sportv para a TV Globo foi um pulo. E hoje Fernanda Gentil é uma das principais repórteres esportivas da emissora.

“A trajetória de Fernanda Gentil na Globo se assemelha muito com a de Tiago Leifert. Ambos vieram do Sportv. E ambos têm uma simpatia e uma informalidade muito particulares para a apresentação na televisão. Fernanda Gentil e Tiago Leifert são dois novos talentos da equipe de esportes da Globo e, sem dúvida, serão protagonistas na cobertura da Copa do Mundo de 2014 e em programas como Globo Esporte, Esporte Espetacular e Central da Copa do Mundo”, analisou o crítico Ícaro Garcia.

Além de profissional competente, as fotos de Fernanda Gentil chamam a atenção na web pela beleza. Ela é linda. E apaixonada por exercícios físicos. Sabe qual é o segredo do corpo perfeito de Fernanda Gentil? Muita malhação e treinamento, além de dieta balanceada. Ela participou do quadro Eu Atleta, da Globo, e deu um exemplo como corredora. “O primeiro passo para a boa forma é ter vontade de levar uma vida saudável, precisa partir da própria pessoa”, explica a repórter em entrevista. O apresentador Fausto Silva elogiou o profissionalismo da moça no Domingão do Faustão deste domingo, 30. “Essa área é muito difícil para as mulheres. Eu sei porque já fui repórter esportivo. E a Fernanda Gentil é um exemplo, uma profissional que merece todos os elogios”, falou Faustão, deixando a repórter emocionada.

Uma curiosidade de Fernanda Gentil na Copa das Confederações é que foi a repórter a responsável por conseguir as primeiras declarações do atacante Fred sobre a nova namorada. Você não sabe quem é a namorada de Fred do Brasil? Pois Gentil dá as dicas. “É uma morena linda, Ana. Fica só entre a gente, ta?”, brincou a moça durante participação no Mais Você, de Ana Maria Braga.

Musa da Copa das Confederações, Musa da Copa do Mundo de 2014, será que também teremos Fernanda Gentil apresentando o Globo Esporte em sua carreira meteórica? Os marmanjos de plantão na Internet só querem saber de uma coisa: fotos de Fernanda Gentil no Paparazzo. Aí temos que perguntar ao namorado da moça. Será que pode?

Compartilhe com um amigo!
Comentários