CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
O Globo Reprodução

Fernanda Montenegro e a despedida perfeita

Entrevista de Fernanda Montenegro para jornal O Globo tem depoimento emocionante de adeus

Da Redação, publicado em 20/09/2019.
A atriz Fernanda Montenegro concedeu uma entrevista marcante para o jornal O Globo. Na entrevista, Fernanda Montenegro é questionada sobre o fim da vida. Aos 89 anos de idade, ela reflete sobre o fim da vida. O que vem depois? Qual é a sua mensagem de despedida? O assunto morte é tratado com naturalidade pela artista. Fernanda Montenegro é a principal atriz brasileira da atualidade. É a única brasileira da história a ter sido indicada ao Oscar de Melhor Atriz, com o filme Central do Brasil. Também esteve no Emmy Internacional pela série Doce de Mãe.

Veja a seguir o depoimento da entrevista de Fernanda Montenegro. A reflexão da despedida.
Fernanda Montenegro mensagem de despedidaFoto: O Globo Reprodução
'Tenho muita saudade. O dia em que eu me for, vou ter uma brutal saudade de tudo, dos anos que eu vivi aqui. Como é que é lá? Tem o famoso trecho de Ser ou não ser, do nosso bardo maior... E se lá for pior do que aqui? Ou se lá não tiver nada? As religiões dizem que lá é melhor, então, a gente espera algo. Mas, a princípio, o que a gente tem na hora de ir embora? A memória dessa vida. Dá pena. É interessante. Não sei, de alguma maneira virá. Eu vivo já num adeus, sem demagogia, que é para me habituar. A gente precisa ensaiar o personagem, não precisa? Eu ensaio a personagem que se chama despedida. Mas não estou ainda no ensaio geral', declarou Fernanda.

Depoimento forte, né? Intenso. Cheio de significado. Uma mensagem para lermos com calma e refletirmos. Quanta sabedoria nas palavras. Essa é Fernanda Montenegro. Viva, Fernanda!

Compartilhe com um amigo!
Comentários