Caio Ribeiro e Tiago Leifert dupla entrosada no Globo Esporte SP

TV Globo

Globo promove Caio após desistir de Neto da Band

Paulo Roberto Falcão deve ser demitido da Globo; Caio vai para o primeiro escalão

Mudanças nas transmissões de futebol da Rede Globo. A emissora cogitou a contratação do comentarista Neto, da Band, para 2012. Mas depois de novas polêmicas envolvendo Neto, principalmente a briga de Neto com Ronaldo Fenômeno, a TV Globo decidiu apenas remanejar o atual elenco de comentaristas. Paulo Roberto Falcão, tradicional comentarista da emissora, será demitido, segundo informações de Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo. Falcão não foi à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e não deve renovar seu contrato no fim deste ano.

Quem brilhou na Copa do Mundo, na Globo, foi o comentarista Caio Ribeiro. Caio fez uma parceria com Tiago Leifert, no Globo Esporte de São Pauloe também no Central da Copa. Caio Ribeiro ganhou fama. Virou motivo de piada até mesmo no Casseta & Planeta, que brincou com o fato de Caio trabalhar o dia todo durante a Copa de 2010.

+ Briga de Ronaldo e Datena pode ter um culpado: Tiago Leifert
Caio Ribeiro e Tiago Leifert dupla entrosada no Globo Esporte SP

Caio Ribeiro e Tiago Leifert: dupla entrosada no Globo Esporte SP

Foto: TV Globo

Caio Ribeiro será promovido para o posto de principal comentarista da Rede Globo. A reivindicação partiu do narrador Galvão Bueno, que queria contar com Caio nas transmissões de jogos da seleção brasileira. O segundo comentarista da Rede Globo é Casagrande, que comenta jogos de menor importância ao lado da narrador número 2, Cléber Machado. Caio Ribeiro estreia como comentarista número 1 da TV Globo no amistoso entre Brasil e França, nesta quarta-feira, 9, com transmissão da Rede Globo e narração de Galvão Bueno.

O professor de Comunicação Social, Silvio Cardoso Dias, comentou a dança das cadeiras no futebol da TV Globo: "a figura do Falcão já andava cansada na Globo. O Falcão já não comentava como antes, apenas falava o óbvio. Ele deve voltar a batalhar por uma carreira como técnico de futebol. Já o Neto, que é autêntico e chama audiência, acaba de excedendo às vezes, então acho que a Globo não correria esse risco. A figura do Caio é o plano ideal para a Globo. É um bom moço, tem boa aparência, não pega pesado com ninguém e entra em brincadeiras feitas por narradores ou apresentadores, como o Tiago Leifert. Já o Casagrande é um comentarista querido e ao mesmo tempo odiado, por muitos. Ele é autêntico, fala o que pensa, mas muitos ligam a imagem dele ao Corinthians. Então gera uma certa saia-justa com outros torcedores", opinou.

Caio Ribeiro poderá ser substituído por outro comentarista no Globo Esporte de São Paulo, quando estiver em transmissões fora da capital. Tiago Leifert deverá ter a companhia de Casagrande na ausência de Caio Ribeiro.
Comentários
Veja Mais
Quem é a apresentadora e jornalista da Band que virou queridinha na Rede Globo
Renata Fan: biografia tem Denílson, Globo, Rafael e mais
Quem é a apresentadora e jornalista da Band que virou queridinha na Rede Globo
Renata Fan
Vale a pena assinar Globoplay? Mostramos uma série elogiada do serviço da Globo
Série A Million Little Things é golaço do Globoplay
Vale a pena assinar Globoplay? Mostramos uma série elogiada do serviço da Globo
Celebridades
Acompanhe biografia deste artista completo da televisão brasileira e do cinema
Por que Miguel Falabella saiu da Globo
Acompanhe biografia deste artista completo da televisão brasileira e do cinema
Miguel Falabella