CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Grammy Latino 2012: confira os premiados

Confira os brasileiros que ganharam os prêmios do Grammy Latino 2012

Da Redação, publicado em 16/11/2012.
Mesmo com indicações nas categorias principais do Grammy Latino de 2012, o Brasil só teve destaque nas categorias exclusivas brasileiras. O Grammy Latino aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 15, e teve como destaque da noite o colombiano Juanes e a dupla mexicana Jesse & Joy.

A dupla de irmãos do grupo Jesse & Joy levaram quatro fonógrafos dourados e foram os vencedores da 13ª edição do Grammy Latino. O colombiano Juanes, que concorria na categoria melhor álbum do ano junto com Chico Buarque, levou o prêmio, alem de vencer como melhor vídeo musical longo e se tornar o artista com maior número de fonógrafos dourados já ganho, totalizando 20 entre o Grammy Latino e o Grammy anglo-saxão.
Chitaozinho e Xororó levou o prêmio pelo álbum 'Chitãozinho & Xororó 40 Anos Sinfônico'Foto: Divulgação
A cantora brasileira Gaby Amarantos que concorria junto com o grupo de mexicanos 3Ball MTY, não levou o prêmio na categoria artista revelação. Já o disco de Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso ganhou o Grammy Latino na categoria de melhor álbum de MPB.

O prêmio de melhor álbum de samba/pagode ficou empatado entre Emílio Santiago e Beth Carvalho. Já Seu Jorge, que concorreu com Rita Lee, Zélia Duncan e Céu, levou a premiação como melhor CD pop contemporâneo de música brasileira por 'Músicas para Churrasco' Vol. 1.

A cantora Aline Barros só comemorou, ela foi premiada na categoria melhor álbum de música cristã em língua portuguesa. 'Estou radiante. Fiquei feliz só em receber a indicação, e hoje, não tenho palavras para explicar o tamanho do minha felicidade. Este prêmio é o reconhecimento de muito trabalho, que faço sempre para glória do Senhor', disse Aline, que somou 5 Grammy na coleção.

O melhor álbum sertanejo ficou com a dupla Chitãozinho e Xororó, com o disco 'Chitãozinho & Xororó 40 Anos Sinfônico', que foi feito junto a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP, regido pelo maestro João Carlos Martins. Na pré-estreia do Grammy Latino 2012, o músico Caetano Veloso foi homenageado.

Veja a lista de vencedores da categoria Brasileiros:

Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa: Aline Barros e Cia 3
Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro: Músicas Para Churrasco Volume 1 - Seu Jorge
Rock Brasileiro: Celebração e Sacrifício - Beto Lee
Samba/Pagode: Nosso Samba Tá Na Rua (Beth Carvalho) e Só Danço Samba Ao Vivo (Emilio Santiago)
Álbum de MPB: Especial Ivete, Gil e Caetano
Música Sertaneja: Chitãozinho e Xororó
Raízes Brasileiras: Iluminado - Dominguinhos
Melhor Canção Brasileira: Querido Diário - Chico Buarque

Compartilhe com um amigo!
Comentários