CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Jingle para políticos nas Eleições? Paródia pode

Criação de músicas para as Eleições 2020: vereadores e prefeitos podem utilizar paródias; quanto custa?

Da Redação, publicado em 21/01/2020.
Tem novidade na área de produção de músicas para as Eleições 2020. Quem busca criar jingles para as Eleições, com Vereador ou Prefeito, pode optar pela compra de paródias musicais. A Justiça permite que políticos façam paródias sem autorização dos artistas. Para entendermos melhor o caso, vale lembrar que a legislação garante que a paródia é exceção nos direitos autorais. "A paródia na eleição funciona assim: tem que lembrar a música original, mas quem está ouvindo também tem que constatar que não é a música original. Desta forma, com o lado do humor destacado, está liberado", explica o advogado Fernando Peixoto.

No mundo das eleições e da política, músicas paródias são comuns. Comprar um jingle paródia é mais barato do que um jingle original de qualidade. A vantagem da paródia é que os ouvintes se identificam mais rápido com ela, afinal conhecem aquela música que estão ouvindo e são identificadas de alguma forma. Nas Eleições de 2018, por exemplo, a música "Let It Be", dos Beatles, virou paródia em campanha de Jair Bolsonaro com os dizeres "ele sim" no refrão.
Jingle político para vereador e prefeito nas Eleições 2020? Paródia podeFoto: Divulgação

Comprar músicas para vereadores ou prefeitos nas Eleições 2020?

Quem tem interesse em comprar paródias para as Eleições de 2020, a dica é consultar uma agência especializada. No link a seguir, por exemplo, temos uma paródia da música Não Deixo Não, sucesso sertanejo de Edson e Hudson. Na paródia, a letra é modificada. E o destaque fica por conta da escolha do político. Quem comprar este single pode trocar os nomes do político e também os números os candidatos.

A música original é assim: "Deixar de ser peão, de ouvir modão. Meu violão, não deixo não! Não deixo não!".

A paródia ficou assim: "Saúde, Educação, mais emprego pro Povão. Carlos Falcão, tem outro não!".

Como faço para comprar uma paródia?

Ao comprar um single, uma paródia, a equipe do vereador ou político recebe a versão em MP3 com alta qualidade. Além de todas as especificações legais que garantem a compra tranquila. Você tem interesse em comprar singles para as Eleições? Ouça aqui a paródia Não Deixo Não. Além desta música, há mais de 300 outros exemplos à venda com adaptações para todos os políticos. O valor do investimento é de cerca de R$ 800. Fale com a equipe especializada em jingles, músicas e paródias para políticos via WhatsApp. Ou escreva um e-mail.

Compartilhe com um amigo!
Comentários