CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal

João Neto e Frederico revelam curiosidades da carreira

Juliana Peloggia e Andréa Vales em mais uma exclusiva!

Juliana Peloggia e Andréa Vales, publicado em 23/02/2010.
Filhos de pais músicos e professores, eles se dedicaram aos estudos antes de encarar os palcos profissionalmente. Nascidos em Goiânia, lançam CD e DVD em comemoração aos 7 anos de carreira e à realização de um sonho.
Mais uma entrevista exclusiva!Foto: OsPaparazzi
Um veterinário. Outro engenheiro agrônomo. Orgulham-se de suas raízes simples e sertanejas. Na adolescência eram conhecidos como os "rouxinóis", nome dado carinhosamente pelos familiares da dupla.

Os pais sempre os incentivaram, e os inspiram até hoje. Muito simpáticos, extremamente simples e verdadeiros, João Neto e Frederico contam num bate papo com "OsPaparazzi" como é se apresentar no carnaval e quais os planos para 2010.

OsPaparazzi - Há alguns anos os shows sertanejos eram realizados nos meses de junho e julho, ou somente em rodeios. Agora vocês estão em pleno verão, em uma cidade litorânea, no seu primeiro dia de carnaval. Isso prova que o sertanejo conquistou de vez seu espaço. Mas o que vocês acham desta mistura? Carnaval com musica sertaneja?

João Neto e Frederico - Sim, a música sertaneja está em um momento importantíssimo, no melhor momento da sua história. Adoramos esta mistura de carnaval, samba sertanejo. Hoje com o surgimento de novas duplas, com a internet a nosso favor, jovens que antes tinham algum preconceito com o sertanejo não têm mais, e isso contribuiu para que o sertanejo entrasse de vez em micaretas carnavalescas, nos navios e em carnavais fora de época. O sertanejo está evoluindo em todas as festas, boates que antes não tocavam, e isso prova sim que tem espaço para todos.

0Foto:

OsPaparazzi - O que é mais difícil num país como o Brasil: chegar ao sucesso ou manter, em meio a tantas duplas sertanejas?

João Neto e Frederico - Os dois são muito difíceis. Mas o manter ainda é mais complicado, a responsabilidade se torna maior, inclusive em relação ao repertório de um CD. No nosso caso o público do primeiro CD, vem acompanhando da mesma maneira o segundo, o terceiro e o "Vale a Pena Sonhar" e, graças a Deus estamos conseguindo manter e pretendemos continuar.

0Foto:

OsPaparazzi - Como vocês veem essa discussão sobre o que é e o que não é o "sertanejo universitário". Qual a visão de vocês sobre esse rótulo?
Dupla de repórteres OsPaparazzi está em todas. Deixe uma sugestão de entrevistaFoto:
João Neto e Frederico - Podem chamar do que for, universitário, brega, caipira, gostando é o que importa. Em relação ao rótulo, acreditamos que tem a ver com o fato hoje não existir mais nas modas sertanejas aquela musica triste com "dor de cotovelo", e sim um som mais alegre, mais animado para uma moçada mais jovem, com letras que falam do cotidiano. O mercado está muito legal, com novos compositores trazendo musicas animadas, mas sem perder a raiz sertaneja.

OsPaparazzi - Falem um pouco pra gente sobre o significado e a importância do CD e DVD "Vale a pena Sonhar", que foi intitulado como um marco na carreira de vocês e comemorou 7 anos de sucesso.

João Neto e Frederico - Tínhamos feito dois DVDS, um em Pirinópolis e outro em Rio Preto, e o pessoal de Goiânia, amigos, fãs parentes cobraram, por isso foi muito especial. Fizemos em casa, foi um DVD menor, mais compacto e foi uma honra, gravamos com um produtor novo, com um repertório com canções inéditas como "Sai pra Lá", "Revelação", e "Delegado" de Fernando e Sorocaba, e de fato marcou como comemoração de 7 anos de carreira.

OsPaparazzi - Barretos é realmente o sonho de toda dupla ou cantor sertanejo?

0Foto:

João Neto e Frederico - Sem dúvida. É a maior festa que já nos apresentamos e lá já estivemos 3 vezes. É realmente um espetáculo, mais de 130 mil pessoas cantando e dançando, a energia é outra. É uma coisa tão diferente que não se vê assim tão fácil.

OsPaparazzi - Em relação às composições, são vocês que compõe as musicas ou têm parceria com outros compositores?

0Foto:

João Neto e Frederico - A gente mesmo compõe, eu o João Neto, e mais uns amigos nossos. Escrevemos uma música de acordo com aquilo que a gente vive o povo vive, e por isso a música tende a marcar a vida das pessoas ao se identificar com o que a letra diz. Música é tudo, na nossa opinião 60% da carreira é música e pretendemos nos empenhar muito mais nas composições agora.

OsPaparazzi - Como foi gravar com o cantor Leonardo?

João Neto e Frederico - Ele já era uma referência. Foi maravilhoso, o Leonardo é uma figura, amigo, e sem dúvida foi e ainda é uma referência para nós. Jogamos bola juntos, ele é simples, verdadeiro, um moleque, muito querido e especial.

OsPaparazzi - E a turnê 2010, o que os fãs podem esperar?

João Neto e Frederico - Já fizemos 4 shows no começo do ano, este é o quinto, aqui em Caraguá, e para 2010 mos nesta nova turnê, vamos trabalhar nas faixas inéditas assim como resgatar todos os sucessos, e os modões. Tendo como objetivo ser mais feliz.

0Foto:


Agradecimento especial: assessoria de imprensa João Neto e Frederico - Luana Lázaro e Letícia Mundim.


Compartilhe com um amigo!
Comentários