CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Biografia de Léo Santana: quem é o rei do Axé?

Leo Santana é um dos principais nomes do axé pop brasileiro - ou swingueira. Com música dançante, começou com o Parangolé

Handreza Hayran, publicado em 06/10/2021 e atualizado hoje.

Leandro Silva de Santana (Léo Santana) é natural de Salvador. A data de nascimento é 22 de abril de 1988. Aos 32 anos de idade em 2020, ele tinha contrato com a Universal Music. E para os curiosos de plantão que sempre perguntam qual a altura do Leo Santana, ele tem 2,04 metros de altura.

O cantor se transformou num dos principais nomes do axé pop brasileiro – ou swingueira. Com música dançante e animada, começou com o Parangolé. Até passar para a carreira solo. Na discografia temos Uma Nova História, Super Ensaio, Deboche, Baile da Santinha, No Seu Paredão, Ao Vivo em Goiânia e Levada do Gigante.

Na lista das músicas mais famosos temos parceria com Anitta em Contatinho, além de Levada do Gigante, Eu Não Vivo Sem Ela, Diferenciado, Crush Blogueirinha, Rebolation, entre outras. Acompanhe a seguir a biografia do cantor em formato de Wikipédia.

Léo Santana

Paparazzi flagra Nicole Bahls e Léo Santana na praia

Nicole Bahls e Léo Santana voltaram a namorar? A gata garante que sim, mas o cantor ainda não se pronunciou

Biografia Léo Santana

Muitos perguntam sobre quem é a namorada de Léo Santana. O cantor já namorou a modelo Nicole Bahls. Mas sua vida amorosa tem sido um pouco conturbada nos últimos tempos.

Léo Santana e Lore Improtta, seu eterno amor, revelaram que voltaram a se relacionar, em meio à pandemia do Coronavírus. Além de terem reatado, eles já estão vivendo juntos, morando em sua mansão no condomínio Alphaville, em Salvador.

Léo Santana e Lore Improta voltaram a namorarFoto: Reprodução / Youtube

No fim do ano de 2019, o Gigante havia se separado de sua namorada, a dançarina do FitDance. Contudo, em segredo, voltaram a namorar em março, quando decidiram de cara voltar a morar juntos, sem contudo anunciar a decisão nas redes sociais até o mês de julho de 2020.

Filha nasceu

A primeira filha do casal Lore Improta e Léo Santana nasceu no dia 26 de setembro de 2021 em Salvador. A dançarina deu entrada no Hospital Português de madrugada. O nome da filha é Liz. Ela nasceu de parto normal por volta das 8h da manhã. No Instagram, papai e mamãe já divulgaram fotos da filha Liz Santana.


As fotos do bebê Liz, a primeira filha do casal, no Instagram.

'Graças a Deus, graças a Deus. Deus digno de honra e glória, né, mamãe? Cadê ela? Nasceu gente! Nossa pequena Liz nasceu. Linda...a cara do pai (risos) linda, linda, linda...é Deus tremendo! Obrigado, pai!', agradeceu Léo Santana.

Em fevereiro de 2021, Léo Santana e Lorena Improta oficializaram o casamento em Salvador. No mês seguinte, a esposa Lore anunciou que estava grávida. Ela compartilhou fotos do barrigão da gravidez durante toda a gestação. Até comemorar o nascimento da filha Liz em setembro.

Lives e Shows do Léo Santana

Léo Santana tem o costume de realizar Lives com sorteio de prêmios no YouTube. Durante a pandemia, a live com show ao vivo de Léo teve prêmios oferecido pelo Apcap do Bem, quem baixou o app no celular e adquiriu o certificado concorreu ao sorteio de 1 milhão de reais na Live do Milhão. O show ao vivo foi transmitido através do canal oficial do cantor no YouTube – na Live de Amor.

Tatuagem de Léo Santana ganha elogios no Twitter

O cantor Léo Santana, do grupo Parangolé, divulgou fotos de sua tatuagem, um tribal grande, que começa no braço, passa pelas costas e vai até a cintura. O vocalista do grupo de axé adorou o resultado e fez questão de agradecer o tatuador Esquerdinha.

No Twitter, os fãs também gostaram: 'linda a tatuagem do Léo Santana', 'o tribal que ele fez é grande, bem estiloso'.

Angra x Parangolé: fãs defendem Léo Santana

O grupo de rock Angra acusou o grupo de axé Parangolé de plágio em 2011, pela música 'Azevixe', do disco 'Dinastia Parangoleira'. O guitarrista do Angra, Kiko Loureiro, disparou mensangens acusando o Parangolé de plágio através do Twitter: 'Temos que nos conformar com a nova era do creative commons e tals. Eu concordo, mas só não queria que começasse pelo Parangolé... Os caras querem zoar geral... Que vergonha! 'Tomba ae Tomba'. Absurdo! Cara de pau! Que feio os parangolés roubando músicas dos outros', disparou.

A polêmica da vez: Angra x ParangoléFoto: Divulgação

Os riffs da música 'Nova era', do Angra, são iguais aos de 'Azevixe'. A música cantada por Léo Santana foi gravada em 2007. Em entrevista, Léo Santana se defendeu. 'Vou esperar para ver o que vai acontecer. Isso aconteceu antes de mim', contou Santana, criador dos sucessos Rebolation e Tchubirabiron. Em nota, a assessoria de imprensa do Parangolé esclarece que o grupo 'vai arcar com o que for definido pela Justiça'.

Fãs de Léo Santana estão o defendendo através das redes sociais. 'Sei que você nem estava no grupo na época, mas mesmo assim: nada se cria, tudo se copia. Coisa mais normal', comentou Henrique Prado no Facebook. Elisa Cristina também defende Santana: 'ouvi as duas músicas e não achei nada demais'.

Sucesso de Léo Santana e Anitta

O gigante embala um sucesso atrás do outro! Assim, no início do verão, Léo Santana e Anita gravaram “Contatinho”, pagofunk que fez muito sucesso e embalou o Bloco das Poderosas, da funkeira carioca, no Carnaval de Salvador. Hoje, o clip de Contatinho é um dos mais visualizados em 2020 no YouTube.

“Contatinho”, aliás, nasceu replicando o grande sucesso de “Invocada”, gravada dois meses antes por Ludmilla e Léo Santana. Estratégia de Anita para enfrentar o público da sua rival, deu muito certo – tanto que os fãs de Anita vaiaram o Gigante em uma apresentação na qual cantou “Invocada” em Salvador.

Aliás, o cantor de pagode tem feito enorme sucesso com todos os públicos na construção de músicas em parcerias com outros cantores, conquistando inclusive fãs de estilos musicais novos, que antes não faziam parte de sua base.

Sucesso de Marilia Mendonça e Léo Santana

Uma dessas parcerias de grande sucesso foi com Marília Mendonça, com quem gravou o sertanejo em estilo de pagode “Apaixonadinha”. Essa última música, aliás, é um hit de sucesso nas rádios de todo o Brasil.

Compartilhe com um amigo!

Comentários