CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Getty Image

Fernanda Montenegro pede bis no Emmy 2015

Veja lista completa com os indicados ao Emmy Internacional 2015, com Fernanda Montenegro

Da Redação, publicado em 05/10/2015.
O Emmy Internacional 2015, considerado o Oscar da televisão, anunciou a lista completa com os indicados ao prêmio. Fernanda Montenegro pediu bis e está mais uma vez entre os indicados ao Emmy. A novela Império, da Rede Globo, também entra na disputa pelo Oscar da TV. Acompanhe reportagem especial com curiosidades sobre a premiação Emmy Internacional.

Brasil no Emmy 2015: Fernanda Montenegro foi indicada na categoria de Melhor Atriz por seu trabalho na série Doce de Mãe, da TV Globo, onde interpretou a protagonista Dona Picucha. Vale lembrar que Fernanda Montenegro levou um troféu no Emmy 2013 também pelo trabalho que tem direção de Jorge Furtado. Doce de Mãe volta a concorrer como Melhor Comédia. A TV Globo também manda ao Emmy a novela [novela:Império], de Aguinaldo Silva, que concorre ao prêmio de Melhor Novela; além de Malhação, no Emmy Kids. A série Psi, da HBO, de Contardo Calligaris, tem o ator Emílio de Melo, que concorre ao troféu de Melhor Ator. O Emmy Internacional 2015 é realizado no dia 23 de novembro de 2015, em Nova York, nos Estados Unidos.
Fernanda Montenegro recebe troféu no Emmy Awards - Melhor AtrizFoto: Getty Image
Fernanda Montenegro merece Oscar? Aos 85 anos de idade, ela é a principal atriz da história do cinema nacional. Uma verdadeira diva da história da televisão e do cinema brasileiro. Fernanda gravou a série Doce Mãe em 2012. A vovó Picucha conquistou o Brasil e o Emmy 2013. A personagem, criada por Ana Luiza Azevedo, foi feita especialmente para a atriz. Mas e o Brasil no Oscar? Em 1999, Fernanda Montenegro concorreu ao Troféu de Melhor Atriz no Oscar pelo filme Central do Brasil, de Walter Salles. Também foi indicada ao Globo de Ouro. Em entrevista ao portal da Globo, a atriz falou sobre a indicação: 'Fico feliz por mim, pelo Jorge Furtado, por toda a equipe, por todos nós que participamos e pela TV Globo que nos possibilita essa qualidade de produção', destacou.

Regina Casé é a nova aposta para Oscar 2016: Se no Oscar da televisão teremos Fernanda mandando bis, no Oscar 2016 será a vez de Regina Casé por sua atuação no filme Que Horas Ela Volta?. O Brasil busca o inédito título do Oscar. Vale lembrar que no duelo Brasil x Argentina no Oscar, os argentinos levam a melhor.

Globo no Emmy: Você sabia que a Rede Globo é a única televisão do Brasil que já venceu o Emmy Internacional? Ao todo são 10 troféus do Oscar da TV. Em 1981, levou o primeiro com A Arca de Noé. Em 1982, com Morte e Vida Severina. Em 2009, Melhor Love para Caminho das Índias, de Gloria Perez. Em 2011, prêmio para Laços de Sangue. Ainda em 2011, prêmio para o Jornal Nacional, de William Bonner, por reportagem no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro - Prêmio de Jornalismo. Em 2012, ganhou troféus com O Astro (Melhor Novela) e A Mulher Invisível (Comédia com Selton Mello). Em 2013, Melhor Novela para [novela:Lado a Lado] e Fernanda Melhor Atriz. Roberto Marinho também já foi homenageado no Emmy Awards.
Fernanda Montenegro, a Vovó Picucha da série Doce de Mãe, da Rede Globo e de Jorge FurtadoFoto: TV Globo
Lista completa indicados Emmy Awards 2015:

Série Drama
Engrenages, Canal Plus
Mozu, Wowow
My Mad Fat Diary, E4
Psi / Psy, HBO Latin America (Brasil)

Série Comédia
Doce de Mãe Sweet Mother, TV Globo (Brasil)
Fais Pas Ci, Fais Pas Ça, France 2
Familia en Venta, Fox Telecolombia
Puppet Nation, Star1
Sensitive Skin, HBO Canada

Telefilme e Minissérie
La Celebración
Common
Soldat Blanc
Storytelling of Hostages

Melhor Ator
Engin Akyurek - Kara Para Ask
Emilio de Mello - Psi (Brasil)
Maarten Heijmans - Ramses
Rafe Spall - Black Mirror

Melhor Atriz
Anneke von der Lippe - Eyewitness
Fernanda Montenegro - Doce de Mãe (Brasil)
Sheridan Smith - Cilla

Compartilhe com um amigo!
Comentários